Duvida

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Rottweiler! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: quino

Responder
MARROQUINO
Membro Júnior
Registado: terça jul 18, 2006 3:11 pm

terça mai 15, 2007 4:50 pm

Boa tarde,

Li isto em outro forum....

"O Rottweiler quando impedido de chegar a outros cães tem por hábito efectuar um tipo de choro que nos leva a pensar que afinal estava a ladrar, ou numa postura atenta, apenas porque queria brincar. Não solte o seu cão ou tenha pena, porque as probabilidades de ser exactamente o oposto são bastante altas."

É verdade? A minha Irís quando sai á rua e passamos pela cadela da visinha (que ladra sempre á Iris) faz isto. Será que é mesmo assim, sempre achei que era choro?!!
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

terça mai 15, 2007 5:25 pm

É verdade sim.

Não é sinónimo de não haver problema, porque pode haver.
<p>susana</p>
MARROQUINO
Membro Júnior

terça mai 15, 2007 5:30 pm

susanastrat Escreveu:É verdade sim.

e eu a pensar que a minha Íris era uma palermica que tinha medo ou outra coisa qualquer de uma rafeirazita que só faz barulho, sim senhora afinal é uma manhosa. Bem então tenho que ter mais cuidado, não vá acontecer alguma coisa.

Obrigado pelo resposta
susanastrat
Membro Veterano

terça mai 15, 2007 8:45 pm

MARROQUINO Escreveu:
susanastrat Escreveu:É verdade sim.

e eu a pensar que a minha Íris era uma palermica que tinha medo ou outra coisa qualquer de uma rafeirazita que só faz barulho, sim senhora afinal é uma manhosa. Bem então tenho que ter mais cuidado, não vá acontecer alguma coisa.

Obrigado pelo resposta

Se a outra cadela lhe ladra, esse ganir não se pode esperar que ela esteja com vontade de brincar com a outra cadela. :lol:

Em casos, que ela comece a ganir para algum outro cão, que não esteja com manifestações nenhumas de confronto/agressividade atitude intimidatória etc, pode não ser problemático a aproximação, em todo o caso não a solte porque dessa forma perde o controlo...

Não é sinónimo que seja problemática, mas muitas vezes é.

No meu caso, essa forma de ganir, facilitou imenso a socialização do meu cão; porque as pessoas tinham logo manifestações de carinho e também aproximavam os seus cães...estando elas tranquilas isso passava para os cães deles e facilitava imenso a socialização.

É claro que se o outro cão estivesse "agressivo" já não aceitava aproximações.

Em suma, é preciso perceber que isso não é um indicador de medo ou de animosidade, apenas demostra o interesse dela em estabelecer uma aproximação; cabe a si avaliar quando isso é possível com segurança.
<p>susana</p>
Posh
Membro Júnior
Registado: quarta dez 26, 2001 9:11 pm

terça mai 15, 2007 10:09 pm

O meu cão também tem esse ganir quando vê o cão do vizinho que sempre lhe ladra mas nunca lhe fez mal. Sempre foi ter com ele e mesmo quando o outro lhe mordia as patas ele fugia porque pensava que era na brincadeira. Agora esse cão do vizinho envolveu-se numa luta com o outro cão da mesma casa e ficou cego mas nem mesmo assim, mais vulnerável, o Tommy lhe faz mal.
MARROQUINO
Membro Júnior

quarta mai 16, 2007 2:38 pm

"Se a outra cadela lhe ladra, esse ganir não se pode esperar que ela esteja com vontade de brincar com a outra cadela."

Eu sempre fiquei na dúvida se a reacção da Iris seria de medo (submissão)ou não, agora fiquei a saber que pode não ser. E francamente gosto bem mais desta ideia.
A minha Iris também é muito simpática com as pessoas e com as crianças, chora se não lhe fizerem festas e encosta a cabeça na mão para lhe fazerem. Por todos gostam muito dela os miudos dos vizinhos passam e dizem "-Ooh, Iris" e ela é so abanar a amostra de rabo que tem, e se eles não param para a mimar ela chora. Com outros cães também.
è uma mimalhica. [/quote]
susanastrat
Membro Veterano

quarta mai 16, 2007 3:11 pm

Exactamente, nem sempre será por mau motivo, pode ser depende do estímulo.
<p>susana</p>
Responder

Voltar para “Rottweiler”