Olá
Gostaria de comprar um Rottweiler mas tenho tido muitas opiniões diferentes sobre o assunto.
A minha maior duvida prende-se com o facto de ter três filhos pequenos ( 12, 4 anos e uma bébé com 8 meses ), muitas pessoas já me disseram que o Rottweiler é muito agressivo com as crianças, gostaria de ter a opinião de alguem com esperiência no assunto
Obrigado
Comprar ou não um Rottweiler ?
Moderador: quino
Olá,
um rottweiler ou outro cão de outra raça qualquer é aquilo que nós queremos que ele seja.
Um rottweiler bem sociabilizado bem educado... não traz problemas para crianças ou animais,é evidente que é um cão com caracter bem vincado, um cão que precisa de um BOM dono e RESPONSÁVEL.
Um rottweiler bem educado é um amigo para o resto da vida e um protector da família onde está inserido.
Quanto á questão de comprar ou não cabe-lhe a si decidir, lembre-se que ao comprar um rott assume uma responsabilidade acrescida.
Se não reunir as condições necessárias é melhor não comprar, eu já ando á cerca de 2,3 anos para comprar um mas como ainda não reuni todos os "requisitos" necessários opto por não o comprar por agora
.
Boa Sorte!
um rottweiler ou outro cão de outra raça qualquer é aquilo que nós queremos que ele seja.
Um rottweiler bem sociabilizado bem educado... não traz problemas para crianças ou animais,é evidente que é um cão com caracter bem vincado, um cão que precisa de um BOM dono e RESPONSÁVEL.
Um rottweiler bem educado é um amigo para o resto da vida e um protector da família onde está inserido.
Quanto á questão de comprar ou não cabe-lhe a si decidir, lembre-se que ao comprar um rott assume uma responsabilidade acrescida.
Se não reunir as condições necessárias é melhor não comprar, eu já ando á cerca de 2,3 anos para comprar um mas como ainda não reuni todos os "requisitos" necessários opto por não o comprar por agora

Boa Sorte!
O cão é um cavalheiro, eu espero ir para o céu deles, não para o dos homens." (Mark Twain)
Chamo também a sua atenção para o facto de preparar os seus filhos para a existência dum cão no seio familiar. Quer seja rottweiler ou não.
Deverá informar os seus filhos que há coisas que não devem fazer, como roubar a comida, deixá-lo comer sossegado e tranquilo, não fustigar o animal com brinquedos ou brincadeiras e muito menos deixá-los brincar sem supervisão adulta. Se inicialmente estes limites forem estabelecidos, serão amigos por muito tempo
Deverá informar os seus filhos que há coisas que não devem fazer, como roubar a comida, deixá-lo comer sossegado e tranquilo, não fustigar o animal com brinquedos ou brincadeiras e muito menos deixá-los brincar sem supervisão adulta. Se inicialmente estes limites forem estabelecidos, serão amigos por muito tempo

