Melhores Rottweilers em Portugal
Moderador: quino
Boas pessoal!
Gostava de saber quais as vossas preferências no que respeita a exemplares criados ou detidos por portugueses. Esta questão põe-se em relação a machos e fêmeas que participem ou não em exposições de beleza.
Fico à espera das vossas escolhas=p
Cumprimentos
Gostava de saber quais as vossas preferências no que respeita a exemplares criados ou detidos por portugueses. Esta questão põe-se em relação a machos e fêmeas que participem ou não em exposições de beleza.
Fico à espera das vossas escolhas=p
Cumprimentos
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Eu pessoalmente gosto muito do BIG da Casa de Antuã, propriedade da Casa de São Domingos, um cão já com 6 anos mas com um osso e cabeça fenomenais e com um caracter super.

Do Hoss de Rottgoris,

e do Pilatus Von Ninok

Mais haverá que me estou a esquecer...

Do Hoss de Rottgoris,

e do Pilatus Von Ninok

Mais haverá que me estou a esquecer...
<p><strong>Saudações!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p> </p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p> </p>
Eu pessoalmente acho que estamos mais bem servidos de machos do que de fêmeas.
As minhas escolhas são, sem qualquer ordem de preferencia.
Machos,
Big da Casa de Antuã
Tasso v. Kressbach
Cheyenne v. Wolfert Turm
Hoss de Rottgoris
Huck de Lucamar
Zeeb´t Hupke
Guadalix da Casa de São Domingos
Chico v. d. Bleischtrasse
(o Hoss e o Huck apesar de serem ainda bastante jovens acho que prometem e muitoooo)
Fêmeas, (também sem qualquer ordem de preferencia)
Fly v. Vilstaler Land
Iris da Quinta do Cruzeiro
Oly de Xeyver
Romy de Lucamar
Portia v. Kummelsee
Mindia da Casa de São Domingos
Posso-me estar a esquecer de alguns, mas se me lembrar volto :p
As minhas escolhas são, sem qualquer ordem de preferencia.
Machos,
Big da Casa de Antuã
Tasso v. Kressbach
Cheyenne v. Wolfert Turm
Hoss de Rottgoris
Huck de Lucamar
Zeeb´t Hupke
Guadalix da Casa de São Domingos
Chico v. d. Bleischtrasse
(o Hoss e o Huck apesar de serem ainda bastante jovens acho que prometem e muitoooo)
Fêmeas, (também sem qualquer ordem de preferencia)
Fly v. Vilstaler Land
Iris da Quinta do Cruzeiro
Oly de Xeyver
Romy de Lucamar
Portia v. Kummelsee
Mindia da Casa de São Domingos
Posso-me estar a esquecer de alguns, mas se me lembrar volto :p
E as tuas escolhas PedroG???
-
- Membro
- Registado: domingo mar 19, 2006 9:44 pm
Carla!!!!!!!
Tás a esquecer-te da Face!!!!!!!!
hi,hi,hi,hi,hi...

hi,hi,hi,hi,hi...
-
- Membro
- Registado: domingo mar 19, 2006 9:44 pm
Carla!!!!!!!
hi,hi,hi,hi,hi...

hi,hi,hi,hi,hi...
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
- Contacto:
Engraçado, no caso dos Dobers é diferente...estamos mais bem servidos de fêmeas...!
Joana
Joana
J.A.
"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
Pois Joana, na minha opinião acho que estamos mais bem servidos de machos.
Existem boas fêmeas em Portugal, sem dúvida..mas acho que os machos vão à frente.
Em Espanha já acho que é ao contrário.....mas em relação a Rottweilers estamos mais fraquinhos do que a Espanha.....e a anos luz da Alemanha
Existem boas fêmeas em Portugal, sem dúvida..mas acho que os machos vão à frente.
Em Espanha já acho que é ao contrário.....mas em relação a Rottweilers estamos mais fraquinhos do que a Espanha.....e a anos luz da Alemanha

-
- Membro Veterano
- Contacto:
Pois, em Portugal há melhores Dobers fêmeas (claro que o Boris vai dar cabo da estatística
) e penso que temos, neste momento, melhores cães que a Espanha e a França. Em Itália (de onde são o pai e a mãe do Boris) e Rússia é que há muito bons, especialmente em Itália, na minha opinião. Têm as melhores cabeças (que cá não existem há excepção da do Boris e talvez de mais um ou outro exemplar), é mesmo qualquer coisa de formidável.
Joana

