duvida

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Rottweiler! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: quino

Responder
pika2
Registado: quarta set 01, 2004 7:48 pm

quarta set 01, 2004 7:54 pm

boas
pretendo oferecer um rottweiler a minha namorada principalmente pra funçao de cao de guarda
ponderei em adquirir um pastor alemao mas após falar com um amigo meu que tem um rott vi que era a melhor opçao.
a minha duvida é que tenho de ser eu a fazer de dono, gostava de saber se mesmo indo lá todos os dias se ele me vai respeitar de igual modo como um dono que que habitasse na mesma casa que ele, já que a minha namorada nao tem pulso pra dominar um cao do porte de um rott
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

quinta set 02, 2004 11:15 am

Antes de mais, se a oferta for surpresa, é uma péssima ideia a não ser que saiba mesmo que ela quer um cão desse género.

Relativamente ao rottweiler, se ela não tem pulso para ele, então não deveria ter um. Um cão não é um brinquedo e quando escolhemos um cão temos que escolher um que se adapta ao nosso modo de vida e às nossas capacidades.
De qualquer modo, não é preciso pulso forte para controlar um cão de grande porte. É preciso saber como fazer para que o cão nos respeite e nos obedeça. Caso contrário, qualquer cão de grande porte pode causar danos.

Quanto à outra questão, ir lá a casa não fará de si lider do cão. Normalmente eles ligam-se mais a quem lhes dá comer, carinho, quem os leva à rua etc..., mas não obrigatóriamente. Mesmo que ele o respeite e veja em si um lider e não na sua namorada, ela terá na mesma que o levar à rua, e não ter o respeito de um cão de grande porte, pode ser incómodo.
Responder

Voltar para “Rottweiler”