deram me o meu igor em Novembro, já tinha oito meses, mas como qualquer cão que venha para a nossa casa, foi ao veterináro que se encarregou de fazer um boletim novo com todas as vacinas, o implante do chip e análises, depois encaminhei me à junta de freguesia da minha area de resdencia e tirei-lhe a licensa, a fiz um seguro de responsabilidade civil, especifico para cães potencialmente perigosos.
Depois da malfadada noticia do ataque dos cães arraçados de rottweiler, a sic, encarregou se de explicar os passos a dar sobre a legalização destes cães. e o que me pareceu extranho é qu para tirar a licensa, precisava-se do registo criminal do dono e um termo de responsabilidade, ora bem, isso não me foi pedido aquando de eu tirar a licensa. e agora? terei de lá ir outra vez?
Agradeço um esclarecimento, tenho pavor que por algum deslize deste me tirem o meu bébé, que dorme na minha cama, como se de um filho se trata-se, e quanto a perigoso, sinceramente não vejo como, são tão meiguinhos
Papeladas e afins
Moderador: quino
boas quel foi a companhia onde fizeste o seguro?tenho-me andado a informar mas ainda nao esncontrei nenhuma que mo fizesse tb tenho uma rottweiler ja tem quase 3 anos nunca me preocupei com isso porque ela e exactamente como o teu mas devido a estas noticias recentes tou com um bocado de receio e gostava de resolver isto o mais depressa possivel
Boas!!!!
Eu registei esta semana o meu Rott no junta e também não me pediram nem registo criminal nem termo de responsabilidade. Explicaram-me que como o proprietário tem licença de porte de arma, e como esta nunca é emitida a quem tem cadastro, não era necessário. Não sei se é esse o teu caso.
Cumprimentos...
Eu registei esta semana o meu Rott no junta e também não me pediram nem registo criminal nem termo de responsabilidade. Explicaram-me que como o proprietário tem licença de porte de arma, e como esta nunca é emitida a quem tem cadastro, não era necessário. Não sei se é esse o teu caso.
Cumprimentos...
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda jan 15, 2007 11:17 am
Boas,
A Liberty também tem.
Cumpts
Ana
A Liberty também tem.
Cumpts
Ana
boas.para tratar da licença precisa que o cão tenha seguro,chip,as vacinas anti-rabicas em dia.e todos os anos vai ter de tirar o registo criminal cada vez que for tirar a licença.eu tenho 3 rottweilers e desde que saiu a lei das raças potencialmente perigosas tem sido assim.
sobre o seguro,as companhias onde nós temos o seguro do carro ou casa poderam fazer o seguro,foi o que me disseram.o meu já o tenho desde antes de sair a lei e é de 25€ por ano e abrange os meus 3 rottweilers
sobre o seguro,as companhias onde nós temos o seguro do carro ou casa poderam fazer o seguro,foi o que me disseram.o meu já o tenho desde antes de sair a lei e é de 25€ por ano e abrange os meus 3 rottweilers