Meus amigos sou um feliz proprietário de um casal de rottweiler's com o afixo Alto Cristelo. São irmãos de ninhada com 20 meses ( é lógico que não vão cruzar entre eles!!! ) têm um excelente carácter. A "menina" é uma presença constante em exposições do CPC obtendo sempre magnificos resultados. Fui mto criterioso na escolha do criador pois informei-me bastanta previamente sobre a raça. Tive 8 meses à espera de me serem entregues os meus "monstrinhos" pq primeiro fiz reserva.
Conclusão sei akilo k tenho em casa, o seu enorme potencial como exemplares da raça e tudo isto porque sei que paguei bem mas comprei ainda melhor.
Devia-se criar uma lista negra de alguns "criadores" da nossa praça!!!
Eu conheço mtos... vêm em revistas e tudo...
Um conselho: desconfiem qdo alguém vos ker vender uma pechincha.
fikem bem.
Aqui esta a fotos do meus Gugas... Quero comentarios :)
Moderador: quino
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am
Neste tópico existem atitudes que não suporto por declarações que revelam o bem que estamos com criadores.
Um criador que tem comportamentos destes, seja ele quem seja devia ser denunciado. Existe uma dissimulação muito farsista de quem aparece nas revistas é que é bom. Isto é uma ignorância completa, é publicidade!!! Pode ser um bom criador e aparecer nas revistas, mas o que faz ser considerado um bom criador é a obra feita na pool genética da raça. Um bem guardião do potencial da raça.
Um criador pode ter azar com algum cruzamento e o resultado pode sair logrado; uma partida da natureza. Até este ponto compreendo. O que não se admite é que continue a usar esses exemplares em cruzamentos posteriores. Eles têm o genótipo recessivo para essa manifestação do fenótipo indesejável.
Uma outra situação de pura ignorância, à sete anos atrás o que já não faltava era informação para saber ou querer escolher um bom exemplar ou pelo menos sem aspectos detectáveis assim à primeira vista.
E se consideram que não conseguem detectar convidem alguém entendido.
Ao adquirir um cão e o compra exigir um contrato de garantia do que compra é conveniente, se correr mal, pode recorrer ou não fica a seu critério e não ao do criador. Se ele for um bom criador não deve ter problemas com este e outros aspectos.
Deve saber os critérios e o modo adoptado do criador e saber os prós e contra dos mesmos.
São atitudes sérias, correctas e objectivas que devem ser tomadas e não o que se vê na maioria dos casos.
Um criador que tem comportamentos destes, seja ele quem seja devia ser denunciado. Existe uma dissimulação muito farsista de quem aparece nas revistas é que é bom. Isto é uma ignorância completa, é publicidade!!! Pode ser um bom criador e aparecer nas revistas, mas o que faz ser considerado um bom criador é a obra feita na pool genética da raça. Um bem guardião do potencial da raça.
Um criador pode ter azar com algum cruzamento e o resultado pode sair logrado; uma partida da natureza. Até este ponto compreendo. O que não se admite é que continue a usar esses exemplares em cruzamentos posteriores. Eles têm o genótipo recessivo para essa manifestação do fenótipo indesejável.
Uma outra situação de pura ignorância, à sete anos atrás o que já não faltava era informação para saber ou querer escolher um bom exemplar ou pelo menos sem aspectos detectáveis assim à primeira vista.
E se consideram que não conseguem detectar convidem alguém entendido.
Ao adquirir um cão e o compra exigir um contrato de garantia do que compra é conveniente, se correr mal, pode recorrer ou não fica a seu critério e não ao do criador. Se ele for um bom criador não deve ter problemas com este e outros aspectos.
Deve saber os critérios e o modo adoptado do criador e saber os prós e contra dos mesmos.
São atitudes sérias, correctas e objectivas que devem ser tomadas e não o que se vê na maioria dos casos.
<p>susana</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am
erro
Gostava de ver os desenvolvimentos.

Gostava de ver os desenvolvimentos.
<p>susana</p>
-
- Membro
- Registado: domingo mar 19, 2006 9:44 pm
Olá!
Após uma observação atenta das fotos vou "pedir" k ñ utilizes o teu "menino" para reprodução por 2 motivos:
- pêlo branco no peito
- e a côr clara dos olhos
Pois são 2 defeitos graves nas caracteristicas ( estalão ) da raça. Ñ ker isto dizer k é ou venha a ser um mau cão. Isso só o tempo, a tua dedicação é k iram ditar o futuro do cachorro. Mas este tipo de defeitos são do foro genético. Por conseguinte todos os seus descendentes irão ser portadores destes "maus" genes.
Mas o pedido maior k te kero fazer é k trates deste animal com todo o carinho e atenção. Pq ele merece e ñ tem culpa de ser o resultado de uma criação irresponsável.
Td d bom para ti!
Após uma observação atenta das fotos vou "pedir" k ñ utilizes o teu "menino" para reprodução por 2 motivos:
- pêlo branco no peito
- e a côr clara dos olhos
Pois são 2 defeitos graves nas caracteristicas ( estalão ) da raça. Ñ ker isto dizer k é ou venha a ser um mau cão. Isso só o tempo, a tua dedicação é k iram ditar o futuro do cachorro. Mas este tipo de defeitos são do foro genético. Por conseguinte todos os seus descendentes irão ser portadores destes "maus" genes.
Mas o pedido maior k te kero fazer é k trates deste animal com todo o carinho e atenção. Pq ele merece e ñ tem culpa de ser o resultado de uma criação irresponsável.
Td d bom para ti!
Parabéns pelo Rot, muito bonito.
Quando uma visita há dias ao meu VET estava lá um ROTTWEILER com 4 mesinhos.
Também muito lindo, com 17 kg de peso
Eu gostava também de ter um Rot mas tenho ainda algum receio em não ser capaz de o dominar. É necessário muito trabalho de treino.
Mais uma vez, repito, é muito bonito o seu ROT.
Quando uma visita há dias ao meu VET estava lá um ROTTWEILER com 4 mesinhos.
Também muito lindo, com 17 kg de peso
Eu gostava também de ter um Rot mas tenho ainda algum receio em não ser capaz de o dominar. É necessário muito trabalho de treino.
Mais uma vez, repito, é muito bonito o seu ROT.
-
- Membro
- Registado: quinta fev 02, 2006 11:50 pm
- Localização: 1 Cão RottWeiler, 1 Cadela Radeira, 1 casal de coelhos angora, 2 coelha belier e 10 peixe
Boas joafda o meu cão neste momento esta com 4 meses fez ontem dia 26 :p
E um macho e esta com 18 kilos um autentico "monstrinho" :p
E por acaso o pelo branco que ele tinha quando era bebe desapareceu.
Agora eu pergunto sera normal?
Sim o meu cão é puro ,com lop e afixo mas, pelo que me andei a informar tem problemas geneticos por causo do pêlo branco no peito. ex.pelo lolol porque desapareceu :
cumps
E um macho e esta com 18 kilos um autentico "monstrinho" :p
E por acaso o pelo branco que ele tinha quando era bebe desapareceu.
Agora eu pergunto sera normal?
Sim o meu cão é puro ,com lop e afixo mas, pelo que me andei a informar tem problemas geneticos por causo do pêlo branco no peito. ex.pelo lolol porque desapareceu :

cumps