A minha cadela não come ...

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Rottweiler! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: quino

Responder
Catarina1
Membro Veterano
Registado: sábado nov 01, 2003 4:47 pm
Contacto:

domingo out 10, 2004 12:05 pm

Olá!
Desde sexta feira que noto que a minha cadela já não come a ração. Já a observei, apalpei a barriga e as fezes são normais!
Então decidi fazer um arroz (sem temperos, nem sal) e ela comeu tudo. Ou seja, ela deve ter enjoado a comida que eu lhe dava - Royal Canin Giant Junior! Ela tem os 8 meses feitos! Para ela não passar foem, junto-lhe a ração e maçã, mas mesmo assim ela escolhe a comida e acaba por só comer a maçã, e mesmo assim, se a maçã estiver com muitas migalhas da ração, já não lhe toca, deve ser do cheiro!
E agora o que é que eu faço ?? Ainda tenho metade dos 15Kg da ração. Foi um mês dificil, por causa dos livros escolares e da ração, entre outras coisas que foram precisas. Só que agora não pensava ter de comprar outra ração para ela!

O que me indicam ??
Será que me podem ajudar!?

Agradecia imenso!

Eu ontem quis leva-la ao veterinario, mas a minha mãe começou a refilar comigo porque ia gastar dinheiro á toa... se ela come é porque não deve ter problema nenhum, apenas enjoou da comida....
Podem-me dar alguma listinha de outras comidas (saudaveis ...legumes e frutas) que ela possa comer??

Fiquem Bem
Catarina Duarte

Bianca - 23/01/1993 ~  05/10/2009
Ariosto
Membro Júnior
Registado: quinta abr 15, 2004 8:15 pm

domingo out 10, 2004 1:45 pm

Catarina, cães são assim, se vc ceder sempre que ela deixar de comer ela nunca vai comer o que vc oferece por dois ou tres dias seguidos, ou seja, ela sempre vai querer mudar de comida. Não deixe sua cadela escolher o que comer, coloque a ração, pura, e deixe por 30 minutos, se ela nao comer retire e coloque novamente só no outro horário, eles sao resistente e podem ficar alguns dias sem comer, mas o importante é que vc nao ceda. Evite também deixar a ração sempre avontade, escolha dois horarios e só dê nesse horários. Eles adoram comida caseira e muisturas mas não é aconselhável, a ração tem tudo que ela precisa.
Nao fique com pena, faça isso, deixe ela sem escolha, ou come a ração ou nao come nada, tenho certeza do bom resultado. Não é bom para cães ficar mudando de alimentação, pois toda vez que mudar ele terá que adaptar a flora intestinal ao novo alimento. Dê sempre a mesma ração indicada para a idade e em horários definidos. Boa sorte.
Catarina1
Membro Veterano
Contacto:

domingo out 10, 2004 2:59 pm

Olá!
Obrigada Ariosto!
Eu não lhe dou outras comidas, nem restos!
Fiz um arroz para ela, para ver se comia ou não. Se ela não comesse o arroz era porque algo se passava, mas ela comeu e foi por isso que deduzi que ela tivesse enjoado da ração dela!

Eu juntei maçã á ração da royal canin, e foi aí que ela escolheu, comeu a maçã e deixou a ração pra mim... Não lhe tenho dado nada e tenho tirado a comida se ela não come. Ela come de manha e depois de nós jantarmos. Tem estes horarios fixos.

Obrigada... Vamos ver o que ela faz mais... Mais alguém por aí que me possa ajudar?
Catarina Duarte

Aragao
Membro Veterano
Registado: quarta abr 10, 2002 12:08 am
Localização: 1 Rottweiler (Acktan) & 1 Gato (Macavity) & 3 Bouvier Bernois (T,A,M)
Contacto:

segunda out 11, 2004 1:29 pm

Catarina,
O Ariosto já disse tudo. Obviamente que pode acontecer que o cão não se esteja a dar bem com aquela ração e que precises de encontrar outra, mas tal não é comum e pode de certeza aguentar ao final da saca que tens.
O que te posso dizer é que um cão não se deixa morrer à fome. Eu tenho uma cadela que quando chega a vez dela de vir cá para casa durante uma semana mal come a ver se a gente lhe faz uma comida especial… maus hábitos dados pela minha mulher (espero que ela não leia isto :) ) Como comigo não há dessas historias, passado um tempo desiste e recomeça a comer normalmente.
O que é importante de lembrares é não deixares ficar a comida à disposição, senão basta algumas trincas e o cão consegue perfeitamente controlar a fome durante muito tempo. Quer come, não quer adeus comida até há próxima hora de refeição.
Catarina1
Membro Veterano
Contacto:

segunda out 11, 2004 8:22 pm

Olá!

