bébé rottweiler

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Rottweiler! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: quino

Responder
tomasrott
Membro Júnior
Registado: quinta fev 12, 2004 3:56 pm

quinta fev 12, 2004 4:12 pm

Olá a todos, escrevo para saber se alguem me pode dar dicas de como lidar com um rottweiler bébé. o meu rott chegou a minha casa à 1 semana e tem apenas um mes. é muito teimoso e ta sempre a roer objectos, no entanto penso que isso faz parte da idade. tenho no entanto uma grande duvida: será demasiado cedo para repreende-lo ou nao.
ele é muito teimoso e nao ouve nada que eu lhe diga. qual a melhor forma de repreende-lo nesta idade: uma palmadita no rabo ou entao uma sacudidela no pescoço? custa-me faze-lo pois chora logo e eu nao sei se estarei a ser demasiado severa ou nao, afinal de contas nao passa de um bebe, mas que ja tem tendencia a rosnar e a fazer coisas que nao deve.

obrigado pela atençao
RMarques
Membro Veterano
Registado: segunda abr 21, 2003 3:51 pm

quinta fev 12, 2004 4:29 pm

Veja este site: www.amigodorottweiler.com

Boa Sorte
O cão é um cavalheiro, eu espero ir para o céu deles, não para o dos homens." (Mark Twain)
boerboelfan
Membro Veterano
Registado: domingo mar 17, 2002 4:49 pm

quinta fev 12, 2004 11:23 pm

tomasrott Escreveu: Olá a todos, escrevo para saber se alguem me pode dar dicas de como lidar com um rottweiler bébé. o meu rott chegou a minha casa à 1 semana e tem apenas um mes. é muito teimoso e ta sempre a roer objectos, no entanto penso que isso faz parte da idade. tenho no entanto uma grande duvida será demasiado cedo para repreende-lo ou nao.
ele é muito teimoso e nao ouve nada que eu lhe diga. qual a melhor forma de repreende-lo nesta idade uma palmadita no rabo ou entao uma sacudidela no pescoço? custa-me faze-lo pois chora logo e eu nao sei se estarei a ser demasiado severa ou nao, afinal de contas nao passa de um bebe, mas que ja tem tendencia a rosnar e a fazer coisas que nao deve.

obrigado pela atençao
Olá tomasrott

Admiro-me por um criador deixar sair o cachorro de junto da mãe só com um mês pois toda a gente sabe que é ainda muito cedo para isso.
Bom o facto de ele morder é perfeitamente normal e ainda vai continuara assim durante algum tempo. É a sua fase de cachorro. Não impede que o vá tentando educar mostrando-lhe através de um não e um simples abanar do cachaço que não deve fazer isso. Porém ainda é muito bébé por isso não desanime se os resultados não forem imediatos nem seja demasiado severo pr enquanto .
A teimosia é uma das características dos Rotts. Normalmente nunca ouvem á primeira o que lhes não interessa. A minha , apesar de adulta e treinada , ainda muitas vezes se põe a olhar para mim com aquele ar de anjinho a perguntar " o que é que disseste ? Importas-te de repetir que eu não percebi ." :)
Os Rotts são uma raça dominante por natureza pelo que o dono deverá saber impor-se. E não é preciso força na maioria das vezes mas apenas atitude. Todavia com o seu cachorrinho isso ainda não se coloca nesses termos, mas convém que ele se vá habituando á atitude.

Saudações
tomasrott
Membro Júnior

sexta fev 13, 2004 1:37 am

Nao o adquiri num criador, foi um amigo meu que tem um casal de rottveilers que tiveram bebes e deu-me um. obrigado pelas dicas
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sexta fev 13, 2004 11:56 pm

Bem, o melhor será falar com um criador responsável, explicar-lhe que não tem experiência nenhuma com Rotts, pedir desculpa de o incomodar com perguntas, não tendo ele nada a ver com essa incapacidade do seu amigo, que desculpe dizer, foi extremamente incorrecto em deixar um cão sair com essa idade, e, a partir dessa conversa ver como deve tratar um Rottweiler, para ele ser criado e sociabilizado de forma adequada e você não se tornar em mais um daqueles donos com medo do cão e sem mão nele.

