diversas reações

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Rottweiler! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: quino

Responder
abelha_maia
Registado: quarta fev 18, 2004 10:31 am

quarta fev 18, 2004 3:20 pm

Tenho uma rottweiler de 4 meses. Adquiri o animal por gosto e com um pouco de receio....Mas como adoro a raça resolvi informar-me e conhecer quem os tivesse. Contactei criadores, treinadores e gente que, com imensa atenção, me permitiu visitas para que contactasse com eles adultos... Fiquei encantada com o carinho, a lealdade e depois de devidamente apresentada, com a afabilidade dos ditos bichinhos. Li, conheci e acabei por adquirir a minha. Apesar da teimosia tudo corre bem....com ela mas não posso mais com os comentários e reações de toda a gente que passa na rua. Já não sei o que fazer e começo a sentir-me extremamente revoltada.
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta fev 18, 2004 3:38 pm

Pois....como a compreendo!!
Às vezes dá vontade de mandar as pessoas que fazem certos comentários dar uma volta ao bilhar grande ou responder com 'bocas' piores do que as que ouvimos. Mas para bem da raça e dos nossos cães a melhor atitude é ignorar ou então mostrar na prática às pessoas como elas estão erradas! Nem sempre temos paciência ou mesmo estômago para ouvir e calar ou para estar com conversas teóricas que entram por um ouvido e saiem por outro. A TVI ou o Jornal do Incrível são sempre mais 'credíveis' que nós, e se a Manuela Moura Guedes diz que os Rottweilers são maus, quem somos nós para desmentir?
É por isso que a melhor forma de combater isto é educando e sociabilizando a sua cadela. Depois, no dia a dia, o simples passear na rua deixando toda a gente fazer festas e mostrando como ela é obediente, sociável e meiga, é a sua melhor 'arma' e 'resposta' para os ignorantes que andam por aí ;)

Boa sorte
Paulo C.
zuky
Membro Júnior
Registado: sexta fev 20, 2004 5:49 pm

quarta fev 25, 2004 5:24 pm

Como vos compreendo....

tambem tenho rottweiller´s, aliás são a minha grande paixão, e nem calculam a vontade que tenho , quando passo por pessoas ignorantes com os animais......

deixem lá, resta-nos a certeza que esta é a melhor raça do mundo....

cumprimnetos pessoal.....
Responder

Voltar para “Rottweiler”