Melhores Rottweilers em Portugal
Moderador: quino
Boa tarde,
Sou sincero e acho que não devemos estar a especificar os casos que vamos relatando, é escusado. É muito mais importante chamar a atenção de que existe a necessidade de educar bem os nossos cães, saber que a displasia existe e que é necessário que quem deseja ter uma ninhada, criador ou não, tenha isso em atenção, embora os primeiros tenham plena consciência do problema e os segundos muitas vezes nunca tenham ouvido sequer falar.
Não podemos estar com suposições de que um cão é agressivo porque não o souberam criar e muitas vezes não sabemos o historial do mesmo. Um criador não pode criar todos os cães em que coloca o seu Afixo, pode sim aconselhar e orientar o seu novo dono no sentido de melhor educar e tratar a sua "mascote". Por vezes isso não acontece e acabam por haver problemas. Pensando bem talvez seja por muitas vezes os donos se desleixarem na educação que o rottweiler tem a fama que tem.
Cumprimentos,
PedroG
Sou sincero e acho que não devemos estar a especificar os casos que vamos relatando, é escusado. É muito mais importante chamar a atenção de que existe a necessidade de educar bem os nossos cães, saber que a displasia existe e que é necessário que quem deseja ter uma ninhada, criador ou não, tenha isso em atenção, embora os primeiros tenham plena consciência do problema e os segundos muitas vezes nunca tenham ouvido sequer falar.
Não podemos estar com suposições de que um cão é agressivo porque não o souberam criar e muitas vezes não sabemos o historial do mesmo. Um criador não pode criar todos os cães em que coloca o seu Afixo, pode sim aconselhar e orientar o seu novo dono no sentido de melhor educar e tratar a sua "mascote". Por vezes isso não acontece e acabam por haver problemas. Pensando bem talvez seja por muitas vezes os donos se desleixarem na educação que o rottweiler tem a fama que tem.
Cumprimentos,
PedroG
Pedro G
Como a Carla diz e acertadamen-te um bom cão de ringue não é abrigatóriamente um grande reprodutor.
São coisas que muitas vezes são destintas, já vi grandes cães darem cachorros de me..... e cães que moroflogicamente nem são nada por ai além a darem coisas fabulosas.
Na actualidade sem duvida o Big é dos cães com mais provas á vista, no passado não nos podemos esquecer de um cão que foi o maior embaixador da raca nascido e criado em Portugal o [b]AFONSO DA CASA DE SÃO DOMINGOS.[/b]
Como a Carla diz e acertadamen-te um bom cão de ringue não é abrigatóriamente um grande reprodutor.
São coisas que muitas vezes são destintas, já vi grandes cães darem cachorros de me..... e cães que moroflogicamente nem são nada por ai além a darem coisas fabulosas.
Na actualidade sem duvida o Big é dos cães com mais provas á vista, no passado não nos podemos esquecer de um cão que foi o maior embaixador da raca nascido e criado em Portugal o [b]AFONSO DA CASA DE SÃO DOMINGOS.[/b]
Pedro G
Sinceramente acho que seria mais interessante saber se essa cadela alguma vez deu cachorros displasicos (e em que %) e se esse mesmo cão alguma vez deu cachorros com caracter problematico.sandraloule Escreveu:Bom dia e obrigado por partilharem neste fórum as experiências de cada um com quem, como eu, precisa de alguma ajuda.nokyta Escreveu: PedroGRelativamente à beleza e morfologia concordo consigo, agora relativamente à reprodução não concordo com dois cães que escolheu, um macho e uma fêmea.Bem, sinceramente conheço melhor os cães de um determinado criador e aqueles que posso ver pela net, uma vez que não tenho visitado outros criadores nem tenho assistido às ultimas exposições ha ja algum tempo. Pelo que eu conheço penso que as referências a nivel de titulos e reprodução são/foram os seguintes cães:
Machos e Fêmeas:
Zebb't Hupke
Arrom de Xeyver
Vox de Zankueta
Urvik v. Falconsnest
Big da Casa de Antuã
Cheyenn vom Wolfert Turm
o Akino vom Vislater Land certamente que teria sido uma grande mais valia não fosse o "azar a bater-lhe à porta"
Fly vom Vislater Land
Alanis de Gradocan
Oly de Xeyver
Sou sincero...gostaria de conhecer mais
eu já o vi o macho morder o dono e morder um Juiz
Uma fêmea é tem displasia D
Isto não quer dizer que estes exemplares não sejam em temos de morfologia uns belos exemplares, mas pelas razões que mencionei, na minha opinião não estão aptos para reproduzir.
Last edited by nokyta on Fri Jun 09, 2006 19:12, edited 2 times in total
Confesso que agora fiquei baralhada, porque o meu marido começou a pensar adquirir um cão desta raça e ando há algum tempo a seguir este fórum e mais precisamente este tópico desde o inicio para poder obter o máximo de informações sobre a raça em Portugal e reparei que neste tópico o forista Nokita ( Xana ) tinha referido o nome de um cão chamado Arrom de Xeyver e de uma cadela de nome Alanis de Gradocan como sendo cães com problemas e quando o meu marido veio ver o tópico o forista já tinha apagado o nome dos cães e modificado a sua mensagem original, por sorte tinha gravado para mostrar ao meu marido.
Alguma razão em especial para ter retirado o nome dos cães que indicou e modificar as informações que deu em relação a eles?
Bjos
Sandra
nanci
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
[quote=nokyta]
Bom dia,
se gravou há-de ver que eu não modifiquei informações nenhumas
[/quote]
Realmente as informações estão correctas, o que foi retirado foi o nome dos cães, não vá o criador dos mesmos ler e não gostar da brincadeira
Quem tem cu tem medo, não é?
Bom dia,
[/quote]
Realmente as informações estão correctas, o que foi retirado foi o nome dos cães, não vá o criador dos mesmos ler e não gostar da brincadeira

