caes e sua força
Moderador: quino
-
- Registado: quinta abr 08, 2004 9:32 pm
oix pexoal!!!! Keria saber dos seguintes caes, por exemplo s tivessem treinados pela mesma pessoa d igual forma kal deles teria:
1--»mais força d mandíbula
2--»mais força de corpo
raças: rottweiler
pit bull terrier
bull terrier
cão de fila brasileiro
dobermann
american staffordshire terrier
boxer
1--»mais força d mandíbula
2--»mais força de corpo
raças: rottweiler
pit bull terrier
bull terrier
cão de fila brasileiro
dobermann
american staffordshire terrier
boxer
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 17, 2002 4:49 pm
Olá andrevalega
Qual a unidade para medir a força de mandíbula ?
O que é força de corpo ?
Saudações
Qual a unidade para medir a força de mandíbula ?
O que é força de corpo ?
Saudações
-
eu pelo menos sei k o rottweiler adulto tem uma força maxilar ekivalente a cerca d 300 kilos....por isso.....keria saber desta maneira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Eu ouvi dizer que andam por aí a contratar Rottweilers para trabalhar em empresas de demolições. As mandibulas deles são optimas para cortar ferro....300 kilos é obra e dá mesmo para arrancar paredes à dentada!
Rora de brincadeiras, esses números são exageros e são mais uns 'mitos' que se geram á volta das raças, inventados por paranoicos assustados ou por donos parvos que pensam que têm em casa 'máquinas de triturar' e se orgulham disso. Mas vá lá...eu já ouvi falar em 500 Kilos para o Rottweiler e em uma tonelada para os Pit Bull !
Mesmo falando em valores reais ( que não faço ideia quais são, mas decerto são bem menos que isso), essas coisas não são assim lineares em função da raça! Há cães com mais força e com menos força dentro da mesma raça e isso não depende apenas de 'treino' !
Já agora, que mal lhe pergunte, qual é o objectivo da sua questão?
Rora de brincadeiras, esses números são exageros e são mais uns 'mitos' que se geram á volta das raças, inventados por paranoicos assustados ou por donos parvos que pensam que têm em casa 'máquinas de triturar' e se orgulham disso. Mas vá lá...eu já ouvi falar em 500 Kilos para o Rottweiler e em uma tonelada para os Pit Bull !
Mesmo falando em valores reais ( que não faço ideia quais são, mas decerto são bem menos que isso), essas coisas não são assim lineares em função da raça! Há cães com mais força e com menos força dentro da mesma raça e isso não depende apenas de 'treino' !
-
Desde já ola PauloC!
O meu objectivo era tirar uma paranoia a um amigo meu k tem a mania das lutas de caes e k uns "relam" os outros,etc..pois esse meu amigo disse que fora falar com um treinador e esse tal treinador de caes lhe tinha dito k um fila de brasileiro "relava" um rottweiler.
A minha única dúvida era esta mas estou ciente k os caes nao sao para andar a luta mas sim para seremestimados e neste caso para fazeremd cao d guarda.
O meu objectivo era tirar uma paranoia a um amigo meu k tem a mania das lutas de caes e k uns "relam" os outros,etc..pois esse meu amigo disse que fora falar com um treinador e esse tal treinador de caes lhe tinha dito k um fila de brasileiro "relava" um rottweiler.
A minha única dúvida era esta mas estou ciente k os caes nao sao para andar a luta mas sim para seremestimados e neste caso para fazeremd cao d guarda.
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Pois a mim parecem-me algo suspeitas e completamente sem interesse essas 'preocupações' do seu amigo! Parece aquelas coisas de miudos do tipo "a Pistola do meu pai é maior que a do teu", em que se anda a ver quem é o mais 'mau' e o mais 'forte' ( de boca)!
Se em vez disso ele estivesse preocupado em falar nas qualidades das raças em termos de trabalho e das aptidões UTEIS que ela tem, decerto seria uma melhor companhia.
Se um dia conseguir que lhe ofereçam o tal Rottweiler de graça, por favor afaste-se desse seu amigo com ele, não vá ser o caso de ele conseguir que lhe ofereçam um Fila ou um Pit Bull e decidir fazer a experiência para ver quem "retalha" quem!
Cumprimentos
Paulo C.
Se em vez disso ele estivesse preocupado em falar nas qualidades das raças em termos de trabalho e das aptidões UTEIS que ela tem, decerto seria uma melhor companhia.
Se um dia conseguir que lhe ofereçam o tal Rottweiler de graça, por favor afaste-se desse seu amigo com ele, não vá ser o caso de ele conseguir que lhe ofereçam um Fila ou um Pit Bull e decidir fazer a experiência para ver quem "retalha" quem!
Cumprimentos
Paulo C.
-
- Membro
- Registado: segunda set 29, 2003 4:22 pm
Gatos: Riscas, Preto, Lara, Clarinha, White
Pois a mim parece-me que temos aqui uma daquelas pax de que passamos a vida a falar, e que são as culpadas por leis como esta que saiu dos "cães perigosos"!!
Se estiver enganada desculpe-me. Se não vá-se DANAR.
Mas estas histórias repetem-se vezes a fio, inventam-se estas histórias não sei para que! O que interessa qual das raças terá mais força de mandibula ou de corpo?
Kem lhe disse que o rott tinha uma força maxilar equivalente a 300 kg?
Sabe PauloC ainda ontem vi um anuncio em que pediam rotts e pitts para integrar na Alcaeda! Dissem que são mais eficazes que os aviões a destruir aranha ceus!! :p
Oh Deus inventam cada uma!
E esse seu amigo e esse dito "treinador" deviam reformar-se do que diz respeito aos animais porque são umas autênticas BESTAS. Deixem os animais lutem entre voçes.

