Torçao de estomago

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Rottweiler! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: quino

susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

quarta abr 04, 2007 7:31 pm

miriamcosta Escreveu:Tirei de um site de um hospital veterinario...

Prevenção
· Não dê alimentos em grandes quantidades. Fraccione as refeições várias vezes ao dia.
· Evite rações com pouca fibra.
· Evite rações com alta taxa de fermentação (ricas em hidratos de carbono; por exemplo, amido ).
· Não permita que o animal beba grandes quantidades de água de uma só vez, inclusive durante as refeições.
.Evite exercícios violentos após as refeições (tais como pular e correr).

Sinais de alarme

.distensão abdominal com timpanismo (gases);
· ânsia de vómito não produtiva;
· pulso fraco;
· salivação intensa;
· dificuldade respiratória;
· mucosas pálidas;
· aumento da frequência cardíaca;
· inquietude.

Espero ter ajudado....
Essa informação já foi colocada nos post anteriores. :? A fonte é a mesma certamente.
<p>susana</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta abr 05, 2007 9:45 am

Susana, aqui poucos se dão ao trabalho de ler :wink:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
susanastrat
Membro Veterano

quinta abr 05, 2007 11:32 am

LuMaria Escreveu:Susana, aqui poucos se dão ao trabalho de ler :wink:
Exactamente, não vejo outra explicação.

E repeti aquela informação duas vezes... :o Eu tenho a certeza que se fosse a Pamela Andresen ou o Brad Pitt nu, já nada disto acontecia. :lol:

Sinceramente, se não fosse para cruzar informações sobre animais de estimação, não andava a participar em fóruns. :)
<p>susana</p>
cindye
Membro Veterano
Registado: terça mar 01, 2005 5:48 pm
Contacto:

quinta abr 05, 2007 12:13 pm

A isto se chama...ler na diagonal!!
Se todos lessem as informações com olhos de ler e do principio ao fim....era tudo muitoooo mais fácil :wink:
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

quarta abr 11, 2007 2:43 pm

Alimentos humedecidos não posso evitar, tenho mesmo que os dar humedecidos em óleo de milho, por causa do pêlo dela, água, ela bebe litros a qualquer altura, mas não acho que a água seja um factor para a torção de estômago, afinal só 10% da água bebida após refeições fica retida no estômago, a restante vai directamente para o intestino...

Sei que a torção do estômago, é causada por um "desentendimento" entre movimentos peristálticos, devido ao grande volume de um estômago cheio, ou seja imaginem movimentos fortes em sentidos contrários, torce qualquer um.
susanastrat
Membro Veterano

quinta abr 12, 2007 4:57 pm

leoa_nova_ Escreveu:Alimentos humedecidos não posso evitar, tenho mesmo que os dar humedecidos em óleo de milho, por causa do pêlo dela, água, ela bebe litros a qualquer altura, mas não acho que a água seja um factor para a torção de estômago, afinal só 10% da água bebida após refeições fica retida no estômago, a restante vai directamente para o intestino...

Sei que a torção do estômago, é causada por um "desentendimento" entre movimentos peristálticos, devido ao grande volume de um estômago cheio, ou seja imaginem movimentos fortes em sentidos contrários, torce qualquer um.
O problema não é alimentos humedecido, mas apenas a ração humedecida...já expliquei que é devido às características da ração que aumenta de volume umas 3 x, e devido à sua textura esponjosa depois de humedecida, fica cheia de ar e água.

No estômago também não será o problema da água, mas sim porque provoca um aumento rápido do volume da ração ingerida. Se a dose da ração é grande e não for repartida pelo menos em duas vezes, imagina-se o "peso" da ração, com água, ração e o ar que é ingerido rapidamente com a sofreguidão quando estão famintos e, toda aquela ansiedade a comer, nem mastigam; "aspiram".

No entanto, eu não deixo de ter a água disponível após as refeições, porque ele tem sempre água à disposição e come 2 vezes ao dia, às vezes 3.