Desculpe ser directo mas tenho de a alertar para isto.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
tomasrott
Membro Júnior

segunda fev 16, 2004 1:41 pm

Lamento mesmo nao ter conhecimentos suficientes acerca desta raça. quanto ao facto do rott ser demasiado novo, é algo que infelizmente me ultrapassa e que nao tinha conhecimento algum, limitei-me a acolher um cachorrinho com o qual quero ter uma longa e duradoira relação de amizade.

quanto ao facto de poder recorrer a um criador, nao sei onde poderei encontrar um, vivo na zona do gande porto e nao tenho conhecimento sobre essa materia.

os meus conhecimentos sobre esta raça sao quase nulos, tento absorver tudo o que encontro e o que me aconselham. Apenas quero criar um amigo sem ter receio dele e conseguindo sociabiliza-lo.

obrigado por tudo
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda fev 16, 2004 5:30 pm

Eu vou ser muito directo: Esta insuficiência de conhecimentos sobre a raça e as circunstâncias em trouxe o cachorro, podem potenciar problemas.
Por favor procure informar-se o mais possível sobre a raça para que possa proceder a uma sociabilização e a um treino adequado do seu cão. Comece por visitar a página http://www.amigodorottweiler.com , que aqui já lhe foi indicada e devore tudo!!
Se perceber bem inglês, tente comprar o Livro 'The compele Idiot´s guide for Rottweilers' ( não me lembro agora quem é o autor, mas se pesquisar na AMAZON.COM deve descobri-lo). Não se deixe assustar pelo nome do livro ;) O nome é mesmo assim porque é para pessoas que nunca tomaram contacto com a raça e não a conhecem.

Boa sorte
Paulo C.
RMarques
Membro Veterano
Registado: segunda abr 21, 2003 3:51 pm

terça fev 17, 2004 2:10 pm

Paulo C será este livro?

É o que eu tenho : rottweiler´s for dummies.

http://www.dummies.com/WileyCDA/Dummies ... 52716.html
O c&atilde;o &eacute; um cavalheiro, eu espero ir para o c&eacute;u deles, n&atilde;o para o dos homens." (Mark Twain)
tomasrott
Membro Júnior

terça fev 17, 2004 2:58 pm

Obrigado a todos pelas dicas.
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta fev 18, 2004 3:18 pm

É este:
Imagem
benni
Registado: terça mar 02, 2004 8:54 pm

terça mar 02, 2004 9:20 pm

por acaso o teu amigo nao poderia dar-me tambem um cahorro. ja ha muito tempo que quero um! entra em contacto comigo pelo 963503243.......agradecia-t imenso
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quarta mar 03, 2004 12:36 am

benni Escreveu: por acaso o teu amigo nao poderia dar-me tambem um cahorro. ja ha muito tempo que quero um! entra em contacto comigo pelo 963503243.......agradecia-t imenso
Já pediu um Boxer, um Rottweiler e um são bernardo, tudo isso em 4 mensagens ? Ah GANDA HOMEM !!!
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
bbaixo
Membro Veterano
Registado: quinta jul 03, 2003 10:59 am

quarta mar 03, 2004 8:09 am

CasadeAnaval Escreveu: Já pediu um Boxer, um Rottweiler e um são bernardo, tudo isso em 4 mensagens ? Ah GANDA HOMEM !!!
Não se aborreça CasadeAnaval, daqui a pouco tambem pedirá um Dogue Alemão (ou será um Grand Danois :p)

:)
tomasrott
Membro Júnior

quarta mar 03, 2004 4:37 pm

Lamento mas eram 3 e já foram todos dados, de qualquer maneira duvido que ele quisesse dar um a uma pessoa que nao conhece.
Responder

Voltar para “Rottweiler”