Correrias Gato vs Rott

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Rottweiler! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: quino

Responder
REsteves
Membro Júnior
Registado: sexta jul 09, 2004 6:20 pm

sexta jul 09, 2004 6:34 pm

Boa tarde a todos,

Pelo que me consegui informar, parece que a convivencia entre cão e gato é possivel se este ultimo aceitar o cão... até aqui tudo bem, penso que não irão existir grandes problemas... o problema está em parar as (mais que obvias) correrias entre os dois dentro de casa!!! :)

Alguma sugestão de como conseguir parar as correrias entre os dois?

Desde já grato,
Ariosto
Membro Júnior
Registado: quinta abr 15, 2004 8:15 pm

quarta jul 14, 2004 10:52 pm

REsteves, a aceitação deve haver de ambas as partes, seus animais são filhotes? se forem melhor, mas vc deve reprender, principalmente o cão na hora em que quiserem iniciar o correria, deve faze-lo umas três vezes e ficar atento, cães gostam muito de brincadeiras de perseguição. vc deve observar para ver se realmente é brincadeira, e em caso de ser um rott, dificilmente o gato ira botá-lo a correr, então vc deve ficar atento ao cão que deve ser quem persegue. Se forem adultos, deve haver uma sociabilização, cada um deve ter seu lugar, e a correção deve ser imediata e rígida e jamais deixe-os juntos sem supervisão.
portista2003
Registado: segunda jul 19, 2004 10:01 pm

segunda jul 19, 2004 10:23 pm

Olá, caros Srs.

Desde já apoio claramente o Sr. Ariosto, pois no meu ponto de vista a melhor maneira de parar essas correrias é repreendendo um dos animais, o cao.
Mas, e contudo penso que a repreensao nao deve ser uma repreensao física pois so por uma simples brincadeira penso que o cao nao deve levar uma repreensao fisica.

Cumprimentos.
Catarina1
Membro Veterano
Registado: sábado nov 01, 2003 4:47 pm
Contacto:

terça ago 10, 2004 7:40 am

Olá!

Pois... Tenho esse caso em casa. A minha gata já tinha 11 anos quando a cadela veio. No inicio tudo correu muito bem, porque a cadela era mais pequena que a gata, agora que é o contrário ...credo... A cadela não lhe faz mal, mas a gata não gosta dela, o que é que eu posso fazer?? Por isso não se dão lá muito bem...Não da parte da cadela, mas da gata, enfim não vou repreender a gata... Pra já porque tá fraca para-me estar a zangar com ela, e tá no direito dela de se defender, a casa sempre foi dela, e uma gata pra'i com 1Kg , não faz mal nenhum a um Rott de 6 meses. Claro que a gata não a arranha , isso não... Bufa e isso, foge... Mas se for culpa da cadela repreendo-a, mas ela deve achar engraçado e não liga muito. Mas tenho a certeza que não lhe faz mal nenhum... É mesmo só para brincar!!
Catarina Duarte

Bianca - 23/01/1993 ~  05/10/2009
Ariosto
Membro Júnior

sábado ago 14, 2004 7:50 pm

Catarina, vc mesma já sabe que é muito natural que sua gata exiga seus direitos de 11 anos de propriedade do lar, o melhor seria que vc mantivessa a cadela do lado de fora e a gata livre, pois para a coitada esta sendo muito traumático ter uma intrusa dentro de casa. E pode ter certeza, quando sua rott tiver por volta de 10 a 12 meses ou talvez menos dependendo da cinolidade dela, ela vai impor respeito com a gata e aí a coisa vai ser feia, é bom que vc vá acostumando sua rott de que cada uma deve ter seu lugar, se vc der algo para a gata comer dê também para a rott. Pode parecer que não mas as duas estão constantemente verificando suas ações com uma e outra e por serem femeas são muito ciumentas. Não force uma amizade que nunca existirá o máximo que pode existir é a tolerância entre as duas e a política da boa convivência, mas isso depende de vc saber administrar as coisas, não provoque ciúmes.
Ariosto
Ariosto
Membro Júnior

sábado ago 14, 2004 7:51 pm

Catarina, vc mesma já sabe que é muito natural que sua gata exiga seus direitos de 11 anos de propriedade do lar, o melhor seria que vc mantivessa a cadela do lado de fora e a gata livre, pois para a coitada esta sendo muito traumático ter uma intrusa dentro de casa. E pode ter certeza, quando sua rott tiver por volta de 10 a 12 meses ou talvez menos dependendo da cinolidade dela, ela vai impor respeito com a gata e aí a coisa vai ser feia, é bom que vc vá acostumando sua rott de que cada uma deve ter seu lugar, se vc der algo para a gata comer dê também para a rott. Pode parecer que não mas as duas estão constantemente verificando suas ações com uma e outra e por serem femeas são muito ciumentas. Não force uma amizade que nunca existirá o máximo que pode existir é a tolerância entre as duas e a política da boa convivência, mas isso depende de vc saber administrar as coisas, não provoque ciúmes.
Ariosto
Catarina1
Membro Veterano
Registado: sábado nov 01, 2003 4:47 pm
Contacto:

sábado ago 14, 2004 8:07 pm

Obrigada pelo conselho!!

