[i]*A minha primeira pergunta é a sequinte, minha Cadela completou 1ano de idade no ultimo dia 1 de março,o primeiro Cio dela começou no dia 9de março.Qnto tempo vai durar,e daqui a qnto tempo ela vai entrar novamente no Cio??
*A segunda questão é a sequinte:A 7dias atras,enquato eu dava banho na minha cadela,notei um carroço do tamanho de um limão pequeno q esta localizado um pouco abaixo do rabo,do lado esquerdo,como se fosse no bumbum dela.Apertei o caroço com força e ela pareceu nem sentir.Observei q o carroço nao aumentou e nem diminuiu.O q devo fazer,tem uma sugestao do q possa ser??[/i]
Desde ja eu agradeço
abraços
Cio de Rottweiler
Moderador: quino
Boa tarde
Em relaçao ao cio da sua cadela o tempo normal de duraçao é de mais ou menos 20 dias, nao sendo todo esse tempo de ovulaçao, mas sim o decorrer de todo o cio.
Em principio o cio aparece de 6 em 6 meses mas ha cadelas que fazem cios uma vez por ano e outra de 4 em 4 meses, por isso é muito subjectivo dizer quando vai ser o proximo cio.
Em relaçao ao papo que encontrou na sua cadela é melhor ir vigiando, se vir alguma coisa de estranho (aumento, ferida, ela andar a coçar...) convem ir com ela ao vet.
Cumprimentos
Em relaçao ao cio da sua cadela o tempo normal de duraçao é de mais ou menos 20 dias, nao sendo todo esse tempo de ovulaçao, mas sim o decorrer de todo o cio.
Em principio o cio aparece de 6 em 6 meses mas ha cadelas que fazem cios uma vez por ano e outra de 4 em 4 meses, por isso é muito subjectivo dizer quando vai ser o proximo cio.
Em relaçao ao papo que encontrou na sua cadela é melhor ir vigiando, se vir alguma coisa de estranho (aumento, ferida, ela andar a coçar...) convem ir com ela ao vet.
Cumprimentos