A Polícia Municipal de Sintra efectuou sexta-feira à noite uma operação de resgate de um cão rottweiler que há mês e meio permanecia abandonado numa varanda, em Queluz.
O aparato da acção, que obrigou à deslocação para o local de uma escada Magirus dos Bombeiros Voluntários de Queluz, suscitou a curiosidade de dezenas de pessoas que, na Rua Maria Benvinda Gama, acompanharam todos os pormenores da retirada do animal por dois elementos do gabinete médico-veterinário local.
“A Polícia Municipal decidiu intervir depois de ter recebido várias denúncias dos moradores. O cheiro dos dejectos era insuportável e colocava em perigo a saúde pública. Além disso, estavam em causa os próprios direitos do animal”, disse ao CM a agente Marlene Santos, que conduziu a operação no local.
CÃO MORIBUNDO
“Após várias tentativas infrutíferas para identificar os inquilinos do andar onde o cão permanecia abandonado, a Polícia decidiu avançar”, disse o comissário Carvalho da Silva.
Morador no andar ao lado da varanda onde estava o cão, Manuel Gabriel contou que as autoridades só não encontraram o animal morto porque ele próprio o alimentou ao longo das últimas sete semanas.
“Habitualmente, eu via o cão à varanda mas a certa altura deixei de vê-lo, ao mesmo tempo que o cheiro a podre se tornava insuportável. Pensei que o cão estava morto. Então subi ao telhado e vi que ele estava deitado. Quando o chamei, mal abria os olhos.”
“ Na minha varanda pendurei um balde com água numa cana de pesca e dei-lhe a beber. Nesse dia bebeu mais de três litros de água ” , acrescentou Manuel Gabriel, vendedor de electrodomésticos, em Lisboa. “Em Queluz, ninguém sabe dos inquilinos, pelo que nunca foi possível libertar o animal”, acrescentou.
Perante a dificuldade de acesso ao quinto andar, a Polícia Municipal recorreu a uma escada Magirus para alcançar a varanda, localizada a mais de 15 metros de altura.
A operação teve início pelas 20h50. Dois técnicos do gabinete médico-veterinário do município subiram na escada, acompanhados por um bombeiro. “Recorremos a uma pistola isotérmica para administrar ao cão um tranquilizante”, disse ao CM António Campos, um dos técnicos envolvidos.
Meio adormecido, o cão foi içado para a escada e pouco depois recolhido na carrinha da câmara. O destino foi o canil onde agora aguarda por um novo dono.
http://www.correiomanha.pt/noticia.asp? ... l=10&p=200
RESGATE DE ROTTWEILER ABANDONADO
Moderador: quino
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Este cão deu entrada no canil de Sintra, que abate os animais passados os 8 dias da praxe...a ver se amanhã já há fotos dele e mais informação...não se sabe em que estado fisico e psicologico está este animal após esta tortura 

<p><strong>Saudações!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p> </p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p> </p>
Olá
Fui lá dia 10/05, conforme tópico "chocada"
Tem lá toda a informação que consegui obter, não consegui ver o cão - dizem que não é permitido.
O Rott é uma prova "crime"
Pergunto de quem?
Dele ou dos supostos donos????
Dele não creio!!! Dos supostos donos " se a isto se chama donos" então quem paga é o animal, porque - Palavras da Vet. este animal pode passar aqui a juventude ou a vida inteira.
No mínimo chocante
rowena
Fui lá dia 10/05, conforme tópico "chocada"
Tem lá toda a informação que consegui obter, não consegui ver o cão - dizem que não é permitido.
O Rott é uma prova "crime"
Pergunto de quem?
Dele ou dos supostos donos????
Dele não creio!!! Dos supostos donos " se a isto se chama donos" então quem paga é o animal, porque - Palavras da Vet. este animal pode passar aqui a juventude ou a vida inteira.
No mínimo chocante
rowena
Olá,
Realmente custa-me muito imaginar que alguém conseguisse dormir seja onde for sabendo que o seu companheiro está a morrer, sozinho com fome e sede, e pior, sempre acreditando que os seus "queridos donos" estão para xegar e tira-lo dali...
Não me entra na cabeça que alguém tenha um coração tão pekeno...
Eu procuro um para adoptar e dar o máximo de carinho e atenção e por outro lado existem aberrações destas!!
Keya
Realmente custa-me muito imaginar que alguém conseguisse dormir seja onde for sabendo que o seu companheiro está a morrer, sozinho com fome e sede, e pior, sempre acreditando que os seus "queridos donos" estão para xegar e tira-lo dali...
Não me entra na cabeça que alguém tenha um coração tão pekeno...
Eu procuro um para adoptar e dar o máximo de carinho e atenção e por outro lado existem aberrações destas!!
Keya
ola pessoal.
so vi agora esse topico.
o que aconteceu ao cao? ainda esta no canil ou ja arranjaram um dono 5estrelas?
epa essas pessoas que fazem isso aos animais deveriam ser tratadas da mesma maneira para ver se iriam gostar
epa essas pessoas vao de mal a pior ... fogo

so vi agora esse topico.

epa essas pessoas que fazem isso aos animais deveriam ser tratadas da mesma maneira para ver se iriam gostar

epa essas pessoas vao de mal a pior ... fogo

-
- Membro Júnior
- Registado: segunda jan 29, 2007 12:54 am
boa tarde!!!
estas pessoas que fazem isto aos animais deviam ser postas numa praça amarradas num poste e todos os dias quem la passa-se tinha o direito de lhe dar umas chicotadas ou cortar um pouco do seu corpinho...para sentir o sofrimento que os caes sentem quando sao tratados desta forma, nao querem tratar os animais como uns filhos entao nao os tenham, e eu arriscaria a dizer que a caes mais humanos e parecidos com verdadeiras pessoas e cada vez a mais pessoas(animais autenticos)...
uma boa tarde imagino o que vai na cabeça de este pobre cao...
estas pessoas que fazem isto aos animais deviam ser postas numa praça amarradas num poste e todos os dias quem la passa-se tinha o direito de lhe dar umas chicotadas ou cortar um pouco do seu corpinho...para sentir o sofrimento que os caes sentem quando sao tratados desta forma, nao querem tratar os animais como uns filhos entao nao os tenham, e eu arriscaria a dizer que a caes mais humanos e parecidos com verdadeiras pessoas e cada vez a mais pessoas(animais autenticos)...
uma boa tarde imagino o que vai na cabeça de este pobre cao...
acho inacreditavel que depois de tudo o que este animal passou ainda tenha de se submter a ser tratado mal num canil onde supostamente deveriam se preocupar em arranjar dono para o animal e nao os afastar e ainda por cima quando ha pessoas interesadas em ficar com ele acho que esta gente anda toda doida