Rottweiler --- (Condições)

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Rottweiler! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: quino

Responder
pach
Registado: segunda jun 14, 2004 10:22 am

segunda jun 14, 2004 10:41 am

Desde já saúdo todos os participantes. Tenho visto muitos comentarios interessantes.

A minha questão é a seguinte; estou a pensar adquirir um rottweiler, tenho um quintal com algum espaço, no entanto tenho algum receio de adquirir um cão desta raça porque na minha casa estão sempre a entrar e saír pessoas (questoes profissionais) e muitas vezes tem que passar pela zona onde se encontra o cão (esta situação nao pode ser alterada).
Não acho justo manter o cão fechado no canil!!. A minha questão é a seguinte, será que através de uma boa educação o cão pode ficar indiferente a estes factores? será que os seus instintos de territorialidade nao se vao manifestar mais cedo ou mais tarde?

Cumprimentos a todos
Aguardo comentários sobre o assunto
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda jun 14, 2004 3:49 pm

Olá
É dificil dar-lhe uma resposta concreta e definitiva, porque muito vai depender do caracter do cão e da educação que lhe der. Não obstante, acho que não se deve esquecer que o Rottweiler é um cão de guarda por natureza, e nas circunstância que referiu é sempre possível que ele possa um dia "estranhar" alguém ( sobretudo) se você não estiver por perto no momento.
Não devemos querer um Rottweiler pela cor e pelo aspecto fisico esquecendo que agregado a isso vem um cão de Guarda. Ser um bom guarda é uma das suas melhores qualidades, e deles é isso que se espera. Um cão bonito mas sem as aptidões características da raça, e vice-versa, não é um Rottweiler completo. Se não é um cão de guarda que queremos, não é um cão de guarda que devemos ter ;)
É capaz de ter mais sorte se for uma cadela ( é menos territorial).

Cumprimentos
Paulo C.
pach
Registado: segunda jun 14, 2004 10:22 am

segunda jun 14, 2004 5:49 pm

Os motivos que me levam a adquirir um cao desta raça é o facto de ser um excelente guarda, mas por outro lado ser uma com companhia.
Admiro muito as caracteristicas desta raça. Estava a ver como poderia conciliar estes dois aspectos....
Talvez a cadela seja uma boa opção.. nao sei...
È bom nunca esquecer que um cao de guarda é sempre um cao de guarda....

Cumprimentos
boerboelfan
Membro Veterano
Registado: domingo mar 17, 2002 4:49 pm

segunda jun 14, 2004 10:26 pm

Apesar de estar totalmente de acordo com o Paulo não quero deixar de chamar a atenção que existem cadelas bastante dominantes e territoriais .
Parece-me que com esses pressupostos se calhar o Rott poderá não ser a raça mais indicada.

Saudações
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça jun 15, 2004 7:33 am

boerboelfan Escreveu: Apesar de estar totalmente de acordo com o Paulo não quero deixar de chamar a atenção que existem cadelas bastante dominantes e territoriais .
Parece-me que com esses pressupostos se calhar o Rott poderá não ser a raça mais indicada.

Saudações
Concordo, um Cão de Guarda é sempre um cão de guarda, independentemente do sexo. Só referi a cadela como melhor opção em termos comparativos com um macho porque normalmente os machos são mais dominantes e territoriais que as fêmeas. Como em tudo, há excepções.

Cumprimentos
Paulo C.
Responder

Voltar para “Rottweiler”