Ajuda.......como se ve que o cão é puro? (com fotos)

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Rottweiler! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: quino

ruka_retriever
Membro
Registado: sábado jun 18, 2005 10:44 pm

quarta jul 06, 2005 7:39 am

Ofender porque? Estamos a conversar.

Como disse anteriormente, eles queriam mesmo 1 cão, independentemente da raça. A curiosidade começou visto terem oferecido um rottwieler e afinal foi um "rottfeiro". Pormenor este que em nada influencia o futuro entre eles e a cadela.

Claro que não conhemos, nem nós nem o casal em causa bem a raça. E como era oferta muito menos se preocuparam.

A real questão é:

- Porque um criador se mete a oferecer cães dizendo que são X mas afinal são Y, e depois ainda vem pedir 50€.

Esta é que é a questão.

CasadeAnaval imagine que eu lhe dou 1 cão e digo que lhe dou os papeis posteriormente. Voce ficava descansada e a pensar que lhe tinha saido o euromilhoes canino, ainda mais porque queria mesmo ter 1 cão.
2 Semanas depois eu chegava ao pé de si e dizia que queria 50€ para registar o cão.

A questão é só essa. Claro que o cão foi dado e por isso nem convem fazer muito estrilho.

Se o homem teve azar na ninhada, ao menos era honesto com as pessoas e dizia a verdade. Apenas isto. Não era preciso mentir e depois ainda tentar sacar 50€.

Aposto que eles se tudo tivesse sido transparente ficavam com a cadela na mesma. A caela é lindissima. Cativa qualquer 1.

A parte de desmascarar foi um desabafo, digamos que foi o fervilhar de emoções. Não me compete a mim decidir sobre isso. 1º porque não percebo nada do assunto, da raça e a cadela nem é minha. Os donos também pelo que reparei também não vão fazer nada, apenas queriam saber o que tinham em casa e e não ser enganados com 50€.

Já agora, eles agradessem todo o apoio e mandam lambidelas da DIVA para todo o mundo.
PedroG
Membro
Registado: quinta ago 28, 2003 3:46 pm

quarta jul 06, 2005 9:29 am

definitivamente, não se trata de rottweiler e denota a falta de cuidado das pessoas em obter informações e pensar em tudo aquilo que está por tras de uma raça e de tudo o resto comum a todos os cães!
Marylight
Registado: quarta jun 08, 2005 5:06 pm

quarta jul 06, 2005 3:52 pm

Olá

Chamo-me Luz e tenho estado interessada na conversa...

Fico feliz pelos teus amigos terem reagido bem ao facto da cadela não ser uma rott pura...

Há 6 anos o meu marido, namorado na altura ,foi a um canil na zona do Porto buscar um cachorro que parecia tal e qual um Rottweiler. O senhor mostrou a mãe (pura), mas nada do papa...

Quando chegou com ele a casa, e depois de o mostrar a algumas pessoas que conheciam a raça verificou-se que não era puro...

No entanto demos-lhe todo a carinho, amizade e amor e para nós é o nosso menino querido. É meigo como tudo e lindo de morrer.

Chama-se Óscar.

Beijinhos para todos
ruka_retriever
Membro

quarta jul 06, 2005 4:07 pm

Oi Mary

Aqui o pessoal gosta mais de cães que de pessoas :p Eles são puros de coração, e as pessoas.........são quase puras. É a diferença.

Podia partilhar as fotos do rapaz?
Marylight
Registado: quarta jun 08, 2005 5:06 pm

quarta jul 06, 2005 4:11 pm

Olá Ruka,

Gostaria muito de partilhar as fotos do meu menino, mas só não sei como fazer.

ainda sou novata nisto...

Mas se alguém me explicar como fazer, faço-o com muito gosto.

Beijinhos
JoanaElectra
Membro Veterano
Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
Contacto:

quarta jul 06, 2005 4:36 pm

Ninguém está a por em causa as intenções do casal, decerto que irão cuidar bem da cadela, apenas acho que foram bastante ingénuos. Hoje em dia nada é de graça, muito menos um cão com pedigree.
Joana Andersen
ruka_retriever
Membro

quarta jul 06, 2005 5:18 pm

Foi o 1º cão. Até eu caia.

