Tamanho de rottweiler 9 meses
Moderador: quino
-
- Membro
- Registado: domingo mar 19, 2006 9:44 pm
YY
Última edição por sergioface em sábado abr 15, 2006 10:52 am, editado 1 vez no total.
Não Cindye,cindye Escreveu:
Não é cindelP.....só se pode cortar as caudas se for por razões de saúde...caso contrário é proibido.
Até porque se entrares p.e numa exposições com um Rottweiler de cauda amputada e se alguém te denunciar tens de apresentar a declaração, caso contrario é desclassificado.
Tá a fazer confusão.
Essa é a razão para que o corte de caudas vem num artigo, e as amputações noutro.
O artigo 17 apenas refere que o corte de caudas tem que ser efectuado por um veterinario, e que não pode ser efectuado em casa.
O artigo 18 refere-se às amputações, essas sim têm que ser justificadas por um atestado veterinário.
Pensemos um pouco, se o corte de caudas fosse efectivamente uma amputação, qual a necessidade do artigo 17?
Por isso, não, o corte de caudas não é proibido por lei.
De onde vem esta permissão? Quando Portugal assinou a Convenção Europeia para os Direitos dos Animais, rectificou-a, proibindo o corte de orelhas e presunhos, mas sem proibir do corte de caudas.
As exposições para aqui não interessam. Se eu entrar com um rott de cauda amputada é o mesmo que entrar com um labrador de cauda amputada. Não está no estalão, e à luz do regulamento do CPC, é desclassificado.
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
Intervenção cirurgicanokyta Escreveu: Se o corte das caudas não é uma amputação é o quê? o

