Cruzar o meu Rott

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Rottweiler! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: quino

jonas_savimbi
Membro Veterano
Registado: segunda dez 11, 2006 2:16 pm

sexta abr 13, 2007 10:29 am

Boas

Antes de mais nao percebo qual a preocupaçao de querer cruzar o cao so pk ele é aparentemente bonito...

Penso que a meu ver, em principio quem se deveria de preocupar em querer cruzar o seu cão deveria ser o dono da femea...pk esse sim...vai ter uma carga de trabalho...mtos nao fazem a minima ideia do que é ter uma cadela gestante e depois o nascimento com os respectivos cuidados com os cachorros e mae...e se se quer ter os caes regularizados é preciso uma lata de papeis (cpc, rcp, vet) e isto custa dinheiro...e trabalho acima de tudo...

O dono da cadela é quem deve escolher o macho a cruzar, conforme as caracteristas que em conjunto (macho e femea), aparentemente, dariam bons caes...agora entenda-se bons caes como morfologicamente, psicologicamente correctos conforme o estalão da raça (neste caso rottweiler)...

Tem mt que se estudar...nao é só chegar e "atrelar macho e femea"...

Cump.
SaxoCup
Membro Júnior
Registado: quinta jun 24, 2004 5:37 pm

sexta abr 13, 2007 12:44 pm

jonas_savimbi Escreveu:Boas

Antes de mais nao percebo qual a preocupaçao de querer cruzar o cao so pk ele é aparentemente bonito...

Penso que a meu ver, em principio quem se deveria de preocupar em querer cruzar o seu cão deveria ser o dono da femea...pk esse sim...vai ter uma carga de trabalho...mtos nao fazem a minima ideia do que é ter uma cadela gestante e depois o nascimento com os respectivos cuidados com os cachorros e mae...e se se quer ter os caes regularizados é preciso uma lata de papeis (cpc, rcp, vet) e isto custa dinheiro...e trabalho acima de tudo...

O dono da cadela é quem deve escolher o macho a cruzar, conforme as caracteristas que em conjunto (macho e femea), aparentemente, dariam bons caes...agora entenda-se bons caes como morfologicamente, psicologicamente correctos conforme o estalão da raça (neste caso rottweiler)...

Tem mt que se estudar...nao é só chegar e "atrelar macho e femea"...

Cump.
Acho que não consiga estar mais de acordo contigo :wink:
WaveFM - A Tua R&aacute;dio Online - <a href="http://www.wavefm.net">www.wavefm.net</a>
jonas_savimbi
Membro Veterano
Registado: segunda dez 11, 2006 2:16 pm

sexta abr 13, 2007 1:46 pm

Cada um tem a sua opinião...

É esta a minha...por mt bonito que fosse o meu cão..cheio de titulos de beleza, trabalho e nao sei k mais...nao me cabia a mim dizer que o meu cao deveria cruzar com determinada cadela...o dono dela é que deve escolher...

Cump.

Joao
SaxoCup
Membro Júnior
Registado: quinta jun 24, 2004 5:37 pm

sexta abr 13, 2007 2:44 pm

Ora nem mais acho que foi essa ideia dele, dizer que estava disponivel e mostrar o seu cão no caso de haver alguem interessdo :wink:
WaveFM - A Tua R&aacute;dio Online - <a href="http://www.wavefm.net">www.wavefm.net</a>
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

sexta abr 13, 2007 7:58 pm

niceguy2 Escreveu: Boas,

Eu ja disse que não o vou cruzar, a minha ideia inicial era que eu pensava que era uma necessidade para ele, visto não ser esta posta de lado a ideia.
Desde que frequento fóruns nunca vi ninguém deixar de ter ideia de cruzar o seu cão, ao perceber que isso não é uma necessidade para o bem estar do seu cão. E só por isto, merece a minha consideração.
<p>susana</p>
niceguy2
Registado: segunda abr 02, 2007 1:10 am

sábado abr 14, 2007 12:16 am

susanastrat Escreveu:

Eu ja disse que não o vou cruzar, a minha ideia inicial era que eu pensava que era uma necessidade para ele, visto não ser esta posta de lado a ideia.
Desde que frequento fóruns nunca vi ninguém deixar de ter ideia de cruzar o seu cão, ao perceber que isso não é uma necessidade para o bem estar do seu cão. E só por isto, merece a minha consideração.
Olá,

A minha principal preocupação é o bem estar do meu cão, a ideia de o cruzar era para o bem estar dele.