Sobre as fotos é simples.

Colocque as fotos neste site

http://imageshack.us/index3.php

Depois ele vai dar 1 endereço

Basta abrir um topico aqui e escrever:

Imagem

Tudo sem espaços
zuca_05
Membro Veterano
Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz

quinta jul 07, 2005 6:46 pm

Bem decididamente nao se parece nada c um rott, mas élinda na mesma!
beijinhos e parabéns porque tem uma cadela muito bonita!
boa sorte!
zuca_05
Membro Veterano
Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz

quinta jul 07, 2005 6:52 pm

ola ! eu até acho que a menina deve ser é o fruto de uma rott com um pastor alemão, se repararem na focinho dela até tem o sinalinho tipicodos pastores e as patas de tras sao quase identicas às de uma pastor!
bem ela é muito bonita e até parece um híbrido (alemão) cruzamento entre um rot e um pastor!
hehehe foi o que me pareceu mas eu sou completamente leiga nestas coisas!
nokyta
Membro Veterano
Registado: terça mar 01, 2005 6:24 pm

segunda jul 11, 2005 2:48 pm

Dizer que a cadela não é pura só de olhar para uma foto não está correcto. Só um teste de ADN é que pode confirmar.
O que pode ter a contecido é os pais estarem fora do estalão por não apresentarem as caracteristicas dos rottweilers, logo passaram essas más caracteristicas para a filha.
Parece-me a mim que a cadela é prognata, o que não é problema em termos de saúde.
O importante nisto tudo é os donos não darem importância ao LOP e a cadela ser bem tratada, com carinho e amor.

Xana
nokyta
Membro Veterano

segunda jul 11, 2005 2:49 pm

Dizer que a cadela não é pura só de olhar para uma foto não está correcto. Só um teste de ADN é que pode confirmar.
O que pode ter a contecido é os pais estarem fora do estalão por não apresentarem as caracteristicas dos rottweilers, logo passaram essas más caracteristicas para a filha.
Parece-me a mim que a cadela é prognata, o que não é problema em termos de saúde.
O importante nisto tudo é os donos não darem importância ao LOP e a cadela ser bem tratada, com carinho e amor.

Xana
ruka_retriever
Membro

segunda jul 11, 2005 2:54 pm

nokyta Escreveu: Dizer que a cadela não é pura só de olhar para uma foto não está correcto. Só um teste de ADN é que pode confirmar.

Xana
Desculpe a minha ignorancia mas.........o que quer dizer "prognata".
nokyta
Membro Veterano

segunda jul 11, 2005 3:03 pm

Não tem nada que pedir desculpa por não saber. Acho muito bem que tenha a humildade de perguntar se não sabe. Se houvesse mais gente como você a perguntar quando não sabe, não se dizia tanta asneira.

"Prognata" é uma má formação da dentição, é quando os dentes inferiores se sobrepõem para fora aos superiores. Também há "anognata" que é o contrário , ou seja, quando são os supeiores a sair para fora. O correcto é os dentes à frente assentarem uns nos outros em tesoura.

Xana
Última edição por nokyta em terça jul 12, 2005 9:35 pm, editado 1 vez no total.
ruka_retriever
Membro

segunda jul 11, 2005 3:26 pm

Antes de mais, obrigado pelo esclarecimento.

Não tenho aqui a cadela á mão mas, pelo que me lembro os dentes estão todos bem a nível de alinhamento.

Um dado novo que esqueci de acrescentar é o seguinte.

Soube no Sábado que a pessoa que tinha os rottwielers tem também um Husky macho. Depois de sabermos este pormenor, fomos inspecionar bem a cadela para ver se encontravamos pelo branco.
Descobrimos no peito um pequenino "tufo" branco.

Posso até estar errado mas, acho que já temos explicação para o aspecto da cadela. O Husky deve ter ido tomar uns copos com a Rott e festa durou a noite toda.
nokyta
Membro Veterano

segunda jul 11, 2005 3:41 pm

Pode acontecer em ninhadas puras um dos cachorros nascer com um tufo branco no peito, não quer dizer que tenha sido o husky a cruzar a cadela.

Xana
Responder

Voltar para “Rottweiler”