Rotteweiler

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Rottweiler! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: quino

Responder
jomasigo
Membro
Registado: quinta set 02, 2004 8:05 pm

quarta jan 04, 2006 9:39 pm

Estou a pensar em adquirir um rotteweiler em breve mas como nunca tive nenhum cao , o que devo faver assim que o adquirir e antes de o adquirir ?
Existe alguma escola de treino para estes caes na zona de Lisboa ?
Desde ja agradeço a quem me puder ajudar .
Jorge G.

:?: :?: :?:
boerboelfan
Membro Veterano
Registado: domingo mar 17, 2002 4:49 pm

sábado jan 07, 2006 6:11 pm

Apesar de não ser impossível, exige muito mais cuidado , pesquisa e informação para quem ainda não teve experiência com cães optar logo por uma raça como o Rott. Os Rotts podem ser os melhores companheiros do mundo mas, um Rott mal educado pode ser um pesadelo.

Caso não opte por uma raça mais fácil de lidar como primeiro cão , então não tenha pressa, leia tudo o que puder sobre o Rott , fale com outros donos de Rotts , com criadores , veja canis , vá a exposições. Lembre-se que irá assumir um compromisso para os próximos dez anos e se fizer asneira ( ou porque não tem perfil para esta raça , ou disponibilidade de tempo , de espaço , ou financeiras ) não é justo que seja o cão que venha a sofrer ou que o convívio com o seu futuro companheiro em vez de ser um prazer venha a se tornar num drama.

Saudações
jomasigo
Membro
Registado: quinta set 02, 2004 8:05 pm

domingo jan 15, 2006 10:16 pm

Desde ja lhe agradeço a sua ajuda por me escrever.
O Rotteweiler é o meu cao de eleiçao de á uns anos a esta parte.
Ja tenho lido sobre estes exemplares , alimentaçao , treino basico , educaçao , perfil , temperamento etc...
No que respeita a espaço , condiçoes financeiras para um exemplar , tempo livre , nao tenho qualquer problema.
So me falta mesmo é ver exposiçoes e concursos para ver melhor o modo de reacçao deste lindo animal que é o Rotteweiler , falta-me apenas saber onde e quando haverá exposiçoes , se me puder ajudar ficar-lhe-ei grato.
OBRIGADO.
boerboelfan
Membro Veterano
Registado: domingo mar 17, 2002 4:49 pm

segunda jan 16, 2006 9:34 pm

Veja em

Rottweiler Clube de Portugal http://www.rcp.pt

e

Clube Português Canicultura http://www.cpc.pt

Saudações
Responder

Voltar para “Rottweiler”