O meu Rottweiler

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Rottweiler! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: quino

Responder
Boris33
Registado: terça mar 27, 2007 10:51 am

terça mar 27, 2007 10:58 am

Bem,sou criador á 13 anos,nunca vendi nenhum a quem eu via que vinha com um ar de comprador de armas ou que tinha ideia de andar com um cão feroz que o protegesse,claro que estas coisas indicam uma pessoa que tem pouco juizo,quanto aos que tenho em casa,são amigos da familia inclusive do meu filhote que tem apenas 5 anos,mas é ele que lhes dá comida e fecha cada um na sua Jaula.Contudo o meu filhote sempre foi educado a respeitar os caes(que é o que falta a muita gente)no veternario onde levo os caes ele sempre me falou que nao preçiso de açaime quando estou dentro do consultorio,por aqui se ve a agressividade das feras...rsrsrsrsrs
na sala de espera tenho os caes sempre presos pq nao conheço os outros,
Nao me alargo mais com estas coisas que nem vale a pena,mas uma coisa sempre disse a quem vendi os caes

O CAO È A IMAGEM DO DONO
marja
Membro
Registado: segunda mai 02, 2005 6:00 pm

terça mar 27, 2007 1:10 pm

pareceu-me uma pessoa extremamente responsável, desculpe a intromissão, mas preciso de ver uma dúvida esclarecida, visto ter um rottweiler, e ser o primeiro....
fui legaliza-lo, como é de lei, e tenho tudo em ordem, acho eu... a junta de freguesia passou-me a licença, mas depois daquela noticia, fiquei a saber pela tv que é preciso um registro criminal e uma declaração de responsabilidade. a mim a junta não me pediu esses papeis, e fico na dúvida se a licença é válida.... Quando fiz o seguro do meu igor aceitaram na, mas será que lá tenho que ir ou pode ficar assim?
Agradeço o esclarecimento
Boris33
Registado: terça mar 27, 2007 10:51 am

quarta mar 28, 2007 11:07 am

[dúvida se a licença é válida.... Quando fiz o seguro do meu igor aceitaram na, mas será que lá tenho que ir ou pode ficar assim?
Agradeço o esclarecimento[/quote]

Eu gostaria de poder ajudar mais,mas no seu caso se lhe passaram a respetiva licença acho que é válida,mas deve consultar alguem mais dentro da Lei,não vá eu estar a induzir em erro.
marja
Membro

quarta mar 28, 2007 11:21 am

agradeço a ajuda, mas durante a manhã a dúvida ainda me assaltava e telefonei para a junta de freguesia onde me explicaram, que não pediram esses papeis porque o programa não o pede, em casos excepcionais pedem quando o dito programa não deixa emitir a dita cuja licença, menos mal, pedi mais uma vez, para verem no programa se o meu Igor está classificado como animal potencialmente perigoso, e sim está tudo em ordem, fiquei descansada agora, muito obrigada e peço desculpa pelo incómodo, mas a primeira vez que registei os meus akitas foram classificados de animais de companhia, o que não me pareçe adequado
pedrom3
Membro
Registado: segunda set 23, 2002 9:54 am

quarta mar 28, 2007 12:20 pm

Isto de facto continua sem rei nem rok, fui ontem a junta e pediram-me uma parafernalia de documentos:
Seguro,Registo criminial, chip(ja tem), registo de vacinas (todas em dia), sem isso nao me fizeram o registo. ninguem se entende, se ra que foi or ser um rott, se fosse um outro cao menos "perigoso" nao havia problemas
marja
Membro

quarta mar 28, 2007 1:05 pm

a si pediram-lhe o seguro primeiro, e a mim obrigaram-me a tirar a licença primeiro, chips os meus cães têm todos, as vacinas também, e a licença até não foi dificil, pra mim o dificil foi o seguro, mas lá o consegui, não existem assim tantas seguradoras de braços abertos pra este tipo de seguro, resultado segurei o meu Rot com um especial, mas tive que fazer outro onde estão incluidos os meus akitas e as minhas filhas... É tudo familia
miriamcosta
Membro
Registado: quarta fev 21, 2007 11:39 pm

quarta mar 28, 2007 10:36 pm

Boa noite.
Peço desculpa pela intromissao, mas a Fidelidade Mundial faz os seguros aos caes (incluindo os potencialmente perigosos) com facilidade... Assegurei la as minhas cadelas e nao me levantaram problemas. Espero ter ajudado.
Fiquem bem.
jonas_savimbi
Membro Veterano
Registado: segunda dez 11, 2006 2:16 pm

quarta mar 28, 2007 11:52 pm

e o preço é de 43 euros...tb fiz la...:)

Agora pedro isso e tudo necessario...MAS TB É facil arranjar o registo criminal- vais ao tribunal de matosos e eles dao-te logo na hora...custa 3 euros..alias pea fazeres o seguro tens que o levar...a vacinaçao em dia tens que ter cm e normal...depois de teres isso vais a jubta e pagas mais 17 euros e tal...

Abraço

Joao
Responder

Voltar para “Rottweiler”