A minha Inka é MEDROSA de mais: Ajuda....

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Rottweiler! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: quino

Responder
jsotam
Registado: sábado fev 05, 2005 2:11 pm

segunda fev 06, 2006 1:17 pm

Tenho tido alguns problemas com a minha Rott - INKA, uma vez que mostra muito medo. A Inka está com 3 meses e tem um grande apetite.

Qualquer coisa assusta-se e é muito medrosa.
Ignora brincadeira e tem outro problema, não pode estar sózinha, ou seja, para além da Inka eu tenho outra cadela Labradora (Bá) que tem sido como uma mãe para a Inka, só que quando a Rott fica sózinha, farta-se de ganir, e se for preciso gane a noite inteira.
Só se acalma quando a Labradora ou alguém está por perto.

Já não sei o que fazer.

Alguém que me ajude? Como reagir numa situação destas?

PS: O comportamento da Inka muda radicalmente quando está sem a labradora, mas mesmo assim é muito insegura, medrosa e muito pouco brincalhona.

João
boerboelfan
Membro Veterano
Registado: domingo mar 17, 2002 4:49 pm

segunda fev 06, 2006 9:14 pm

Ainda é muito cachorrinha. Dê tempo ao tempo. Porém quando verificar que ela tem medo de algum objecto aproxime-se do objecto e mexa-lhe com gestos normais para ela ir ganhando confiança. Nunca a force a ir ter com algo uqe ela tenha manifestado receio. Vá antes você e depois chame-a mas se não for não force. Se tiver nova ocasião aproxime-se novamente do objecto e chame-a naturalmente.

Boa Sorte

Saudações
Responder

Voltar para “Rottweiler”