O meu bébé rott está uma delicia!!! já sabe sentar e rosna com muito menos frequencia, mas quando tal acontece é logo repreendido e fica todo amuado.
surgiu-me uma dúvida quando brincava com ele um dia destes, li que eles gostam de jogos de tracção e por isso comprei-lhe um brinquedo que ele adora, mas por vezes da a impressao que rosna mas de uma forma diferente do rosnar de chateado, parece-me simplesmente que "rosna a brincar" no entanto gostava que me dessem a vossa opinião sobre isso, pois fico sem saber se devo repreende-lo ou nao.
gostava igualmente de saber se alguem conhece algum produto repelente eficaz para evitar que ele me estrague os móveis pois como bébé que é adora roer tudo principalmente aquilo que nao é dele!!!
quando o vejo roer alguma coisa que nao deve, é logo repreendido e dou-lhe as coisas dele para se habituar a saber o que pode roer ou nao, no entanto de vez em quando esquece-se e estando eu distraida é o fim!!!
obrigado pela ajuda
Nova Ajuda
Moderador: quino
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 17, 2002 4:49 pm
Olá tomasrott
Na realidade os Rotts adoram as brincadeiras de tracção. Também é normal produzirem esse rosnado mas que é de desafio da brincadeira. Deve aproveitar é para lhe ir ensinando o " larga" quando está na brincadeira de tracção.
Saudações
Na realidade os Rotts adoram as brincadeiras de tracção. Também é normal produzirem esse rosnado mas que é de desafio da brincadeira. Deve aproveitar é para lhe ir ensinando o " larga" quando está na brincadeira de tracção.
Saudações
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Olá,
As brincadeiras de tracção são realmente das preferidas pelos Rotts, mas há que ter cuidado enquanto são cachorros por causa dos dentes.
O rosnar de brincadeira é normal, afinald e contas é a fala deles: ladrar e rosnar
Quanto aos móveis...bem, há vários repelentes no mercado o problea é que repelem o cão e a nós - pelo menos eu não suporto o cheiro! Pode experimentar embeber a ponta de um pano em essencia de um cheiro que vc goste (daquelas essencias concentradas para queimar em água) e passar nos pés e rebordos dos móveis que ele gosta de roer.
Além de não gostarem de cheiros mais intensos, se ele for lá fica com aquele gosto de perfume na boca o que tb não é muito agradável.
Boa sorte! Eu fiquei sem rodapés no hall de entrada hehehehhehe
As brincadeiras de tracção são realmente das preferidas pelos Rotts, mas há que ter cuidado enquanto são cachorros por causa dos dentes.
O rosnar de brincadeira é normal, afinald e contas é a fala deles: ladrar e rosnar

Quanto aos móveis...bem, há vários repelentes no mercado o problea é que repelem o cão e a nós - pelo menos eu não suporto o cheiro! Pode experimentar embeber a ponta de um pano em essencia de um cheiro que vc goste (daquelas essencias concentradas para queimar em água) e passar nos pés e rebordos dos móveis que ele gosta de roer.
Além de não gostarem de cheiros mais intensos, se ele for lá fica com aquele gosto de perfume na boca o que tb não é muito agradável.
Boa sorte! Eu fiquei sem rodapés no hall de entrada hehehehhehe
<p><strong>Saudações!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p> </p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p> </p>
-
- Membro Júnior
- Registado: quinta abr 15, 2004 8:15 pm
Tomasrott, sempre esteja exercitando sua liderança sobre seu rott, evite brincadeiras de tração, mas se a fizer lembre-se de sempre sair ganhando, procure ignorá-lo quando ele rosnar para vc, rotts detestam serem ignorados. Nos móveis veja se resolve passar pimenta bem ardida, e despersonalize as punições, porque ele só faz isso qdo está sozinho, então passe a pimenta ou procure, sem ele te ver, assustá-lo qdo ele estiver fazendo algo indesejado. Um grande abraço.
-
- Membro Veterano
Olá AriostoAriosto Escreveu: Tomasrott, sempre esteja exercitando sua liderança sobre seu rott, evite brincadeiras de tração, mas se a fizer lembre-se de sempre sair ganhando, procure ignorá-lo quando ele rosnar para vc, rotts detestam serem ignorados. .
