O dono da loja que falei também não me parece ser uma pessoa que perceba lá muito de cães... mas começámos a falar de animais, depois de cães e depois de várias raças até que chegou o Rott... também para mim não fazia sentido

um cão perder o faro com a idade... por isso é que vim à arca esclarecer... e atenção! Infelizmente não foi só o homem mas também uma colega minha de trabalho que me veio com estas conversas mas eu tratei de lhe "clarear" as ideias.
Mas na minha opinião esta "baboseira" das raças potencialmente perigosas fez com que muitas pessoas passassem a olhar de lado para raças como os Rotts, American Pit Bull, Tosa Inu, etc. E é daí que surgem estes "mitos", é por isso que ouvimos pessoas a comentarem: "Não quero nenhum Rotweiller! São uns "assassinos".
Este tipo de comentários entristecem muito as pessoas que têm estas raças de cães, os criadores e as pessoas que no geral amam os cães.
Se por acaso fosse possível fazer uma triagem dos donos de cães com um forte temperamento (como é o caso do Rott, o American Pit Bull, Dogue Argentino, Pastor Alemão, etc raças estas que necessitam de um dono experiente com uma mão firme e também de um dono que saiba socializar os cães com outras pessoas), se não fossem comprados cães em criadeiros que não têm em consideração o temperamento dos progenitores seriam dois grandes passos para que se acabasse com a fama que estes cães têm na sociedade. Ter-se-ia ainda de dar um último passo em busca de mudar as velhas mentalidades.
Tudo isto para dizer que decerto que o dono desta petshop foi influenciado pela lista de cães potencialmente perigosos... e pergunto-me quantas pessoas não pensarão assim como ele....
Obrigada pelas respostas e por me terem esclarecido