Mas há um senão..
É que a gata é Insuficiente renal e não pode comer nada além da sua ração propria para os rins! :( :?
O max que faço ás duas é festas ás duas ao mesmo tempo... Ah. A cadela por já ter ficado muitas vezes de castigo por andar atras da gata já muitas vezes não a persegue, mas a porta do quarto dos meus pais é de correr e tem um espacinho para a gata passar e lá tem o caixote e a comida...e a cadela não passa!!
Catarina Duarte

Bianca - 23/01/1993 ~  05/10/2009
Ariosto
Membro Júnior

sábado ago 14, 2004 11:15 pm

Quando vc ver a rott perseguindo a gata, seria muito bom que vc conseguisse puní-la, jogando água nela ou mesmo dando uma boa bronca, mas tem que ser no momento exato que a correria começar. faça isso e a cadela deixará de persegui-la.
Ariosto
Membro Júnior

sábado ago 14, 2004 11:16 pm

Quando vc ver a rott perseguindo a gata, seria muito bom que vc conseguisse puní-la, jogando água nela ou mesmo dando uma boa bronca, mas tem que ser no momento exato que a correria começar. faça isso e a cadela deixará de persegui-la.
Aragao
Membro Veterano
Registado: quarta abr 10, 2002 12:08 am
Localização: 1 Rottweiler (Acktan) & 1 Gato (Macavity) & 3 Bouvier Bernois (T,A,M)
Contacto:

segunda ago 30, 2004 5:48 pm

REsteves Escreveu: Boa tarde a todos,

Pelo que me consegui informar, parece que a convivencia entre cão e gato é possivel se este ultimo aceitar o cão... até aqui tudo bem, penso que não irão existir grandes problemas... o problema está em parar as (mais que obvias) correrias entre os dois dentro de casa!!! )

Alguma sugestão de como conseguir parar as correrias entre os dois?

Desde já grato,
heheh, não sei, mas se descobrires ensina-me!! :D :D

O gato auto-ensinou-se a andar em frente ao cão a passo de tartaruga! Pois se ele acelerar um bocadinho que seja o cão desata a correr atrás dele! É giro de ver o gato passar em câmara lenta em frente ao cão e este fica fixo a olhar o gato... se o gato perde os nervos e acelera, lá vão 45kg de cão atrás do gato!

Eu bem tenho tentado em dizer ao cão que não, mas até agora tem sido um dos meus (poucos, felizmente :) ) insucessos...
angie2a
Membro Júnior
Registado: quinta ago 21, 2003 5:00 pm
Localização: Cães (Tomás, Terry, Kaiser e Zara), Gatos (Chiquinha e Minou)

sábado set 18, 2004 1:23 pm

Olá

Tb tenho esse problema com o meu rott e a minha gata... São correrias e mais correrias atrás da gata... Já desisti de o repreender, pq o vício já é demasiado forte.
Mas o cómico da situação, é q depois das correrias, mtas vezes vou encontrá-los a partilhar a caminha numa boa de uma soneca...
Tb tenho um gato, e aí, acreditem, o caso já muda de figura...
Assim q o rott tenta correr atrás do gato, o bichano pára, vira-se e só faz um ameaço... regra geral o rott pára e pensa duas vezes.. Normalmente desiste, pq já sabe q se n o fizer, o q virá a seguir..... uma sapatada!!!
Por isso, cheguei à conclusão q é tudo uma questão de atitude e respeito entre os animais e deixo-os conviver!!!!
Ariosto
Membro Júnior

domingo set 19, 2004 10:28 am

Esses problemas são facinhos de resolver, quem trabalha com adestramento sabe. Até agora coloquei a maneira pacífica de resolver, mas existem as que não são tão pacíficas e que funcionam bem, mas é preciso ter pulso e liderança com o cão.
Ariosto
Membro Júnior

domingo set 19, 2004 10:29 am

Esses problemas são facinhos de resolver, quem trabalha com adestramento sabe. Até agora coloquei a maneira pacífica de resolver, mas existem as que não são tão pacíficas e que funcionam bem, mas é preciso ter pulso e liderança com o cão.
Nebulosa
Membro Veterano
Registado: terça set 14, 2004 12:01 am

quinta out 14, 2004 1:56 am

Ariosto Escreveu: REsteves, a aceitação deve haver de ambas as partes, seus animais são filhotes? se forem melhor, mas vc deve reprender, principalmente o cão na hora em que quiserem iniciar o correria, deve faze-lo umas três vezes e ficar atento, cães gostam muito de brincadeiras de perseguição. vc deve observar para ver se realmente é brincadeira, e em caso de ser um rott, dificilmente o gato ira botá-lo a correr, então vc deve ficar atento ao cão que deve ser quem persegue. Se forem adultos, deve haver uma sociabilização, cada um deve ter seu lugar, e a correção deve ser imediata e rígida e jamais deixe-os juntos sem supervisão.
Minnha rott aceita qualquer animal independente do tamanho ou espécie.
Tive meu primeiro gato ano passado, a cadela tinha 4 anos quando uma gata deu uma ninhada de gatinhos na minha casa, no inicio ficamos relutantes em chegar com o gato perto dela, até que um tia encontramos ela olhando para o gatinho e o gato brincando com ela, daí descobrimos que todos os animais que os donos ou superiores da matilha trazem para dentro do territorio é aceito por ela, caso um outro gato entre sem nossa permissão, ela vai para cima.
com um tempo os dois vão se aquetando e as correrias param.
Responder

Voltar para “Rottweiler”