Não concordo. As brincadeiras de tracção são das preferidas pelos Rotts. Não vejo em que é que isso possa prejudicar a liderança pelo dono. Bem pelo contrário acho que é uma excelente altura para lhe ir ensinando o comando de "larga " pois o cão assume isso no contexto da brincadeira. Não é por aí que o dono perde a liderança mas por muitas outras coisas. Como eu costume defender a liderança é acima de tudo uma questão de atitude mais do que força ou repressão , especialmente com uma raça como a do Rott.
Quuanto ao rosnar é fundamental o dono distinguir o rosnar de entusiamo da brincadeira , que quase todos os Rotts fazem , do rosnar de dominância. Quanto a este último, não deve haver contemplações , quanto ao outro não há motivo para reprimenda.
Saudações
-
- Membro Júnior
- Registado: quinta abr 15, 2004 8:15 pm
Boerboelfan, analisamos os cães no seu habitat natural. Jamais um cão brinca de qualquer tipo de disputa com seu lider, se seu cão tiver a oportunidade de puxar algo e seu lider está na outra ponta, ele vai adorar o ideal é que esta brincadeira seja feita, já que vc insiste, por estranhos e que o cão leve a melhor, ficando com o objeto, qto ao rosnar sua opinião está de acordo com a minha. Vc pode treinar o larga jogando um objeto e qdo ele trazer de volta antes de pagar vc pronuncia o larga e ele vai acostumando.
-
- Membro Veterano
Olá Ariosto
Mais uma vez digo não vejo qualquer mal em o dono brincar á tracção com o seu Rott. Não é preciso que sejam estranhos. Não é por aí que haverá qualquer problema de liderança. Bem pelo contrário poderá reforçá-la e não tem problema se deixar o Rott ganhar algumas vezes. È mais importante por exemplo o larga a meio da brincadeira e ele obedecer , é mais importante ser o dono a determinar quando quer brincar e quando acaba a brincadeira. Repare que o problema de o Rott poder ganhar na tracção deixa de exisitir desde que ele obedeça ao larga e compreenda que o dono é que diz quando se brinca e quando termina.
Com a minha sempre brinquei á tracção e deixo que ela ganhe muitas vezes todavia ela sabe que quando digo larga imediatamente ela larga , e quando digo chega acabou a brincadeira. Como disse no post anterior a liderança é acima de tudo uma questão de atitude. Repare que o meu Boerboel também gosta de brincar á tracção. Poucas vezes se lhe consegue ganhar pois , na realidade , é um autêntico carro de assalto porém, nunca a minha liderança foi nem será posta em causa por ele.
Essa ideia de que não se deve brincar á tracção com os cães ou pelo menos nunca se deve deixá-los ganhar é uma ideia pré-concebida antiga que não tem muita lógica.
Saudações
Mais uma vez digo não vejo qualquer mal em o dono brincar á tracção com o seu Rott. Não é preciso que sejam estranhos. Não é por aí que haverá qualquer problema de liderança. Bem pelo contrário poderá reforçá-la e não tem problema se deixar o Rott ganhar algumas vezes. È mais importante por exemplo o larga a meio da brincadeira e ele obedecer , é mais importante ser o dono a determinar quando quer brincar e quando acaba a brincadeira. Repare que o problema de o Rott poder ganhar na tracção deixa de exisitir desde que ele obedeça ao larga e compreenda que o dono é que diz quando se brinca e quando termina.
Com a minha sempre brinquei á tracção e deixo que ela ganhe muitas vezes todavia ela sabe que quando digo larga imediatamente ela larga , e quando digo chega acabou a brincadeira. Como disse no post anterior a liderança é acima de tudo uma questão de atitude. Repare que o meu Boerboel também gosta de brincar á tracção. Poucas vezes se lhe consegue ganhar pois , na realidade , é um autêntico carro de assalto porém, nunca a minha liderança foi nem será posta em causa por ele.
Essa ideia de que não se deve brincar á tracção com os cães ou pelo menos nunca se deve deixá-los ganhar é uma ideia pré-concebida antiga que não tem muita lógica.
Saudações