Nova Ajuda

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Rottweiler! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: quino

Responder
tomasrott
Membro Júnior
Registado: quinta fev 12, 2004 3:56 pm

sexta fev 27, 2004 4:49 pm

O meu bébé rott está uma delicia!!! já sabe sentar e rosna com muito menos frequencia, mas quando tal acontece é logo repreendido e fica todo amuado.
surgiu-me uma dúvida quando brincava com ele um dia destes, li que eles gostam de jogos de tracção e por isso comprei-lhe um brinquedo que ele adora, mas por vezes da a impressao que rosna mas de uma forma diferente do rosnar de chateado, parece-me simplesmente que "rosna a brincar" no entanto gostava que me dessem a vossa opinião sobre isso, pois fico sem saber se devo repreende-lo ou nao.

gostava igualmente de saber se alguem conhece algum produto repelente eficaz para evitar que ele me estrague os móveis pois como bébé que é adora roer tudo principalmente aquilo que nao é dele!!!
quando o vejo roer alguma coisa que nao deve, é logo repreendido e dou-lhe as coisas dele para se habituar a saber o que pode roer ou nao, no entanto de vez em quando esquece-se e estando eu distraida é o fim!!!

obrigado pela ajuda
boerboelfan
Membro Veterano
Registado: domingo mar 17, 2002 4:49 pm

sábado fev 28, 2004 11:50 pm

Olá tomasrott

Na realidade os Rotts adoram as brincadeiras de tracção. Também é normal produzirem esse rosnado mas que é de desafio da brincadeira. Deve aproveitar é para lhe ir ensinando o " larga" quando está na brincadeira de tracção.

Saudações
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda mar 01, 2004 11:35 am

Olá,

As brincadeiras de tracção são realmente das preferidas pelos Rotts, mas há que ter cuidado enquanto são cachorros por causa dos dentes.
O rosnar de brincadeira é normal, afinald e contas é a fala deles: ladrar e rosnar ;)

Quanto aos móveis...bem, há vários repelentes no mercado o problea é que repelem o cão e a nós - pelo menos eu não suporto o cheiro! Pode experimentar embeber a ponta de um pano em essencia de um cheiro que vc goste (daquelas essencias concentradas para queimar em água) e passar nos pés e rebordos dos móveis que ele gosta de roer.
Além de não gostarem de cheiros mais intensos, se ele for lá fica com aquele gosto de perfume na boca o que tb não é muito agradável.

Boa sorte! Eu fiquei sem rodapés no hall de entrada hehehehhehe
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Ariosto
Membro Júnior
Registado: quinta abr 15, 2004 8:15 pm

quinta abr 15, 2004 8:54 pm

Tomasrott, sempre esteja exercitando sua liderança sobre seu rott, evite brincadeiras de tração, mas se a fizer lembre-se de sempre sair ganhando, procure ignorá-lo quando ele rosnar para vc, rotts detestam serem ignorados. Nos móveis veja se resolve passar pimenta bem ardida, e despersonalize as punições, porque ele só faz isso qdo está sozinho, então passe a pimenta ou procure, sem ele te ver, assustá-lo qdo ele estiver fazendo algo indesejado. Um grande abraço.
RMarques
Membro Veterano
Registado: segunda abr 21, 2003 3:51 pm

sexta abr 16, 2004 12:46 pm

Olá,

o melhor repelente será um bom picante, é quase garantido que ele não toca lá outra vez. :lol:
O c&atilde;o &eacute; um cavalheiro, eu espero ir para o c&eacute;u deles, n&atilde;o para o dos homens." (Mark Twain)
boerboelfan
Membro Veterano

sábado abr 17, 2004 2:59 pm

Ariosto Escreveu: Tomasrott, sempre esteja exercitando sua liderança sobre seu rott, evite brincadeiras de tração, mas se a fizer lembre-se de sempre sair ganhando, procure ignorá-lo quando ele rosnar para vc, rotts detestam serem ignorados. .
Olá Ariosto

Não concordo. As brincadeiras de tracção são das preferidas pelos Rotts. Não vejo em que é que isso possa prejudicar a liderança pelo dono. Bem pelo contrário acho que é uma excelente altura para lhe ir ensinando o comando de "larga " pois o cão assume isso no contexto da brincadeira. Não é por aí que o dono perde a liderança mas por muitas outras coisas. Como eu costume defender a liderança é acima de tudo uma questão de atitude mais do que força ou repressão , especialmente com uma raça como a do Rott.
Quuanto ao rosnar é fundamental o dono distinguir o rosnar de entusiamo da brincadeira , que quase todos os Rotts fazem , do rosnar de dominância. Quanto a este último, não deve haver contemplações , quanto ao outro não há motivo para reprimenda.

Saudações
Ariosto
Membro Júnior

quinta abr 22, 2004 1:48 pm

Boerboelfan, analisamos os cães no seu habitat natural. Jamais um cão brinca de qualquer tipo de disputa com seu lider, se seu cão tiver a oportunidade de puxar algo e seu lider está na outra ponta, ele vai adorar o ideal é que esta brincadeira seja feita, já que vc insiste, por estranhos e que o cão leve a melhor, ficando com o objeto, qto ao rosnar sua opinião está de acordo com a minha. Vc pode treinar o larga jogando um objeto e qdo ele trazer de volta antes de pagar vc pronuncia o larga e ele vai acostumando.
boerboelfan
Membro Veterano

quinta abr 22, 2004 9:56 pm

Olá Ariosto

Mais uma vez digo não vejo qualquer mal em o dono brincar á tracção com o seu Rott. Não é preciso que sejam estranhos. Não é por aí que haverá qualquer problema de liderança. Bem pelo contrário poderá reforçá-la e não tem problema se deixar o Rott ganhar algumas vezes. È mais importante por exemplo o larga a meio da brincadeira e ele obedecer , é mais importante ser o dono a determinar quando quer brincar e quando acaba a brincadeira. Repare que o problema de o Rott poder ganhar na tracção deixa de exisitir desde que ele obedeça ao larga e compreenda que o dono é que diz quando se brinca e quando termina.
Com a minha sempre brinquei á tracção e deixo que ela ganhe muitas vezes todavia ela sabe que quando digo larga imediatamente ela larga , e quando digo chega acabou a brincadeira. Como disse no post anterior a liderança é acima de tudo uma questão de atitude. Repare que o meu Boerboel também gosta de brincar á tracção. Poucas vezes se lhe consegue ganhar pois , na realidade , é um autêntico carro de assalto porém, nunca a minha liderança foi nem será posta em causa por ele.
Essa ideia de que não se deve brincar á tracção com os cães ou pelo menos nunca se deve deixá-los ganhar é uma ideia pré-concebida antiga que não tem muita lógica.

Saudações
Ariosto
Membro Júnior

quinta abr 22, 2004 11:45 pm

Ok, vou aceitar e mudar meus conceitos, talvez isso seja um paradigma meu.
Responder

Voltar para “Rottweiler”