XIII Exposição Monográfica Rottweiler Clube de Portugal

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Rottweiler! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: quino

RottBull1
Membro
Registado: quinta fev 02, 2006 11:50 pm
Localização: 1 Cão RottWeiler, 1 Cadela Radeira, 1 casal de coelhos angora, 2 coelha belier e 10 peixe

terça mai 09, 2006 2:34 am

Boas

Gostaria de saber opiniões sobre este evento :o

Na minha opinião foi uma VERGONHA e pelo que vi acho que saiu m,uita gente insatifeito.
O juri colocou o meu cão em 3 lugar e no final colocou em 5 lugar.... Não percebi mas, não gostei.
Para mim tanta fazia estar em 3 ou em 10 mas é desagradavel estar numa situação destas.
Alem dos julgamentos ter sido uma vergonha....

So fiquei contente em que o juri disse que o meu cão tinha o melhor STOP.

Foi a primeira vez que fui a uma exposição e esperava melhor....

GOSTARIA DE SABER A VOSSA OPINIÂO....

cumprimentos
PapaBixos
Membro
Registado: quarta mar 12, 2003 9:53 am

terça mai 09, 2006 9:09 am

Foi o primeiro julgamento a que assistiu?
Pois é nunca se consegue fazer com que toda a gente saia satisfeita das exposições... não é possivel que todos ganhem ;)
Quanto às posições em que os juizes vão pondo os cães... ( 1º, 2º 3º 4º), é normal que assim seja... poe troca muda...ou por isto, ou por aquilo.... é a melhor maneira de se fazer... assim consegue ver o que este ou aquele tem de melhor e pior ( pois n existe um cão perfeito). É simplesmente uma forma de se conseguir guiar.

Para ser sincera...e pelas experiencias que tenho tido com os julgamentos, para mim foi um dos melhores que vi, o juiz escolheu um caminho e seguiu até ao fim.

Parabéns a todos os exemplares e expositores, quanto a mim a qualidade dos canitos foi muito boa ;)

Rott em que classe entrou o seu canito?
susanalapa
Membro Veterano
Registado: sexta jan 18, 2002 4:37 pm
Contacto:

terça mai 09, 2006 9:32 am

Eu estive lá e posso dizer que achei os julgamentos muito coerentes. Apesar de pouco perceber de rott's, pelo que me pude aperceber o juiz foi justo nas suas decisões ;)

Já agora, em que classe concorreu o cachorro?
<p>Susana Lapa</p>
www.fawnangel.com
cindye
Membro Veterano
Registado: terça mar 01, 2005 5:48 pm
Contacto:

terça mai 09, 2006 10:05 am

A minha opinião quanto à Exposição:
Foi um dia magnifico, a Exposição no seu todo correu muito bem, gostei bastante dos julgamentos...

Quanto ao seu julgamento:

Pelo que me apercebo o seu cachorro foi em classe Baby ...é uma classe extra concurso e onde os cachorros são muito pequenos e onde não se pode garantir o que quer que seja uma vez que nem de perto nem de longe os cachorros estão desenvolvidos... dá para dar uma opinião mas nunca uma certeza.
Não pode ficar assim tão chateado quando apresenta um baby:).. .ainda morre do coração
nokyta
Membro Veterano
Registado: terça mar 01, 2005 6:24 pm

terça mai 09, 2006 4:12 pm

Eu não achei que o Juiz tenha sido assim tão coerente nos julgamentos que fez, numas classes pôs logo de parte os cães que a linha dorsal cedeu e noutras não pôse até lhes deu a vitória. Acabei por não perceber a que é que ele dá mais importância. Mas no geral foi bom, correu bem. É lógico que nem toda a gente pode sair satisfeita, mas é mesmo assim alguém tem que ganhar.
Xana
RottBull1
Membro
Localização: 1 Cão RottWeiler, 1 Cadela Radeira, 1 casal de coelhos angora, 2 coelha belier e 10 peixe

terça mai 09, 2006 8:33 pm

Boas

Eu não fiquei chateado simplesmente deu para notar (e não fui so eu que vi) em que o dia não foi dos melhores.
Eu não fiquei chateado por ter ficado em 5 lugar... muito pelo contrario fiquei muito FELIZ mas, achei desagradavel certas coisas quer vi.
Reparei muito bem que ha certos individuos (CRIADORES ETC ETC ) que se conhece uns ao outros... e não foi a toa que o 1ª lugar 2º etc etc foi de um criador so..... ate mesmo eu que tinha ficado em 3º lugar (afirmação do Srº) no final pasei para 5º e entrou pro meu lugar mais um cão desse tal Criador....... comentarios para que?

Esta é a minha opinião e ninguem tem que ficar chateado ate porque concerteza não sou o unico a ter esta opinião.
Eu estive de manha com o meu cachorro e de tarde esteve um amigo meu que tambem é Juri e mandou-me uma MSG a dizer que a exposição tinha sido muito má..... Por isso ja não sou o unico.

Querem falar bem ?? falem simplesmente respeitem a minha opinião que infelizmente não é a melhor..

