Ora bons dias queridos(as) foristas:
Eu estou indeciso se hei-de comprar um rottweiler macho ou fêmea.
Isto porque, um amigo meu, disse-me que os rotts machos tem uma maior tendência para exercer dominância sobre o dono do que as fêmeas. Sendo elas, as mais afectuosas, meigas, e mais ligadas à familia. E agora eu pergunto: tudo isto será verdade?
Gostava de saber a vossa opinião.
Obrigado
Cp.
Manuel Ferreira
Macho ou Fêmea?
Moderador: quino
-
- Membro
- Registado: segunda set 29, 2003 4:22 pm
Gatos: Riscas, Preto, Lara, Clarinha, White
Eu acho que ambos são bastante ligados à familia com que vivem, eu tenho 1 macho e 2 cadelas e não acho que elas sejam mais meigas, afectuosas e que possuam uma ligação mais forte com a familia. São sim mais simpaticas com pessoas fora do nucleo familiar. Ele ai é bem mais protector.
Tenho uma bébe com 4 meses e todos se dão maravilhosamente com ela. Mas aqui nesta situação elas são mais protectoras do que ele.

Tenho uma bébe com 4 meses e todos se dão maravilhosamente com ela. Mas aqui nesta situação elas são mais protectoras do que ele.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 11, 2003 3:02 pm
- Localização: 2 rotts lindas, uma labradora linda e três gatos incríveis!
Boas
Se nunca teve nenhuma experiência com Rotts ou com quaisquer outros cães de grande porte aconselho-o a escolher uma fêmea. Regra geral são mais fáceis de dominar, são mais dóceis... Mas quanto a ligação à família não creio que haja diferenças. Há que ter em conta é o facto das cadelas terem cio, um inconveniente(para alguns) que os machos não têm.
Se nunca teve nenhuma experiência com Rotts ou com quaisquer outros cães de grande porte aconselho-o a escolher uma fêmea. Regra geral são mais fáceis de dominar, são mais dóceis... Mas quanto a ligação à família não creio que haja diferenças. Há que ter em conta é o facto das cadelas terem cio, um inconveniente(para alguns) que os machos não têm.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 17, 2002 4:49 pm
Olá ManuelAF
Em termos de ligação á família não há diferença entre o macho e a fêmea. Porém , normalmente os machos têm um carácter mais vincado em termos de personalidade , isto é podem demonstrar maior dominância se bem que , cada cão é um cão e até conheço cadelas bem dominantes. Para quem não teve experiência com cães de guarda de médio/grande porte se calhar será preferível uma fêmea dado que têm um menor porte sendo por isso mais fácil o controlo . O único eventual inconveniente é o cio mas é uma questão de precaução .
Saudações
Em termos de ligação á família não há diferença entre o macho e a fêmea. Porém , normalmente os machos têm um carácter mais vincado em termos de personalidade , isto é podem demonstrar maior dominância se bem que , cada cão é um cão e até conheço cadelas bem dominantes. Para quem não teve experiência com cães de guarda de médio/grande porte se calhar será preferível uma fêmea dado que têm um menor porte sendo por isso mais fácil o controlo . O único eventual inconveniente é o cio mas é uma questão de precaução .
Saudações