Artigo de um jornal: ...animais perigosos...particularmente da raça rottweiller e cães de fila bras.

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Rottweiler! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: quino

Aragao
Membro Veterano
Registado: quarta abr 10, 2002 12:08 am
Localização: 1 Rottweiler (Acktan) & 1 Gato (Macavity) & 3 Bouvier Bernois (T,A,M)
Contacto:

sexta out 22, 2004 1:35 pm

Ó meus amigos, estão todos tolos?

Mas vocês dignam-se de responder a estas palermices? Ignorância é algo que se corrige, estupidez é algo inato! O melhor mesmo é ignorar.

Off-topic, estes links foram colocados noutro tópico do fórum, mas achei que encaixam minimamente com o assunto (i.e. ignorância) para serem colocados aqui.

www.deviantart.com/view/11454716

www.deviantart.com/view/11337184
sagim50
Membro Júnior
Registado: sexta out 22, 2004 3:53 pm

sexta out 22, 2004 4:53 pm

[quote=Aragao]
Ó meus amigos, estão todos tolos?

Mas vocês dignam-se de responder a estas palermices? Ignorância é algo que se corrige, estupidez é algo inato! O melhor mesmo é ignorar.

Off-topic, estes links foram colocados noutro tópico do fórum, mas achei que encaixam minimamente com o assunto (i.e. ignorância) para serem colocados aqui.

[/quote]

Até já sabes que para o teu problema não há correcção. :lol: :lol:
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sexta out 22, 2004 5:50 pm

sagim50 Escreveu: Até já sabes que para o teu problema não há correcção. lol lol
Ena ena...anda gente atarefada!! Registado hoje e já vai em 8 mensagens de ataque!!! Vê-se bem para que é que este user foi criado e de quem é 'clone' ;)
Não houve escolinha hoje, foi?

Cumprimentos
Paulo C.
casam
Membro
Registado: sábado nov 09, 2002 6:52 pm

sexta out 22, 2004 5:59 pm

Pois é Paulo ;)

Será que não dá para ver que com esta inteligencia não há muita gente.
Nem parecido :roll:
Mas o melhor que temos a fazer é ignorar, aliás, quem é já deve estár habituado.
Começou logo cedo a ser ignorado pela educação e pela intêligencia :lol:
sagim50
Membro Júnior
Registado: sexta out 22, 2004 3:53 pm

sexta out 22, 2004 6:04 pm

Ena ena...anda gente atarefada!! Registado hoje e já vai em 8 mensagens de ataque!!! Vê-se bem para que é que este user foi criado e de quem é 'clone'
Não houve escolinha hoje, foi?

Em três tópicos este gajo escreve o mesmo, deves ter o PC marado. :lol: :lol: :lol:
SoniaWild
Membro
Registado: quarta jun 19, 2002 12:45 pm
Contacto:

terça out 26, 2004 11:48 pm

nunobird Escreveu: Caro Amigo Budagerigay

Anda muito mal informado, afinal ao que parece houve infelizmente este Sábado um incidente com um rott.

"Cão ataca mulher em Aveiro", o cão fez realmente um estrago considerável na senhora, e mais o cão mordeu ainda outra senhora no braço, e que é um animal que anda à solta na rua.

Se calhar, para estar caladinho o cão em causa será seu?

Ouvi dizer por aí que teve ou tem uma cadela um pouco mal educada!!!
Boas
O que aqui esta em causa é a descriminação injusta que pode levar a julgamentos injustos. Casos particulares e generalizar tudo é muito diferente.
Obviamente que uma noticia relacionada com um cão potencialmente perigoso, alias basta ser com um cão de raça grande e já vende mais uns jornais, chamo a isso sencionalismo.
Posso dizer-lhe que no concelho de Ourém acidentes com canideos ocorem mais com "sem raça" geralmente relacionados com o abandono de cães de caça, que autenticas matilhas entre 7 a 12 animais, nunca lá vi rottweilers. De uma forma cruel alguns populares da região já chegaram mesmo a fazer "batidas" a cães, isto porque os meios municipais frente a tantos animais se tonam insufucientes.
E alguma vez se lembra de ouvir falar dos ataques destas matilhas a pessoas? e este ano? esta recordado? Não, apenas porque não chegou ao correio da manhã, ou porque o correio da manhã não chegou lá!
Ataques "n" raças que não são divulgados...