rottrules
Será que para si só existe maldade e esse tipo de sentimento? É que para mim também existe respeito e eu respeito o canil e o proprietário em questão, por isso pensei bem no que tinha escrito e ao contrário de outros reconheço que respondi por impulso, sem querer magoar ou insultar, e apaguei o que não devia ter escrito. Será que a sua mentalidade consegue atingir este tipo de sentimento?
Eu ao contrário de você estou identificada, o que digo assumo e você tem a coragem de dar a cara.
passe bem, se a sua consciência o permitir.
Já que se deu ao trabalho de se increver no forum para escrever isto, diga-me de que é que eu tenho medo.nokyta Escreveu:
Bom dia,
Será que para si só existe maldade e esse tipo de sentimento? É que para mim também existe respeito e eu respeito o canil e o proprietário em questão, por isso pensei bem no que tinha escrito e ao contrário de outros reconheço que respondi por impulso, sem querer magoar ou insultar, e apaguei o que não devia ter escrito. Será que a sua mentalidade consegue atingir este tipo de sentimento?
Eu ao contrário de você estou identificada, o que digo assumo e você tem a coragem de dar a cara.
passe bem, se a sua consciência o permitir.
Xana
Pois, Nokita, eu vou fingir que acredito nessa desculpa
Quem eu sou ou não, pouco lhe adiantaria porque não me conhece de lado nenhum..mas se isso tanto a incomoda o meu nome é Pedro Silva, sou de Tomar e tenho um exemplar da raça.
Apenas intervi porque estou um bocado farto da sua postura aqui no forum. Tem a mania que é a dona da verdade, põe e dispõe no que quer e lhe apetece, fala mal deste e daquele, e se desta vez diz que agiu por impulso, então deve passar a vida a ter impulsos porque de vez em quando lá escreve coisas sem nexo nenhum.
Julga-se super entendida na matéria mas sinceramente ainda não percebi de onde vem essa sua imensa sabedoria!!! Não podia deixar de ficar indiferente a esta sua ultima atitude uma vez que
apagou sim senhora o nome dos cães, o porquê é que eu não sei (ou se calhar até sei) Mas também lhe digo que nada me importa apenas gostava que ficasse claro que os apagou numa atitude deplorável.
Sou leitor assiduo deste forum e como não acho que tenha conhecimentos suficientes sobre a raça apenas leio e tento aprender mas consigo aprende-se pouco ou nada. Decidi inscrever-me porque detesto este tipo de atitudes!!!
Vá fique lá com a taça, o que eu queria está feito, é sublinhar que foi mesmo você que falou mal dos cães, agora venha lá responder-me como é apanágio seu, não fique é à espera da mensagem de resposta.
Seja humilde a cima de tudo, assuma a responsabilidade das coisas que diz. E não me venha falar de consciência porque se há quem a não tenha, eu não sou de certeza

Quem eu sou ou não, pouco lhe adiantaria porque não me conhece de lado nenhum..mas se isso tanto a incomoda o meu nome é Pedro Silva, sou de Tomar e tenho um exemplar da raça.
Apenas intervi porque estou um bocado farto da sua postura aqui no forum. Tem a mania que é a dona da verdade, põe e dispõe no que quer e lhe apetece, fala mal deste e daquele, e se desta vez diz que agiu por impulso, então deve passar a vida a ter impulsos porque de vez em quando lá escreve coisas sem nexo nenhum.
Julga-se super entendida na matéria mas sinceramente ainda não percebi de onde vem essa sua imensa sabedoria!!! Não podia deixar de ficar indiferente a esta sua ultima atitude uma vez que
apagou sim senhora o nome dos cães, o porquê é que eu não sei (ou se calhar até sei) Mas também lhe digo que nada me importa apenas gostava que ficasse claro que os apagou numa atitude deplorável.
Sou leitor assiduo deste forum e como não acho que tenha conhecimentos suficientes sobre a raça apenas leio e tento aprender mas consigo aprende-se pouco ou nada. Decidi inscrever-me porque detesto este tipo de atitudes!!!
Vá fique lá com a taça, o que eu queria está feito, é sublinhar que foi mesmo você que falou mal dos cães, agora venha lá responder-me como é apanágio seu, não fique é à espera da mensagem de resposta.
Seja humilde a cima de tudo, assuma a responsabilidade das coisas que diz. E não me venha falar de consciência porque se há quem a não tenha, eu não sou de certeza

Pois, Nokita, eu vou fingir que acredito nessa desculpa
Em resposta a este ataque de alguém mal formado, só tenho uma coisa a dizer, leia todas as minhas intervenções no forum bem e analise o que disse, veja lá bem se alguma coisa do que escreveu é verdade.
Para lhe facilitar a vida até deixo aqui o link
http://arcadenoe.clix.pt/forum/search.p ... lts=topics
Xana
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am
Pois, cá está um exemplo, neste tópico http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopi ... =&start=15

Aqui, a forista em causa, dá, nitidamente, ordens a outra forista, como se fosse tudo dela!nokyta Escreveu: Sergio já fizeste o exame da Displasia?
Se ainda não fizeste não engordes já o cão, vai primeiro fazer o exame.

Mas quer só as do fórum, ou também quer que coloque aqui as que apagou e editou?nokyta Escreveu: Em resposta a este ataque de alguém mal formado, só tenho uma coisa a dizer, leia todas as minhas intervenções no forum bem e analise o que disse, veja lá bem se alguma coisa do que escreveu é verdade.
Para lhe facilitar a vida até deixo aqui o link
http://arcadenoe.clix.pt/forum/search.p ... lts=topics