Informaçao 100%

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Rottweiler! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: quino

Responder
diogok_69
Membro
Registado: terça dez 13, 2005 6:29 pm
Contacto:

quarta mar 14, 2007 8:54 pm

Boas como há pessoas que tem os rottweiler muito bem estimados eu quero saber o maximo sobe o cao...Quantas vezes ao dia é que se tem que dar o comida ao rottweiler em cachorro ?E em adulto?Quais as raçoes mais apropriadas?Gostava de frequentar uma escola de treino para obediencia ou sociabilizaçao qual a mais apropriada para o rottweiler?Vivo na zona de leça da palmeira-matosinhos-porto gostava de saber uma escola de treino perto desta zona agredecia que me aaconselhassem uma boa e de preferencia uma em que o treinador seja pacifico com os caes e que nao os torne agressivos ou lhes bata...(um treinador de confiança) :x
E em que idade é que devo iniciar os treinos?Agradecia resposta a todas as minhas questoes...Obrigado e comprimentos
omega2
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas

quarta mar 14, 2007 9:14 pm

vamos lá ver se consigo responder a todas as tuas duvidas.
o cachorro rott (tal como qualquer outro cachorro) deve comer entre três a quatro vezes ao dia. em adulto pode se dar uma ou duas vezes por dia. Para prevenir a torção de estomago eu aconselho a duas vezes por dia.
na minha opinião qualquer ração que seja premium é boa. nomeadamente a Purina, Hills, Bento Kronen; Royal Canin, etc...

olha, aí nao conheço nenhuma escola de treino.
o treino do cachorrinho começa logo na altura em que ele entra em tua casa. desde o principio há regras que devem ser definidas e compreendidas pelo animal.
o treino básico(senta, deita, fica, quem manda na hierarquia) e a sociabilização são extremamente importantes.
cindye
Membro Veterano
Registado: terça mar 01, 2005 5:48 pm
Contacto:

quarta mar 14, 2007 10:48 pm

diogok_69 Escreveu:Boas como há pessoas que tem os rottweiler muito bem estimados eu quero saber o maximo sobe o cao...Quantas vezes ao dia é que se tem que dar o comida ao rottweiler em cachorro ?E em adulto?
Os cachorros devem comer 3 a 4 vezes ao dia e os adultos 2 vezes.
diogok_69 Escreveu:Quais as raçoes mais apropriadas?
Ração puppy quando ainda são cachorros e depois mudar gradualmente conforme o crescimento!! Informe-se com o criador sobre a ração que ele está a comer ou então peça ajuda ao veterinário sobre como ir mudando de gama.
diogok_69 Escreveu:Gostava de frequentar uma escola de treino para obediencia ou sociabilizaçao qual a mais apropriada para o rottweiler?Vivo na zona de leça da palmeira-matosinhos-porto gostava de saber uma escola de treino perto desta zona agredecia que me aaconselhassem uma boa e de preferencia uma em que o treinador seja pacifico com os caes e que nao os torne agressivos ou lhes bata...(um treinador de confiança) :x
E em que idade é que devo iniciar os treinos?Agradecia resposta a todas as minhas questoes...Obrigado e comprimentos
Quanto a escolas de treino na o posso ajudar porque conheço mal a sua zona, apenas sei de uma escola ai para os seus lados mas como não conheço as outras, não me parece que deva recomendar!!
Quanto à idade para iniciar os treinos....deve começar entre os 4/6 meses.
jonas_savimbi
Membro Veterano
Registado: segunda dez 11, 2006 2:16 pm

quinta mar 15, 2007 1:03 am

Diogo...eu posso-te ajudar...conheço boas escolas caninas...e os seus treinadores sao 5 estrelas...tb sou de atosinhos...

Abraços

Joao S.
diogok_69
Membro
Registado: terça dez 13, 2005 6:29 pm
Contacto:

quinta mar 15, 2007 10:48 am

Já que es da matosinhos diz me escolhas que possa visitar e boas obrigado e comprimentos
pedrom3
Membro
Registado: segunda set 23, 2002 9:54 am

quinta mar 15, 2007 4:09 pm

Eu ja procurei várias escolas , hoje vou ver a CENTRO DE INSTRUÇÃO CANINA DO NORTE (http://cicnorte.no.sapo.pt/) e comparando preço qualidade este está bem em conta.
Fica em Leça do Balio. amanha ja te posso dixer mais coisas sobre o CIC.

O meu rott come Acana, pelo que li e uma ração bastante boa, apesar do preço ser um pouco alto
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

sexta mar 16, 2007 7:01 pm

Aqui os aspectos jurídicos que deve ler com atenção.

http://www.min-agricultura.pt/oportal/e ... DL_312.htm

Aqui um site bastante interessante... O amigo do rottweiler. Neste site encontra todas as respostas para estas suas perguntas.

http://www.amigodorottweiler.com/index. ... &Itemid=40

Um artigo muito completo sobre o cachorro...

http://www.amigodorottweiler.com/index. ... &Itemid=46

(aprendi bastante a ler os artigos publicados pelo autor)
pedrom3
Membro
Registado: segunda set 23, 2002 9:54 am

sexta mar 23, 2007 3:47 pm

Eu ja frequento o CIC(h**p://cicnorte.no.sapo.pt) e fixe, o treinador (RUI) e 5*, tou a gostar da meneira do treino dele.
Aparece por la pra ver.
deposino final do treino a smepre o convivio dos nossos caes, k da sempre pra rir.
So pa te dar 1 exemplo noutro dia estava o meu Rott e uam femea igual mais dois lavradores todos soltos na brincadeira, o k e muito saudavel pra eles.
jonas_savimbi
Membro Veterano
Registado: segunda dez 11, 2006 2:16 pm

sábado mar 24, 2007 2:00 pm

loool
Boris33
Registado: terça mar 27, 2007 10:51 am

terça mar 27, 2007 11:13 am

pela minha experiençia com esta raça aconselho:
até aos 6 meses dar uma ração pupy e deixar ter sempre para ele comer
nao te deves de esqueçer de mexer na ração enquanto ele come para ele saber que mandas
dos 6 meses a um ano passas a dar apenas 2 x ao dia uma de manhã e outra de noite e a partir de uma ano dou apenas quando chega a noite.
muito importante é ter sempre água fresca para ele,mudar e lavar o recepiente de manhã e ao final do dia
quanto a treinos eu sempre fiz questão de que os donos dos caes que treinei estivessem presentes e não ficava com os cães durante a noite,é importante que o treinador tb treine o dono,para ele saber lidar com o cão.
Tomi
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 3:15 pm

sexta mar 30, 2007 2:48 pm

existe uma em custóias.....chama-se BomCãoPortamento....é mesmo no centro de custóias.

:-)
Responder

Voltar para “Rottweiler”