Obrigada!
Ela já come... Normalmente.
Eu disse logo ao meu pai (que é o que faz as vontades todas...á cadela) que se ela não comer, azar, como á noite...Se tiver fome tivesse comido de manha... E agora tá a resultar. Eu nunca deixo comida no prato á disposição dela, tanto que isso nunca acontecia, pois ela comia a comida toda seguida e não deixava nada para amostra. Mas como começou a deixar eu estranhei logo.
Mas pronto, agora já come, se deixar uns quantos quadradinhos da ração eu tiro-lhe.
Obrigada pela ajuda!!

Ah... É normal uma Rottweiler femea, ter o fucinho um pouco comprido? Conheçem alguns Rotties com o fucinho um pouco comprido!? O pai da minha cadela não tem o fucinho comprido, eu acho, ele vem na revista da ediçaõ especial do Rottweiler, é o IRK DO CASAL DA VINHA, a mãe eu não vi, o meu irmão é que sim, mas não se lembra... Todos dizem que a minha cadela é arraçada. Eu gosto dela assim...Mas irrita-me ouvir o pessoal a dizer sempre a mesma coisa. Quando mostrei o papel do LOP e a revista o pessoal foi-se calando...
Mas a minha questão é.... Vocês já viram rotts que por acaso tenham ficado com o fucinho mais comprido ??

Fiquem Bem...
(Eu mensionei a parte do LOP, porque é sempre um prova de que a cadela não é arraçada, não foi por mais nd!)
Catarina Duarte

Aragao
Membro Veterano
Registado: quarta abr 10, 2002 12:08 am
Localização: 1 Rottweiler (Acktan) & 1 Gato (Macavity) & 3 Bouvier Bernois (T,A,M)
Contacto:

quarta out 13, 2004 5:43 pm

Catarina,

Cada cão é um cão. Há cães que apesar dos pais serem muito bons os filhos não o são. O meu cachorro por exemplo, apesar do pai ser muito lindo, ele tem uma cabeça mais pequena do que seria esperado. Etc, etc.

O teu LOP prova que o teu cão é de raça, mas não te dá a garantia que seja um bom exemplar (fisicamente falando, tendo como referencia o estalão da raça, mais nada!)
Sim, porque apesar do meu cão ter uma série de falhas em relação ao estalão, não é por isso que eu gosto menos dele! :D
Catarina1
Membro Veterano
Contacto:

quinta out 14, 2004 10:13 pm

Aragao Escreveu: Sim, porque apesar do meu cão ter uma série de falhas em relação ao estalão, não é por isso que eu gosto menos dele! :D
Exactamente...

Ah..mas a coisa que mais tenho de aguentar dos meus colegas é o facto de dizerem que a cadela fica feia com a cauda comprida... Eu cá gosto e nem com cirurgia penso em cortar... ;)
Catarina Duarte

Ariosto
Membro Júnior
Registado: quinta abr 15, 2004 8:15 pm

segunda out 18, 2004 10:40 pm

Catarina, aqui no BRASIL, existem muitos criadores corretos e uma boa fiscalização das ninhadas por parte dos clubes expecializados, devemos nos lembras que os Rott são Alemães e portanto, devemos seguir os padrões alemães, então se sua cadela tem o focinho desproporcional ao que pede o padrão oficial alemão vc deve colaborar com a criação e evitar que sua cadela reproduza, isto nao significa que deves abandoná-la ou deixar de amá-la, coisa que sei que vc nao vai fazer. Uma boa cabeça tem em média uns 22 a 25 cm de comprimento dos quais apenas de 8 a 9,5 são de focinho (medido da ponta do focinho até entre os olhos - stop). E a cauda não deve mais ser cortada, vc pode acessar alguns sites que falam sobre o padrão da raça, aqui no BRASIL temos o site www.apro.com.br entre outros, lá tem exemplos de inserção de cauda e etc.
Devemos evitar fazer o que os donos do mundo (americanos) fizeram com o rottweiler produzindo um cão que distorceu em muito dos padrões alemães.
Responder

Voltar para “Rottweiler”