É uma questão um tanto ou quanto polémica, o facto é que temos todos de educar os nossos amigos, mas que a tal descriminação vende, vende bem.

Já agora repartou na noticia ao lado dessa? cão morde senhora, e do outro lado: Senhor(a) morde policia.
Que vamos fazer? considerar aquele senhor um animal a abater?
Eu sei estou a ir por um estremo, mas é bom não generalizar.

Obrigado pela sua atenção.
Mostra-me o teu cão e saberei quem és. (Henri de Montherlant.)
Blue_moon
Membro Júnior
Registado: sexta mar 04, 2005 6:33 pm

sexta mar 04, 2005 6:39 pm

Olá a todos!
Sou nova aqui, mas já vos conheço á algum tempo!

Só vim aqui para vos deixar uma coisa....algo que para aqueles que acham que existem cães potencialmente perigosos e não donos potencialmente perigosos!!!
Não critico quem não tenha a mesma opinião, pois nem o devo fazer...mas vejam tudo, não se limitem ao que ouvem!!!

Beijokas a todos!!!

"Quanto mais conheço os Homens...mais adoro os animais..."
Blue_moon
Membro Júnior

sexta mar 04, 2005 6:41 pm

Sou mesmo taralhoca, esqueci-me de deixar o que queria que todos vissem...sério achei magnifico apesar de não ser com os nossos amigos Rottweilers.
Aqui fica:

http://www.deviantart.com/view/11337184/
Blue_moon
Membro Júnior

sexta mar 04, 2005 6:42 pm

Sou mesmo taralhoca, esqueci-me de deixar o que queria que todos vissem...sério achei magnifico apesar de não ser com os nossos amigos Rottweilers.
Aqui fica:

http://www.deviantart.com/view/11337184/
lcer
Registado: segunda mai 30, 2005 8:27 am

segunda mai 30, 2005 8:45 am

No local onde eu trabalho, existe um empresa que possui 2 cães de guarda, que por acaso são 2 rottweilers.
Já vi muitos rottweilers, mas como este 2 nunca. São enormes!!!
Agora tenho uma dúvida, se o rottweiler é tão mau como dizem, eu não posso acreditar.
Não sei como o dono da empresa pode ter estes 2 como cães de guarda, eles não fazem mal a uma mosca, andam à solta aqui na rua. Qualquer pessoa que passe perto deles, eles vão buscar uma bola que tem e trazem perto da pessoa para brincar com eles. Resumindo são uma amores.

Eu acho que quisesse possuir um animal desta raça deveria ser submetido a teste psicologicos. Porque o mal está na educação que vai ser atribuída ao animal.

Eles só querem é carinho como todas as raças e especies de todos os animais!!!

Graças ao Nunubirb ainda fiquei mais incentivado em adquirir um Rottweiler!!!
lcer
Registado: segunda mai 30, 2005 8:27 am

segunda mai 30, 2005 8:49 am

No local onde eu trabalho, existe um empresa que possui 2 cães de guarda, que por acaso são 2 rottweilers.
Já vi muitos rottweilers, mas como este 2 nunca. São enormes!!!
Agora tenho uma dúvida, se o rottweiler é tão mau como dizem, eu não posso acreditar.
Não sei como o dono da empresa pode ter estes 2 como cães de guarda, eles não fazem mal a uma mosca, andam à solta aqui na rua. Qualquer pessoa que passe perto deles, eles vão buscar uma bola que tem e trazem perto da pessoa para brincar com eles. Resumindo são uma amores.

Eu acho que quisesse possuir um animal desta raça deveria ser submetido a teste psicologicos. Porque o mal está na educação que vai ser atribuída ao animal.