Cumprimentos a todos
PapaBixos
Membro
Registado: quarta mar 12, 2003 9:53 am

terça mai 09, 2006 8:50 pm

Esse tipo de comentário há em todas as exposições... por isso não me admiro que a tenha, e obviamente todas as opiniões valem o que valem, assim como a minha.
Para mim foi das melhorzinhas que vi relativamente aos julgamentos, e olhe que já vi muitas exposições.
Só tenho pena de uma coisa, é que o seu baby tenha a cauda amputada, o que so por si não deve ter sido uma mais valia... pois faltava-lhe um elemento para avaliação ( tendo em conta que a cauda faz parte do estalão).. ainda assim foi um optimo resultado ;)
Cumprimentos,
Ana
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça mai 09, 2006 10:29 pm

Eu acho que foi um fim de semana muito bem passado, até gostei mais desta que da do ano passado.
Quanto aos julgamentos, nunca se consegue agradar a todos, e como sempre há classificações com as quais concordei plenamente e outras nem por isso, mas a palavra final é sempre do juiz.

A qualidade dos cães em expo subiu, e a meu ver as classes de femeas estavam muito equlibradas com excelentes exemplares.

O trocar de posições durante o julgamento até á posição final é normalíssimo, quanto ao facto de haverem uma carrada de cachorros do mesmo criador...basta ele levar uma ninhada inteira que tem logo mais hipóteses de fazer pódio. A sua insinuação, principalmente partindo de alguém que nunca tinha assistido a uma exposição, não é muito correcta nem tem grande fundamento...
Parabéns pelo resultado. Se estivesse na Alemanha nunca poderia ter entrado em exposição com um exemplar de cauda amputada.
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
RottBull1
Membro

quarta mai 10, 2006 2:00 am

Boas Cristina

Eu respeito a sua opinião ate que a minha seja respeitada e não me venha com este tipo de comentarios " A sua insinuação, principalmente partindo de alguém que nunca tinha assistido a uma exposição, não é muito correcta nem tem grande fundamento... " porque não é uma insinuação mas, sim uma AFIRMAÇÃO "no meu ponto de vista"
se para si foi optima fico feliz por si e triste por mim porque desejei melhor....

Espero que na proxima seja melhor :evil:

Cumprimentos
cindye
Membro Veterano
Contacto:

quarta mai 10, 2006 9:37 am

RottBull1 Escreveu: Boas

Eu não fiquei chateado simplesmente deu para notar (e não fui so eu que vi) em que o dia não foi dos melhores.
Eu não fiquei chateado por ter ficado em 5 lugar... muito pelo contrario fiquei muito FELIZ mas, achei desagradavel certas coisas quer vi.
Reparei muito bem que ha certos individuos (CRIADORES ETC ETC ) que se conhece uns ao outros... e não foi a toa que o 1ª lugar 2º etc etc foi de um criador so..... ate mesmo eu que tinha ficado em 3º lugar (afirmação do Srº) no final pasei para 5º e entrou pro meu lugar mais um cão desse tal Criador....... comentarios para que?
Esta é a minha opinião e ninguem tem que ficar chateado ate porque concerteza não sou o unico a ter esta opinião.
Eu estive de manha com o meu cachorro e de tarde esteve um amigo meu que tambem é Juri e mandou-me uma MSG a dizer que a exposição tinha sido muito má..... Por isso ja não sou o unico.

Querem falar bem ?? falem simplesmente respeitem a minha opinião que infelizmente não é a melhor..

Cumprimentos a todos
Eu faço-lhe os comentários todos que quizer.
Responda lá à pergunta que já muitos fizeram aqui: "Em que classe concorreu o seu cachorro??".
Se responder a essa pergunta e se essa mesma resposta for aquela que eu penso "Baby Machos".....então meu caro, digo-lhe uma coisa: Estava com pouca atenção aos julgamentos.
1º - Os 4 primeiros lugares foram todos eles de pessoas diferentes.
2º - O 1º Lugar até foi de um irmão do seu cão (isto claro se o seu cão for quem eu penso).

Portanto, pense primeiro antes de fazer as afirmação que fez nomeadamente aquilo que disse, que eu coloquei a bold.

Esclarecido?!
nokyta
Membro Veterano

quarta mai 10, 2006 11:34 am

A Baba, a cadela que concorreu em classe de Trabalho continua a ser uma grande cadela, continua a estar muito bonita, quando a vi pensei logo que fosse ela a ganhar a exposição.
Xana
nokyta
Membro Veterano

quarta mai 10, 2006 11:35 am

A Baba, a cadela que concorreu em classe de Trabalho continua a ser uma grande cadela, continua a estar muito bonita, quando a vi pensei logo que fosse ela a ganhar a exposição.
Xana
nokyta
Membro Veterano

quarta mai 10, 2006 11:35 am

Xana
tisti
Registado: sexta mai 12, 2006 8:19 pm

quinta mai 18, 2006 9:22 pm

Foi um pouco polémica sim senhor! A verdade tem de ser dita e eu também achei o mesmo, em algumas classes não compreendi mesmo o Juiz. Linhas dorsais em andamento que cedem- Ganham, olhos claros -ganham numas noutras perdem, afinal o que é que ele procura julgar em machos e em fêmeas? Não entendi. :o E a classe de trabalho? Ai, Ai! Essa então foi mais que óbvia......... Mas .....

Alguém vai á de Almeirim, no Ribatejo?

:p :p :p :p
cindye
Membro Veterano
Contacto:

sexta mai 19, 2006 11:55 am

Boas tisti.

Importa-se de explicar o porquê desses "ai, ai" quanto ao julgamento da classe trabalho???
E já agora, o que é que para si era assim tão óbvio??

Obrigada
Responder

Voltar para “Rottweiler”