Se estiver enganada desculpe-me. Se não vá-se DANAR.
Mas estas histórias repetem-se vezes a fio, inventam-se estas histórias não sei para que! O que interessa qual das raças terá mais força de mandibula ou de corpo?
Kem lhe disse que o rott tinha uma força maxilar equivalente a 300 kg?

Sabe PauloC ainda ontem vi um anuncio em que pediam rotts e pitts para integrar na Alcaeda! Dissem que são mais eficazes que os aviões a destruir aranha ceus!! :p

Oh Deus inventam cada uma!
E esse seu amigo e esse dito "treinador" deviam reformar-se do que diz respeito aos animais porque são umas autênticas BESTAS. Deixem os animais lutem entre voçes.
[quote=PauloC]
Eu ouvi dizer que andam por aí a contratar Rottweilers para trabalhar em empresas de demolições. As mandibulas deles são optimas para cortar ferro....300 kilos é obra e dá mesmo para arrancar paredes à dentada!
[/quote]
[/quote]
Exmº Senhor Paulo C :
Estive a dar uma vista de olhos no fórum do Rottweiler onde se expõe algumas questões sobre a grande raça e respeitosa do ROTTWEILER e acho isto engraçado :
Em vez de o Srº ser tão critico e gozão porque é que não se limita atentar ajudar e responder a algumas questões que os membros da arca de noé expõe, assim sim acho que estava bem feito, agora primeiro goza depois é que esclarece e outras não sabe esclarecer não entendo o seu grau de superioridade.
Afinal isto é um site de amizade ou de criticos?
Obrigado e peço desculpa aos membros da ARCA DE NOÉ porque não quero ofender ninguem.
Estive a dar uma vista de olhos no fórum do Rottweiler onde se expõe algumas questões sobre a grande raça e respeitosa do ROTTWEILER e acho isto engraçado :
Em vez de o Srº ser tão critico e gozão porque é que não se limita atentar ajudar e responder a algumas questões que os membros da arca de noé expõe, assim sim acho que estava bem feito, agora primeiro goza depois é que esclarece e outras não sabe esclarecer não entendo o seu grau de superioridade.
Afinal isto é um site de amizade ou de criticos?
Obrigado e peço desculpa aos membros da ARCA DE NOÉ porque não quero ofender ninguem.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Esté é um site para falar de cães, mas as suas perguntas são as mesmas que um nazi indo a um site de judeus perguntar se vendem velas de sebo humano.
Por isso não se admire.
Por isso não se admire.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Devem usar um microscópio electrónico.vald Escreveu: "cabra macho" que é "cabra macho" tem de ter um cão mau como as "cobras.![]()
Depois de ter um cão mau só falta medir a p*la.![]()
![]()
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Sr. Pvalega,Em vez de o Srº ser tão critico e gozão porque é que não se limita atentar ajudar e responder a algumas questões que os membros da arca de noé expõe, assim sim acho que estava bem feito, agora primeiro goza depois é que esclarece e outras não sabe esclarecer não entendo o seu grau de superioridade.
Há uma diferença grande entre "gozar" e "brincar". A primeira parte da minha mensagem foi uma maneira de, de forma irónica, mostrar ao autor do tópico o que é que eles ( se calhar sem pereceber) estava a insinuar.
Se alguém disser que um Condutor de formula 1 consegue fazer num Ferrari 20000 Kilometros por hora na recta da meta, não será de espantar que alguém 'brinque' com a situação! É algo ingènuo pensar em tal possibilidade! De igual forma, pensar em mordidelas de 300 Kilos num Rottweiler é....pouco plausível!
A única coisa que me preocupa é que se tenha preocupado mais com a parte lúdica da mensagem do que com a parte em que eu 'esclareço' ( segundo as suas palavras)! Preocupa-me, porque era essa parte que eu achava mais importante e que eu queria salientar, e pelos vistos não consegui.
Cumprimentos
Paulo C.
Sempre que se fala de força da mandibula, o assunto gera logo polémica, porque vem logo à ideia as lutas e a história dos cães perigosos.
Imdependente de tudo isso e, deste caso particular, penso que a força, e resistência, da mandibula é muito inportante para os cães, pois é a sua principal arma, na natureza, e um das suas ferramenta de trabalho junto do homem. Nomeadamente, os cães de presa foram seleccionados pela força e resistência na mandibula, assim como pelo instinto de presa, como tal, e para que se mantenham as caracteristicas raciais penso que este tipo de selecção deve continuar.
Não fassamos da força mandibular um tabu
Cumprimentos
Francisco Bica
Imdependente de tudo isso e, deste caso particular, penso que a força, e resistência, da mandibula é muito inportante para os cães, pois é a sua principal arma, na natureza, e um das suas ferramenta de trabalho junto do homem. Nomeadamente, os cães de presa foram seleccionados pela força e resistência na mandibula, assim como pelo instinto de presa, como tal, e para que se mantenham as caracteristicas raciais penso que este tipo de selecção deve continuar.
Não fassamos da força mandibular um tabu
Cumprimentos
Francisco Bica
-
- Membro Júnior
- Registado: quinta abr 15, 2004 8:15 pm
Prezado AndréValega, ninguém até agora conseguiu responder tua pergunta por não existir ainda uma unidade de medida. Pq então vc não quebra este galho para nós, oferece teu braço ou outra parte do corpo para cada um destes cães morderem e depois conta-nos o resultado (qual é o mais forte), pois com esta pergunta vc provou ser capaz de realizar tal teste. Mas não esquece de colocar neste fórum o resultado, pois todos nos estamos curiosos.