Graças ao Nunubirb ainda fiquei mais incentivado em adquirir um Rottweiler!!!
boerboelfan
Membro Veterano
Registado: domingo mar 17, 2002 4:49 pm

segunda mai 30, 2005 10:06 pm

lcer Escreveu:
Olá Icer

Abstraindo aqueles Rotts que possam apresentar algum desvio genético que se reflita no seu temperamento , o principal problema reside no que diz. Educação errada na maior parte das vezes por donos que não conhecem a raça quando adquirem um. São todos muito fofinhos quando são cachorros , o problema vem depois.
lcer Escreveu:
Não Icer. O que um Rott precisa é de um dono que saiba ser dono. E um dono não é aquele que só faz carinhos mas sim , e particularmente com esta raça , que se saiba impor e que o cão reconheça ele como sendo o chefe.
Os Rotts além do carinho precisam essencialmente de um dono que os discipline e seja justo na sua relação com o cão . Precisam de um alfa para a matilha pois , caso contrário , eles assumem esse papel com todo o gosto mas então, prepare-se o dono , para os problemas que daí advêm.

Saudações
someguy
Membro
Registado: quarta fev 09, 2005 12:11 pm

quarta jun 15, 2005 10:45 am

Voces sao de facto todos estupidos.

Não ha qualquer outra resposta a tudo o que li. Perdi tempo a ler atentamente as 3 paginas de topicos sobre o tema e cheguei á conclusãp que voces são simplesmente idiotas.

Eu gosto de Rottweilers, é uma das minhas raças preferidas mas consigo ver o seu potencial perigoso mas voces sao tao 'tonis' que fazem comparaçoes com pessoas e ate com carros. Pois aqui fica uma comparaçao para voces..

Eu com um mini antigo nao passo dos 100km\h mas com um BMW xego na boa aos 240

Eu com um pequenoir tou á vontad q ele nao vai morder ninguem, mas um rotweiler tem poder para fazer mal.

Epa, enfim voces sao de facto mto mentecaptos e escusam de ir ver todas as minhas mensagens aqui e noutros foruns pq eu simplesmente nao respondo a ofensas.

Adeus alienados.
someguy
Membro
Registado: quarta fev 09, 2005 12:11 pm

quarta jun 15, 2005 10:46 am

Voces sao de facto todos estupidos.

Não ha qualquer outra resposta a tudo o que li. Perdi tempo a ler atentamente as 3 paginas de topicos sobre o tema e cheguei á conclusãp que voces são simplesmente idiotas.

Eu gosto de Rottweilers, é uma das minhas raças preferidas mas consigo ver o seu potencial perigoso mas voces sao tao 'tonis' que fazem comparaçoes com pessoas e ate com carros. Pois aqui fica uma comparaçao para voces..

Eu com um mini antigo nao passo dos 100km\h mas com um BMW xego na boa aos 240

Eu com um pequenoir tou á vontad q ele nao vai morder ninguem, mas um rotweiler tem poder para fazer mal.

Epa, enfim voces sao de facto mto mentecaptos e escusam de ir ver todas as minhas mensagens aqui e noutros foruns pq eu simplesmente nao respondo a ofensas.

Adeus alienados.
eupegasus
Membro Júnior
Registado: segunda set 06, 2004 5:48 pm

terça jun 21, 2005 9:55 pm

estou de accordo que os rotts requerem mais atençao, mas julgo que exista uma perseguiçao a essa raça, eu nao costumo dar ouvido a esses comentarios destrutivos, mas imaginemos.. por um morder por ter donos irresponsaveis vamos acabar com a raça? por vezes vou na rua e dizem-me " ai que esses caes sao muito perigosos, porque o cerebro cresce muito e eles ficam tolos" depois la tenho de explicar que isso sao tudo mitos urbanos e que a pessoa nao sabe do que fala.
conheço muitos caes rotts e seus respectivos donos e nunca soube de nenhum problema... enquanto que outros caes considerados de "raças angelicas" os donos tem tido problemas, tambem vamos acabar com essas raças?
Responder

Voltar para “Rottweiler”