Sempre que tenho assistido a exposições de rottweilers quer como participante quer como mero espectador tenho notado que existe um certo distanciamento entre o que se passa dentro do ringue e quem esta cá fora. Quem vai assistir a estas expos. quer tenha cães a participar ou não, penso que acima de tudo o faz para conhecer melhor a raça e aprofundar os seus conhecimentos. O que acontece é que todos os que estão a assistir a um julgamento não percebem muitas das vezes porque é que um juiz escolhe um certo exemplar em deterimento de outro. A minha sugestão é que devia ser implementado (principalmente nas expos. especializadas, as do RCP) um sistema de som em que o juiz faria uma avaliação de cada exemplar de cada escalão e diria porque é que o exemplar A fica em 1º, o B em 2º e por ai fora...aumentando o conhecimento geral sobre a raça.
Penso que este problema pode ser causa da pouca adesão do público a estes eventos, como também acho que a falta desta comunicação torna a evolução da raça no país muito mais lenta... é para o bem de todos os amantes e não custa assim tanto!
Continuação de um bom trabalho!
Sugestão Exposições Rottweiler
Moderador: quino
Boas,
Concordo com a sua observação.
Em relação às exposições do clube da raça que assisti esse sclarecimento por parte do juiz existiu em todas as realizadas este ano à excepção da ùltima realizada em V.N. de Cerveira em que isso não foi possivel devido a falta de meios tecnicos (electicidade e som).
Tanto na especializada de Santarém como na Monográfica em Alenquer e na IFR em Santarém (alguns julgamentos) essas explicações foram dadas , provavelmente não terá participado ou assistido a essas e se calhar teve azar e só assistiu à que não teve
Pelo que sei a informação e esclarecimentos sobre a raça para o maior numero de pessoas possivel é uma das frentes que se está a trabalhar.
Concordo com a sua observação.
Em relação às exposições do clube da raça que assisti esse sclarecimento por parte do juiz existiu em todas as realizadas este ano à excepção da ùltima realizada em V.N. de Cerveira em que isso não foi possivel devido a falta de meios tecnicos (electicidade e som).
Tanto na especializada de Santarém como na Monográfica em Alenquer e na IFR em Santarém (alguns julgamentos) essas explicações foram dadas , provavelmente não terá participado ou assistido a essas e se calhar teve azar e só assistiu à que não teve

Pelo que sei a informação e esclarecimentos sobre a raça para o maior numero de pessoas possivel é uma das frentes que se está a trabalhar.