pois cá em casa o Igor também é meigo demais, quando vê alguém ao pé do portão pensa que é visita, qualquer um....
No entanto distinguimos as visitas e os estranhos desta maneira
Se o Igor ladrar, é sinal de estar a cumprimentar as pessoas ou outros animais, se for o Guma, o meu macho akita, igual ladra a tudo o que passa, mas se for a minha Li fêmea akita, aí é mesmo mau sinal... A minha cadela é uma fera, não para os de casa, nem pra visitas que sabe que são nossos amigos, mas a gente mesmo estranha que nunca viu, arma-se ao portão, escondida e ai de quem meter a mão pra tentar abrir, é certo e sabido que vai haver confusão. resumindo, tenho o meu portão fechado à chave, quem quiser que toque a campainha, mas as pessoas estão bem educadas, sabem que estão os meus cães no quintal e nem se atrevem, e as minhas visitas à cautela telefonam nos antes para se fazerem anunciar...
Sinceramente prefiro que o meu Rot, seja meigo, confiável e nem me importo que não faça a guarda que deveria fazer, conquista-nos todos os dias com a sua meiguiçe, com a fidelidade e com muito amor, pra mim serve perfeitamente ele ser assim. Quanto à minha Li, gostaria que fosse menos territorial, mas não é, é o fruto de ter sido largada quase ao abandono, foi maltratada, deixaram na quase à fome e à sede, acho que é por isso que ficou assim, não gosta de estranhos e odeia o carteiro de morte, ao ponto de roer as cartas.... Fora isso está se muito bem
SEM ESPERANÇAS
Moderador: quino
Carteiro e cães é assim uma coisamarja Escreveu:....... e odeia o carteiro de morte, ao ponto de roer as cartas....

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am
A sua cadela está muito bem, afinal as suas visitas não são pessoas que ela tenha de actuar.Digao Escreveu:neoblanc
obrigado pela dica, ja a coloquei em um adestramento (escola)... agora vamos ver no que da, a única coisa ruim é ter que ficar um tempo longe dela... pois amo-a muito ! é realmente minha amiga... Só espero que tenha um resultado positivo esse treinamento que a Luma esta fazendo...
Um grande abraço amigo ! fiquem na paz... e obrigado mais uma vez pelas dicas e conselhos.
E a escola...não acredito em escolas que os donos não participem, não recomendo de forma nenhuma, já vi cães completamente estragados devido a métodos de treino, desse genéro.
Muito sinceramente, a sua cadela será sempre guarda, e está muito bem. Eu duvido que ela não seja uma excelente guarda.
Um rottweiler tem um temperamento afectuoso com a família. Eu não colocava numa escola sem que eu não estivesse presente.
<p>susana</p>
Eu concordo com o que a Su disse.
O treino deve ser em conjunto, você e o cão!! Não adianta ela estar a ser treinada se depois você não sabe como lidar com ela e com todas as ordens que ela aprendeu, entende?!
Tem confiança no treinador?! Vai assistir aos treinos alguma vez?! Como faz??
O treino deve ser em conjunto, você e o cão!! Não adianta ela estar a ser treinada se depois você não sabe como lidar com ela e com todas as ordens que ela aprendeu, entende?!
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am
Sabes Carla, já conheci um cão excelente, foi para um treinador, passou a morder em tudo o que mexia, ficou um animal "completamente estragado".cindye Escreveu:Eu concordo com o que a Su disse.
<p>susana</p>
Pois Su.susanastrat Escreveu:Sabes Carla, já conheci um cão excelente, foi para um treinador, passou a morder em tudo o que mexia, ficou um animal "completamente estragado".cindye Escreveu:Eu concordo com o que a Su disse.
Eu sei de um caso que resultou no oposto....um movimentozinho mais repentino e o animal já não sabe onde se enfiar