Cria
Moderador: quino
-
- Registado: sábado mai 14, 2005 6:02 pm
- Localização: 1 ROTTWEILER , 1 BOXER, 1 PINCHER, 1 POODLE , 1 GATA SIAMESA
Minha rott (Lucrécia - Lulu) tem 2 anos e 1/2. Cruzou 2 vezes e pariu lindos filhotes, 11 na 1ª e 13 na 2 ª. Só que ela COMEU todos os filhotes!!! Na 1ª levou 6 dias pra comer todos, dessa vez levou 36 horas. O pior que ela desenvolve uma crise alérgica pós parto, os pêlos caem, ela dana a se lamber e mordiscar até se ferir. Não posso entrar com medicação imediatamente, pois o que é eficiente é à base de corticóide e isso pode fazer mal aos filhotes (pensando que sobrevireriam!!!). Agora, 10 dias após o 2º parto, ela está deprimida, já entrei com a medicação. dando a ela também muito carinho. O que quero realmente saber é como impedí-la de comer suas crias? Os filhotes nascem saudáveis, belíssimos, tenho fotos das 2 ninhadas. A crise alérgica pode ser evitada? Ela tava super bem na véspera do parto, a coisa rolou imediatamente após o nascimento das crias. Alguém conhece algum caso semelhante e que possa me dar uma força? Ando tendo umas idéias, cheguei a falar com veterinários que não me deixaram entusiasmada. Fico aguardando uma ajuda.
-
- Membro
- Registado: domingo abr 17, 2005 5:43 pm
- Localização: 4 caes 1 gato 1 caturra 1 rosicolis 1 hamster canários bengalins e mandarins
Desculpe, mas não consigo entender como pode deixar a sua cadela comer os filhotes
Eu já tive uma Pastora Alemã, ke teve durante a sua vida 2 ninhadas, na 1ª após 2 dias não kis saber dos filhos eram 9...eu alimentei todos a biberon com leite recomendado para o efeito, insistindo sempre a companhia da mãe, ficaram cachorros lindos...portanto não entendo como esperou ke ela os comesse um a um durante 6 dias.
No entanto já tive conhecimento de uma cadela ke reagiu igual à sua , mas imediatamente ao nascimento e o dono nem deu por isso.

Eu já tive uma Pastora Alemã, ke teve durante a sua vida 2 ninhadas, na 1ª após 2 dias não kis saber dos filhos eram 9...eu alimentei todos a biberon com leite recomendado para o efeito, insistindo sempre a companhia da mãe, ficaram cachorros lindos...portanto não entendo como esperou ke ela os comesse um a um durante 6 dias.
No entanto já tive conhecimento de uma cadela ke reagiu igual à sua , mas imediatamente ao nascimento e o dono nem deu por isso.

-
Eu não permiti que Lulu comesse suas crias!!!. A coisa rolou!!! Pensei até em colocar uma fucinheira, mas fiquei apreensiva. E a crise alérgica, não pode ter sido isso que tenha provocado o canibalismo
A Lulu é um doce, eu, nem em sonho, podia imaginar que ela fosse capaz de fazer o que fez. 

-

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
bem...acha que é ser radical impedir que a sua cadela continue a cruzar, passar pelos 2 meses de gravidez, parir ... para depois comer as crias?Hare Escreveu: ( O que me desanima é que os veterinários com quem conversei me aconselharam a não deixá-la cruzar novamente. Será que é por aí? Não tem uma outra conduta ? Tenho que ser radical ?
Habitualmente é o que se faz sim, cadelas sem instinto materno não devem ser cruzadas. Mesmo cadelas que simplesmente rejeitem a ninhada (sem a comer) não deveriam ser cruzadas. As razões são óbvias.
<p><strong>Saudações!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p> </p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p> </p>
-
- Membro Júnior
- Registado: quinta abr 15, 2004 8:15 pm
1ª pergunta? Sua cadela é pura e com documento que comprova isso?
2ª pergunta? Vc tem o permitido da associação do Rott para cruzá-la?
3ª pergunta? Para que vc quer insistir em cruzar uma cadela com problemas sabendo que esse problema pode passar para seus filhotes?
Colabore com a cinofilia e com a raça, CASTRE SUA CADELA.
2ª pergunta? Vc tem o permitido da associação do Rott para cruzá-la?
3ª pergunta? Para que vc quer insistir em cruzar uma cadela com problemas sabendo que esse problema pode passar para seus filhotes?
Colabore com a cinofilia e com a raça, CASTRE SUA CADELA.