Eu não tinha interesse financeiro, a única coisa que eu queria era mostrar para quem tivesse uma cadela e quisesse ver se o meu cão tinha condições para ser o escolhido.(ou não)

Sinceramente estou demasiado contente com o meu cão que quando ele morrer acho que não vou queres mais cães, para não ter desilusões.
cindye
Membro Veterano
Registado: terça mar 01, 2005 5:48 pm
Contacto:

sábado abr 14, 2007 11:44 am

niceguy2 Escreveu:
Olá,

A minha principal preocupação é o bem estar do meu cão, a ideia de o cruzar era para o bem estar dele..
Cruzar ou não, não vai intreferir nesse bem estar :wink:
niceguy2 Escreveu: Eu não tinha interesse financeiro, a única coisa que eu queria era mostrar para quem tivesse uma cadela e quisesse ver se o meu cão tinha condições para ser o escolhido.(ou não).
Fica o "anuncio" feito (se bem que o forum não é o lugar certo para isso!!
Se por acaso lhe aparecer alguém que queira cruzar uma cadela com o seu cão..peça toda a documentação necessária...leia um pouco sobre a raça, principalmente o estalão para depois poder "avaliar" se essa mesma fêmea cumpre os requisitos!! Tome especial atenção a todos os "pormenores" como: a parte da dentição, dos olhos, da pigmentação da boca, da altura do animal, a definição do stop (parece-me (julgar fotos é complidissimo) que o sue cão tem uma cabeça bastante bonita), entre tantas tantas tantas outras coisas (leia mesmo o estalão e sobre a raça em geral. é o meu conselho)..depois avalie o caracter dela e a não esquecer mesmo o exame da displasia....nunca cruze com um animal que não tenha o exame feito e, caso tenha feito, nunca cruze se o grau de displasia for superior a C (isto se o seu cão for A ou B, caso o seu cão seja C aconselho-o a cruzar com uma fêmea no máximo até B!! Espero que me tenha feito entender e por favor, se pensar cruzar o seu cão faça isso...a bem da raça :wink:
Apenas faço este alerta porque estando o anuncio num forum publico é normal que lhe apareçam uns não sei quantos donos de fêmeas a querer cruzar com o seu cão..por isso lhe deixo todos estes especiais cuidados........mas repito, ele é feliz da mesma maneira quer cruze ou não!! E uma vez que não tem "papeis" a minha opinião sincera é não cruzar mesmo!! Isto não é nada contra o seu cão em particular, de todo, é contra os criadores de vão-de-escada em geral!! Felizmente que alguns cachorros vão ficando em boas mãos(como me parece ser o seu caso) mas nem todos :?
niceguy2 Escreveu: Sinceramente estou demasiado contente com o meu cão que quando ele morrer acho que não vou queres mais cães, para não ter desilusões.
Acredite que é uma tristeza enorme mas, 1º não pense nisso e 2º não diga que não vai querer mais :wink:
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

sábado abr 14, 2007 3:30 pm

as vezes a maneira de esquecer um amor é com outro amor... eu tambem dizia isso. mas senti logo necessidade de adoptar um gato novo quando o meu velhote morreu.
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
elecktra
Membro Veterano
Registado: quarta dez 21, 2005 1:30 pm
Contacto:

sábado abr 21, 2007 1:07 pm

niceguy2 Escreveu:
susanastrat Escreveu:

Olá,

A minha principal preocupação é o bem estar do meu cão, a ideia de o cruzar era para o bem estar dele.

Eu não tinha interesse financeiro, a única coisa que eu queria era mostrar para quem tivesse uma cadela e quisesse ver se o meu cão tinha condições para ser o escolhido.(ou não)

Sinceramente estou demasiado contente com o meu cão que quando ele morrer acho que não vou queres mais cães, para não ter desilusões.

Aqui está um grande mito em que ainda hoje as pessoas acreditam.

Tirado do site http://www.esteriliza-me.org/mitos_factos
Mito: As fêmeas devem ter crias pelo menos uma vez e os machos têm necessidade de acasalar.
Não há nenhuma evidência médica que prove isso. Procriação e acasalamento não significam saúde. A vida sexual dos animais segue ritmos biológicos e padrões instintivos, é apenas uma questão hormonal, e não psicológica. Ou seja, o animal sente vontade de copular por estímulos hormonais, e não por necessidade ou porque sinta prazer.

E desde já os meus parabens por ter desistido da ideia. Vejo que era mesmo apenas pelo bem estar dele. :wink:
Responder

Voltar para “Rottweiler”