No caso do animal, ser mais hiperactivo, ansiosos ou comem por competição porque estão junto de outros animais... comem com muita sofreguidão, a forma melhor e mais segura é mesmo dividir a comida por pelo menos 2 x ao dia.
<p>susana</p>
SaxoCup
Membro Júnior
Registado: quinta jun 24, 2004 5:37 pm

sexta abr 13, 2007 12:32 am

Acho que já deu para perceber k o problema não é do comedouro... :? mas sim como eles comem digo eu :P
WaveFM - A Tua R&aacute;dio Online - <a href="http://www.wavefm.net">www.wavefm.net</a>
susanastrat
Membro Veterano

sexta abr 13, 2007 11:18 am

SaxoCup Escreveu:Acho que já deu para perceber k o problema não é do comedouro... :? mas sim como eles comem digo eu :P
O comedouro alto facilita a entrada de ar... Nas autópsias existe ar atmosférico no estômago...existe uma relação directa com as quantidades de ar ingerido e a torção do estômago, além disso as quantidades enormes que ingerem de uma vez só. Dado isto tirem vocês as vossas conclusões. :wink:

Ainda que usem o comedouro elevatório, pelo menos não os coloquem na posição mais alta, para que o cão tenha de inclinar o pescoço desta forma o esófado fica "dobrado" e, não deixa entrar tanto ar.

Mas se querem usar o comedouro ALTO que usem, os cães são vossos, não são meus, só posso explicar o porquê de não usar; mais que isso não. :)
<p>susana</p>
SaxoCup
Membro Júnior
Registado: quinta jun 24, 2004 5:37 pm

sexta abr 13, 2007 12:42 pm

os comedouros utiliza-se de forma a que o cão não fique dobrado para comer, apenas a cabeça.. pois tá claro que não vais por o comedouro de forma a que o cão faça ali uma ginastica para comer né :? lol o que digo é por conselho de vet's e criadores, para nao dizeres logo que ando a falar sem justa causa :P
WaveFM - A Tua R&aacute;dio Online - <a href="http://www.wavefm.net">www.wavefm.net</a>
susanastrat
Membro Veterano

sexta abr 13, 2007 2:07 pm

SaxoCup Escreveu:os comedouros utiliza-se de forma a que o cão não fique dobrado para comer, apenas a cabeça.. pois tá claro que não vais por o comedouro de forma a que o cão faça ali uma ginastica para comer né :? lol o que digo é por conselho de vet's e criadores, para nao dizeres logo que ando a falar sem justa causa :P
Eu já dei todos os argumentos que entendi serem os melhores e que por experiência vejo estarem correctos.

Cada um faz o que entende ser o mais correcto, boa sorte. :P
<p>susana</p>
VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

domingo abr 15, 2007 7:21 pm

LuMaria Escreveu:Resultado da minha experiência: Coloquei uma bola no meio da ração e dei-lhe o prato. Ela olha para a bola, pega na bola, deposita a bola ao lado do prato e aspira a ração. No fim olha para mim com ar de quem diz, és mesmo idiota, não sabes que às refeições não se brinca? Honestamente, já não sei que mais experimentar.
Experimenta colocar uma pedra ou calhau, desses que se encontram no rio (pedra redonda) de modo a que ela consiga colocar o focinho dentro mas que ao mesmo tempo dificulte a ingestão rápida, compreendes? Quem diz calhau, diz até um paralelo. O importante é que ela não consiga tirar de lá o objecto :wink:
susanastrat
Membro Veterano

domingo abr 15, 2007 9:22 pm

VitorN Escreveu:
LuMaria Escreveu:Resultado da minha experiência: Coloquei uma bola no meio da ração e dei-lhe o prato. Ela olha para a bola, pega na bola, deposita a bola ao lado do prato e aspira a ração. No fim olha para mim com ar de quem diz, és mesmo idiota, não sabes que às refeições não se brinca? Honestamente, já não sei que mais experimentar.
Experimenta colocar uma pedra ou calhau, desses que se encontram no rio (pedra redonda) de modo a que ela consiga colocar o focinho dentro mas que ao mesmo tempo dificulte a ingestão rápida, compreendes? Quem diz calhau, diz até um paralelo. O importante é que ela não consiga tirar de lá o objecto :wink:
Ó Vitor, sabes que acho que acabaste de encontrar a solução?! :o

Ela para não magoar o naniz vai ter de comer com cuidado! :lol: Uma vez que não se distrai com a bola...iliminou-a para poder comer à vontade.
<p>susana</p>
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

segunda abr 16, 2007 6:20 pm

Susana eu disse alimentos porque ela a única coisa que come é ração, mas sempre com óleo de milho.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda abr 16, 2007 6:22 pm

VitorN Escreveu:
:oops: Só agora é que vi... Boa ideia, alguma coisa pesada que não consiga retirar. Acho que vai ficar furiosa :twisted:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Responder

Voltar para “Rottweiler”