Joana
J.A.
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Ah, em relação à Alemanha, penso que já tiveram melhores Dobers que actualmente. Neste momento, os melhores, na minha opinião, são mesmo os italianos seguidos dos russos (sempre tiveram muita tradição com Dobermanns).
Joana
Joana
J.A.
Em relação às ecolhas da Carla vou tentar pôr algumas fotos
Machos,
Big da Casa de Antuã (já tem foto no tópico)
Tasso v. Kressbach

Hoss de Rottgoris (já tem foto no tópico)
Zeeb´t Hupke

Fêmeas
Fly v. Vilstaler Land

Romy de Lucamar

Portia v. Kummelsee

Não consigo fotos de mais nenhum.
Assim que tiver eu ponho
Machos,
Big da Casa de Antuã (já tem foto no tópico)
Tasso v. Kressbach
Hoss de Rottgoris (já tem foto no tópico)
Zeeb´t Hupke

Fêmeas
Fly v. Vilstaler Land

Romy de Lucamar

Portia v. Kummelsee
Não consigo fotos de mais nenhum.
Assim que tiver eu ponho
Última edição por nokyta em terça jun 06, 2006 8:08 pm, editado 9 vezes no total.
Xana
Bem, sinceramente conheço melhor os cães de um determinado criador e aqueles que posso ver pela net, uma vez que não tenho visitado outros criadores nem tenho assistido às ultimas exposições ha ja algum tempo. Pelo que eu conheço penso que as referências a nivel de titulos são/foram os seguintes cães:
Machos e Fêmeas:
Zebb't Hupke
Arrom de Xeyver
Vox de Zankueta
Urvik v. Falconsnest
Big da Casa de Antuã
Cheyenn vom Wolfert Turm
o Akino vom Vislater Land certamente que teria sido uma grande mais valia não fosse o "azar a bater-lhe à porta"
Fly vom Vislater Land
Alanis de Gradocan
Oly de Xeyver
Sou sincero...gostaria de conhecer mais :p
edit: a minha avaliação não teve em conta o factor "reprodução", foi um lapso, pelo que, nesse sentido, foi alterado o texto.
Machos e Fêmeas:
Zebb't Hupke
Arrom de Xeyver
Vox de Zankueta
Urvik v. Falconsnest
Big da Casa de Antuã
Cheyenn vom Wolfert Turm
o Akino vom Vislater Land certamente que teria sido uma grande mais valia não fosse o "azar a bater-lhe à porta"

Fly vom Vislater Land
Alanis de Gradocan
Oly de Xeyver
Sou sincero...gostaria de conhecer mais :p
edit: a minha avaliação não teve em conta o factor "reprodução", foi um lapso, pelo que, nesse sentido, foi alterado o texto.
Última edição por PedroG em quarta jun 07, 2006 3:45 pm, editado 2 vezes no total.
Boas PedroG,
A sua pergunta inicial não falava em reprodução e na minha opinião um exemplar bom/bonito não é sinónimo de bom reprodutor.
Sem dúvida nenhuma que o Akino seria uma enorme mais valia para o Rottweiler em Portugal, mas infelizmente a desgraça aconteceu
Quanto ás suas escolhas e uma vez que refere a reprodução não concordo com a sua escolha de alguns exemplares. Mas é a sua opinião e apesar de não concordar, respeito
Mas se falarmos de reprodução a minha lista não será a mesma, uma vez que mencionei exemplares que apesar da boa linha de sangue e da excelente morfologia, não tem ainda provas dadas.
A sua pergunta inicial não falava em reprodução e na minha opinião um exemplar bom/bonito não é sinónimo de bom reprodutor.
Sem dúvida nenhuma que o Akino seria uma enorme mais valia para o Rottweiler em Portugal, mas infelizmente a desgraça aconteceu

Quanto ás suas escolhas e uma vez que refere a reprodução não concordo com a sua escolha de alguns exemplares. Mas é a sua opinião e apesar de não concordar, respeito

Mas se falarmos de reprodução a minha lista não será a mesma, uma vez que mencionei exemplares que apesar da boa linha de sangue e da excelente morfologia, não tem ainda provas dadas.
Realmente foi um lapso, no entanto as minhas escolhas têm a ver, quer com a boa linha de sangue de alguns, quer com as características físicas que outros apresentam.
Alguns destes exemplares. sem discriminar, não têm provas dadas na reprodução.
Cumprimentos,
PedroG
Cumprimentos,
PedroG
PedroG
Se calhar alguns até têm provas dadas, mas como os filhos foram para particulares que não andam com eles em exposições, não aparecem.Realmente foi um lapso, no entanto as minhas escolhas têm a ver, quer com a boa linha de sangue de alguns, quer com as características físicas que outros apresentam.
Cumprimentos,
PedroG
Xana