DESTRUIDOR...

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Rottweiler! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: quino

Responder
eric2006
Registado: domingo abr 15, 2007 2:12 am

domingo abr 15, 2007 4:07 am

:lol: boas...
o meu eric tem 6 meses e é um espetaculo.. muito meigo e obediente às instruções k lhe dou...tenho uma filha de 2 anos e ele tem a noção k ela é pekena e quando ela se aproxima dele ele deita-se tipo tapete:),pra ela lhe fazer festas à vontade..tenho tb um rafeiro(sem raça defenida) k foi encontrado bebé na rua e k hoje tem 9 anos e é um matulão,habitam no mesmo espaço (um quintal interno) ,dão-se bem e respeitam-se mutuamente.. agora tou a ter um problema, o eric ,quando não está ninguém em casa,ele destroi tudo no quintal, tal como roupa do estendal,madeira, borrachas,etc.. e percebe-se no olhar dele k ele percebe k fez mal..todos os dias saio com ele à rua e vamos passear pela cidade e pelos jardins e ele está sociavilizado com carros,bicicletas,outras pessoas,outros cães, etc... pk será k ele faz isto?? o k fazer?? desde já o meu obrigado.
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

domingo abr 15, 2007 12:18 pm

por ser bebé? digo eu... os bebés sao muito malandros. E quando nada tem para fazer destroem coisas.
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

domingo abr 15, 2007 7:01 pm

o eric ,quando não está ninguém em casa,ele destroi tudo no quintal, tal como oupa do estendal,madeira, borrachas,etc.. e percebe-se no olhar dele k ele percebe k fez mal.
Ele só percebe se for repreendido em flagrante. Quando chega a casa e ele está com "olhos de comprometido", apenas fica dessa forma porque ele faz uma leitura do seu comportamento e vê que está aborrecida.

Tente deixa-lo entretido com algum brinquedo que ele goste de roer.
Evite deixar coisas que ele possa roer, porque pode ser perigoso, se ele engolir algo.

E pode brincar com ele e estímule-o com brincadeiras...com uma bola ou o kong, brinque com ele; assim fica mais calmo.
<p>susana</p>
SaxoCup
Membro Júnior
Registado: quinta jun 24, 2004 5:37 pm

domingo abr 15, 2007 11:37 pm

susana isso da leitura nem sempre é verdade que o meu qdo faz asneira ainda nem me pôs a vista em cima ja tá num canto escondido pronto para ser repreendido :evil: eles percebem bem o que fizeram e mto tempo depois...!! é mais o que o(a) (sorry lol) sanxeri diz é pouco malandro é :P isto é preciso ter mto cuidado onde se deixa as coisas ao alcance deles lol
WaveFM - A Tua R&aacute;dio Online - <a href="http://www.wavefm.net">www.wavefm.net</a>
eric2006

segunda abr 16, 2007 2:58 am

o meu obrigado pelos conselhos... adoro-o na mesma. ele tem uma bola com a qual nós brincamos... :lol: :wink: . vou continuar repreende-lo a brincar muito com ele e esperar k lhe passe... é k como ele é enorme e inteligente, por vezes não me lembro k tem apenas 6 meses..
obrigado.
susanastrat
Membro Veterano

segunda abr 16, 2007 9:35 am

eric2006 Escreveu:o meu obrigado pelos conselhos... adoro-o na mesma. ele tem uma bola com a qual nós brincamos... :lol: :wink: . vou continuar repreende-lo a brincar muito com ele e esperar k lhe passe... é k como ele é enorme e inteligente, por vezes não me lembro k tem apenas 6 meses..
obrigado.