Se fosse amputação, estaria no artigo 18, não?
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
Não necessariamente.nokyta Escreveu:e uma intervenção cirurgica não pode pressupor uma amputação?nokyta escreveu:
Se o corte das caudas não é uma amputação é o quê? o
Intervenção cirurgica
Se fosse amputação, estaria no artigo 18, não?
Se assim fosse, qual a necessidade do artigo 17 ?
Artigo esse que classifica o corte de caudas como intervenção cirurgia, em oposição às amputações. ...
Ainda não percebi qual a confusão
Bom,
Mas para esclarecer vamos lá:
Artigo 17.º
Intervenções cirúrgicas
As intervenções cirúrgicas destinadas ao corte de caudas nos canídeos têm de ser executadas por um médico veterinário.
Artigo 18.º
Amputações
1 - Os detentores de animais de companhia que os apresentem com quaisquer amputações que modifiquem a aparência dos animais ou com fins não curativos devem possuir documento comprovativo, passado pelo médico veterinário que a elas procedeu, da necessidade dessa amputação, nomeadamente discriminando que as mesmas foram feitas por razões médico-veterinárias ou no interesse particular do animal ou para impedir a reprodução
Estes dois artigos, que são validos nos dias que correm, fazem parte do tão badalado decreto.
Mas se leram a introdução desse mesmo decreto poderão ver que trata-se de uma ractificação do de 2001 e do 93, ambos alterados, como refere o decreto, para abrangerem a nova regulamentação dos cães potencialmente perigosos.
De resto, o decreto faz referência à C. Europeia para os Direitos dos Animais que Portugal assinou, com uma ressalva, em nos anos 90.
Agora, alguém quer advinhar qual a ressalva?
Ora vejam lá: http://conventions.coe.int/Treaty/fr/Tr ... ml/125.htm
Desta forma, minhas credulas companheiras, o corte de caudas não é proibido por lei!
E o artigo 17 apenas vem obrigar a que a mesma seja feita por um veterinário.
Mais alguma duvida?
Nanci
Mas para esclarecer vamos lá:
Artigo 17.º
Intervenções cirúrgicas
As intervenções cirúrgicas destinadas ao corte de caudas nos canídeos têm de ser executadas por um médico veterinário.
Artigo 18.º
Amputações
1 - Os detentores de animais de companhia que os apresentem com quaisquer amputações que modifiquem a aparência dos animais ou com fins não curativos devem possuir documento comprovativo, passado pelo médico veterinário que a elas procedeu, da necessidade dessa amputação, nomeadamente discriminando que as mesmas foram feitas por razões médico-veterinárias ou no interesse particular do animal ou para impedir a reprodução
Estes dois artigos, que são validos nos dias que correm, fazem parte do tão badalado decreto.
Mas se leram a introdução desse mesmo decreto poderão ver que trata-se de uma ractificação do de 2001 e do 93, ambos alterados, como refere o decreto, para abrangerem a nova regulamentação dos cães potencialmente perigosos.
De resto, o decreto faz referência à C. Europeia para os Direitos dos Animais que Portugal assinou, com uma ressalva, em nos anos 90.
Agora, alguém quer advinhar qual a ressalva?
E mais um pormenor, alguem quer advinhar que alinea é essa ?MINISTÉRIO DOS NEGÓCIOS ESTRANGEIROS
Decreto n.° 13/93
de 13 de Abril
Nos termos da alínea c) do n.° 1 do artigo 200.° da Constituição, o Governo decreta o seguinte:
Artigo único.
1-É aprovada, para ratificação, a Convenção Europeia para a Protecção dos Animais de Companhia, aberta à assinatura dos Estados membros do Conselho da Europa em 13 de Novembro de 1987, cujo texto original em francês e a respectiva tradução para português seguem em anexo ao presente decreto.
2-Nos termos do disposto no n.° 1 do artigo 21.° da Convenção, declara-se a não aceitação da alínea a) do n.° 1 do artigo 10.° da Convenção.
Visto e aprovado em Conselho de Ministros de 29 de Outubro de 1992. Aníbal António Cavaco Silva-João de Deus Rogado Salvador Pinheiro- Arlindo Marques da Cunha-Carlos Alberto Diogo Soares Borrego.
Ratificado em 16 de Fevereiro de 1993.
Publique-se.
O Presidente da República, MÁRIO SOARES.
Referendado em 18 de Fevereiro de 1993.
O Primeiro-Ministro, Aníbal António Cavaco Silva
Ora vejam lá: http://conventions.coe.int/Treaty/fr/Tr ... ml/125.htm
Desta forma, minhas credulas companheiras, o corte de caudas não é proibido por lei!
E o artigo 17 apenas vem obrigar a que a mesma seja feita por um veterinário.
Mais alguma duvida?
Nanci
-
- Membro
- Registado: domingo mar 19, 2006 9:44 pm
PM
Última edição por sergioface em sábado abr 15, 2006 10:53 am, editado 1 vez no total.
LOL ... já podia ter dito q toda a sua experiencia e conhecimento passa pela Caes e Companhiasergioface Escreveu: Psst, psst! Sou Eu... o rídiculo! Lembram-se?
Digam a Cindelp para perder o amor a 3 euros e comprar a revista "Cães E Companhia" de Março.
Digam-lhe para ler um artigo na página 14 (e até à pag 20) sobre manipulações estéticas. Até esclarecem a dita alteração que Portugal assinou...
Sabem uma coisa? A dita revista dá-nos razão total!!!
Mas deixem lá... não adianta insistir...!
Vou confessar-vos um segredo, mas não contem à Cindelp, eu aprendi em pequeno a ler e a interpretar português!
E agora vou-me embora antes que ela apareça e me volte a chamar rídiculo ou pior! o

Como vimos ninguém vai mudar de opinião...por isso o melhor mesmo é que quem quiser consulte as entidades que estão em seu redor e tome as atitudes que quer acarretando com as consequências que daí advierem.
Já para nem falar a postura que se tem para com o próprio animal... mas aí cada um sabe de si.
Boa Sorte!
Já para nem falar a postura que se tem para com o próprio animal... mas aí cada um sabe de si.
Boa Sorte!
Bom dia, para os conhecedores e experts da raça nunca quis comparar o criador dos meus rott´s com outros criadores, mas posso dizer que os LOP dos meus tem alguns rott´s da casa de S. Domingos.
Quanto à qualidade, não quero nenhum campeão do mundo, mas quero cães extremamente equilibrados e companheiros.
Pedro Machado.
Quanto à qualidade, não quero nenhum campeão do mundo, mas quero cães extremamente equilibrados e companheiros.

Pedro Machado.