-
- Membro Júnior
- Registado: quinta abr 15, 2004 8:15 pm
O Que está escrito acima procede somente em parte, porque um cão deve ser o último na escala hierárquica, se conseguires isso, qualquer uma pode roubar-lhe a comida e ficar brincando de qualquer maneira que ele irá aceitar. Concordo que crianças devem ser deixadas com cães sempre com supervisão, pois um rottweiler é pesado e em sua brincadeira pode vir a derrubar a criança e machucá-la. Procure estudar sobre a raça antes e adquirir em um bom canil.hperika Escreveu: Chamo também a sua atenção para o facto de preparar os seus filhos para a existência dum cão no seio familiar. Quer seja rottweiler ou não.
Deverá informar os seus filhos que há coisas que não devem fazer, como roubar a comida, deixá-lo comer sossegado e tranquilo, não fustigar o animal com brinquedos ou brincadeiras e muito menos deixá-los brincar sem supervisão adulta. Se inicialmente estes limites forem estabelecidos, serão amigos por muito tempo![]()
Boas, então é assim falando por experiência própria, o Rottweiler e um cão que normalmente se relaciona muito bem com crianças, tenho um filho de 4 anos e uma Rott com 2 anos e meio mas como qualquer raça e, em especial esta, tem que ser bem sociabilizado para evitar problemas de maior o meu filho chega ao ponto de fazer da Rott cavalo e a Cadela desenvolveu por ele um sentido de maternidade que até é difícil de explicar.
Resumindo um Rott bem sociabilizado não representa perigo para as crianças.
Atenção (a minha cadela foi para minha casa com 2 meses).
Um Rott bem sociabilizado e um cão excepcional e motivo de alegria para toda a família.
Resumindo um Rott bem sociabilizado não representa perigo para as crianças.
Atenção (a minha cadela foi para minha casa com 2 meses).
Um Rott bem sociabilizado e um cão excepcional e motivo de alegria para toda a família.
Era esta a ideia que queria transmitir.Ariosto Escreveu:O Que está escrito acima procede somente em parte, porque um cão deve ser o último na escala hierárquica, se conseguires isso, qualquer uma pode roubar-lhe a comida e ficar brincando de qualquer maneira que ele irá aceitar. Concordo que crianças devem ser deixadas com cães sempre com supervisão, pois um rottweiler é pesado e em sua brincadeira pode vir a derrubar a criança e machucá-la. Procure estudar sobre a raça antes e adquirir em um bom canil.hperika Escreveu: Chamo também a sua atenção para o facto de preparar os seus filhos para a existência dum cão no seio familiar. Quer seja rottweiler ou não.
Deverá informar os seus filhos que há coisas que não devem fazer, como roubar a comida, deixá-lo comer sossegado e tranquilo, não fustigar o animal com brinquedos ou brincadeiras e muito menos deixá-los brincar sem supervisão adulta. Se inicialmente estes limites forem estabelecidos, serão amigos por muito tempo![]()
A ideia que queria passar é que as crianças deverão respeitar o animal. Ele obviamente deverá sempre ser submisso à família.
Mas ultimamente vejo muitos casos que acabam mal, de abusos das crianças sobre os cães e os pais acharem tudo normal, até 1 dia que o cão resolve defender-se...
Não sei se me fiz entender...

-
- Registado: segunda nov 29, 2004 7:34 pm
tenho dois rott de 1 ano sao muito carinhosos e apegados ,se vc o criar desde pequenao nao tera problema algum,mas vc tera que socializar o cao com seus filhos des do primeiro dia que vc o levar para casa.
tenho uma irma pequena e vc tem que ver a alegria deles quando veem ela nao tem nada de agressivo , tenho amigos que frequentao a minha casa e os caes os aceitao ,com minha esposa e miha mae sao muito apegados, sao caes super protetores cuidao de tudo e de todos que gostao
serta vez linha em uma reportagem que eles nao gosta que as pessoas briguem , resolvi testar eu e minha esposa fizemos de conta que estavamos discutindo , os caes entraram e sentarao-se no meio de nos dois
serto dia estava caminhando com um deles e passei por um senhor que estava bebado chingando seu filho , meu cao ficou de olho nele e quando ele levantou a mao para dar um tapa na criança meu cao ficou bravo e comecou a latir foi o suficiente para aquele senhor bebado parar e ir para casa
esses fatos eu mesmo os vivenciei nao os li em lugar algum ninguem me contou, espero que eles possao te ajudar a tomar uma decisao
antes de adquirir os caes tambem pesquizei muito aate tomar a decisao de telos e nao me arependo
tenho uma irma pequena e vc tem que ver a alegria deles quando veem ela nao tem nada de agressivo , tenho amigos que frequentao a minha casa e os caes os aceitao ,com minha esposa e miha mae sao muito apegados, sao caes super protetores cuidao de tudo e de todos que gostao
serta vez linha em uma reportagem que eles nao gosta que as pessoas briguem , resolvi testar eu e minha esposa fizemos de conta que estavamos discutindo , os caes entraram e sentarao-se no meio de nos dois
serto dia estava caminhando com um deles e passei por um senhor que estava bebado chingando seu filho , meu cao ficou de olho nele e quando ele levantou a mao para dar um tapa na criança meu cao ficou bravo e comecou a latir foi o suficiente para aquele senhor bebado parar e ir para casa
esses fatos eu mesmo os vivenciei nao os li em lugar algum ninguem me contou, espero que eles possao te ajudar a tomar uma decisao
antes de adquirir os caes tambem pesquizei muito aate tomar a decisao de telos e nao me arependo