Filhote agressivo

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Rottweiler! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: quino

Responder
dicksie
Registado: quinta mar 04, 2004 11:37 pm

quinta mar 04, 2004 11:57 pm

Comprei um filhote de rotweiller para meu sobrinho e afilhado de 17 anos
pois era um sonho que ele vinha alimentado há muito tempo e demorou a ser concretizado visto que minha irmã e cunhado tinham uma grande resistência para aceitar o presente pois tinham o rotweiller como um cão muito perigoso.

Após muita conversa e informações sobre a raça, indicando que tudo dependia da forma como os mesmos eram criados, consegui convencê-los e comprei um filhote.

Ocorre que estou um pouco preocupada pois tenho notado que o filhote (agora com 75 dias)tem se mostrado um pouco agressivo quando é pego no colo (costuma rosnar e morder) ou em ocasiões em que é afagado por alguém e, aparentemente, quer ficar sozinho/sossegado . O que temos feito é bater levemente no seu focinho dizendo simultaneamente "NÃO", mas mesmo assim ele continua repetindo a mesma reação demonstrando não temer muito o seu dono e os que o rodeiam.

O procedimento que temos adotado é o correto ou deveríamos ser mais
agressivos com ele para impor um pouco mais de respeito e, caso devêssemos ser mais agressivos, de que forma ????
boerboelfan
Membro Veterano
Registado: domingo mar 17, 2002 4:49 pm

sábado mar 06, 2004 1:00 am

Olá dicksie

Ainda é muito cachorrinho.Porém convém ir treinando-o. A atitude que está a tomar é correcta.Experimente pegá-lo no cachaço e abaná-lo levemente dizendo não.É importante que toda a família siga o mesmo tipo de comportamento pois se o pai o repreende por algum comportamento e a mãe não o cachorro não vai entender porque que é que com umas pessoas pode fazer e com outras não.Os Rotts são por natureza cães dominantes e normalmente testam os donos para verem até onde podem ir por isso a sua educação deve ser rigorosa e consistente.Também têm um pensamento linear o que não pode ser hoje também não pode ser amanhã e se o dono não é capaz de se lhe impor então manda ele.
Será que terá sido boa ideia oferecer um cão desta raça ? Tanto mais com as dúvidas que a família da sua irmã manifestava ?Será que o seu sobrinho que pelos vistos irá assumir o papel de dono terá capacidade para treinar um Rott ?

Saudações
Responder

Voltar para “Rottweiler”