Ele é um bebé grande...segundo dizem, param de estragar a casa, por volta dos 8 meses, porém devo dizer-lhe que isso nem sempre se aplica.

susana isso da leitura nem sempre é verdade que o meu qdo faz asneira ainda nem me pôs a vista em cima ja tá num canto escondido pronto para ser repreendido eles percebem bem o que fizeram e mto tempo depois...!! é mais o que o(a) (sorry lol) sanxeri diz é pouco malandro é isto é preciso ter mto cuidado onde se deixa as coisas ao alcance deles lol
E lá estás tu! :twisted:
<p>susana</p>
SaxoCup
Membro Júnior

segunda abr 16, 2007 11:19 am

é verdade :( é preciso mto amor e mto carinho e uma dose de paciência para as traquinices deles :mrgreen:
WaveFM - A Tua R&aacute;dio Online - <a href="http://www.wavefm.net">www.wavefm.net</a>
susanastrat
Membro Veterano

segunda abr 16, 2007 1:52 pm

Lá estás tu... :twisted: Porque eles não percebem que fazem mal, só sabem que aquela acção não agradou ao dono.

Eles são muito malandros sim, e são bebés com muita força...

Eu conheço um :P que arrancou o pára- choques do carro, e roeu um bocadinho... :mrgreen:
<p>susana</p>
Posh
Membro Júnior
Registado: quarta dez 26, 2001 9:11 pm

segunda abr 16, 2007 7:27 pm

O grande problema dos Rottweilers é que eles destroem as coisas como qualquer outro cão pequenito mas com maior intensidade. O meu Tommy chegou a destruir vasos no quintal e mesmo depois de ter posto arame à volta das flores para ele não chegar lá, ele arranjou maneira de destruir também o arame e depois ficava com aqueles olhos de anjinho!! Começei a levá-lo para o sitio onde ele tinha feito o disparate e aí repreendia-o mas nunca precisei de usar a força, lol. Se calhar há quem fique chocado com a comparação mas eu vejo as coisas da mesma maneira: antes de ter um filho não peludo tive filhos peludos e acreditem, são iguais... Fazem as asneiras e depois testam para ver até onde podem ir! Não há nada que um tom de voz mais grosso não resolva :wink:
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

segunda abr 16, 2007 7:46 pm

Eu também conheço uns senhores Mastins que roeram os dois faróis a uma carinha, que diabretes :twisted:
SaxoCup
Membro Júnior

segunda abr 16, 2007 11:32 pm

são uns anjinhos :twisted:
eric2006

terça abr 17, 2007 4:46 am

:evil: Pois são... Só o agrado de os ver correr pra nós pra lhe dar-mos mimo compensa tudo o resto :) .Hoje depois do passeio ,andei com o meu eric e com a minha filhota a rebolar no quintal a brincar com uma bola e foi muito giro ele perceber k akela bola ñ era a dele mas sim a da minha filhota, pois ele ñ quis brincar com akela (nem lhe tocava apenas seguia o trajecto com o olhar), e foi buscar a dele pra nós lhe a atirarmos para ele ir buscar. Curioso,tento compensa-lo com biscoitos quando acabo o treino mas ele ñ liga, no entanto,é doido por pão,assim k me vê com 1 pedaço de pão na direcção dele fica doido... tenho a impressão k nem o mastiga. tambem adora os comprimidos de calcio e os de complexo B.. OBRIGADO POR TUDO PESSOAL.. :wink:
pedrom3
Membro
Registado: segunda set 23, 2002 9:54 am

segunda abr 30, 2007 12:40 pm

São todos uns anjinhos.
Tive uma vez uma cocker femea Azul ruao que com cerca de 3 mseses conseguiu-se meter entre a cava da roda e a roda e destruiu-me os cabso dos travoes e do abs, resultado 150€ de prejuizo.
O meu Rott que ta com 7 meses, ao principio nao estragava nada eu ate axava estranho pork ja tinha tido outro Rott e destruiaa tudo, acerca de 1,5 meses vai tudo, onbtem foi umas arvoresk tinha nuns jarroes, hoje foi a mangueira k ja era.

"São todos uns anjinhos"
atfmoliveira
Membro Júnior
Registado: segunda jan 15, 2007 11:17 am

quarta mai 09, 2007 3:47 pm

A minha Tara é mais paredes, plantas, as minhas portas têm uns "desenhos engraçados ", o meu tapete parece um queijo suíço ... Um amor a minha maluca !!
Responder

Voltar para “Rottweiler”