Venho aqui expor a minha duvida.
O Bako tem 2 meses, feitos no dia 15 e é um terror! Sempre que chego a casa fica todo contente, mas passados 5 ou 10 minutos quer brincar e roer tudo. Tem duas predilecções, mãos e pés. Eu sei que é a brincar (pelo menos penso que sei), mas mesmo repreendendo-o acho que ele entende como ainda mais brincadeira não parando.
Será normal?
Será normal?
Moderador: quino
Olá bom dia
Normal, acho que é, mas não aceitável.
Mas ele é bébé, ainda não sabe comportar-se na nova familia.
Tem que ter paciência, ir mostrando que essa atitude não é permitida, agarrando no cachaço com firmeza e dizendo NÃO, bem firme, acabando de imediato com a brincadeira, ignorando-o por alguns minutos, ou dizendo um AI bem alto, o meu assustava-se e parava logo.
Se por ventura tudo isto falhar, a técnica do jornal, ou um piparote no fochinho também resultam, mas com conta, peso e medida. Sem violência, como se fosse um sacudir de moscas.
Vai ver que com o tempo, ele vai aprendendo.
Normal, acho que é, mas não aceitável.
Mas ele é bébé, ainda não sabe comportar-se na nova familia.
Tem que ter paciência, ir mostrando que essa atitude não é permitida, agarrando no cachaço com firmeza e dizendo NÃO, bem firme, acabando de imediato com a brincadeira, ignorando-o por alguns minutos, ou dizendo um AI bem alto, o meu assustava-se e parava logo.
Se por ventura tudo isto falhar, a técnica do jornal, ou um piparote no fochinho também resultam, mas com conta, peso e medida. Sem violência, como se fosse um sacudir de moscas.
Vai ver que com o tempo, ele vai aprendendo.
Obrigado pela resposta.
Ele ainda é muito bebézinho, e penso que ele entende quando lhe digo não como brincadeira. Mas quando o ignoro ele fica um pouco estranho.
Obrigado pelas dicas, quando tiver novidades coloco aqui no forum.
Cumps
Kaloyo
Ele ainda é muito bebézinho, e penso que ele entende quando lhe digo não como brincadeira. Mas quando o ignoro ele fica um pouco estranho.
Obrigado pelas dicas, quando tiver novidades coloco aqui no forum.
Cumps
Kaloyo