Rot com excesso de peso

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Rottweiler! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: quino

Responder
marja
Membro
Registado: segunda mai 02, 2005 6:00 pm

quarta jul 04, 2007 3:35 pm

Fui com os meus cães ao veterinário, um check up e descobri muito espantada que o meu Rot tem 55Kg.
O peso Médio de um Rot são 50kg para a medida maior 68 cm, ora o meu mede os 68 cm de altura, mas tem 5kg a mais.
A Veterinária diz que está muito bem, que tem os músculos definidos, e que tem uma boa postura, e que tem os movimentos muito bem definidos e desenvoltos, e que está saudável e isso tudo. Mas está gordo ou não? Eu perguntei se lhe tinha que reduzir a ração, a drª diz que não, fazer mais exercicio, diz que se quisermos podemos, mas como ele passa quase o dia todo com companhia, e nunca está parado, diz que também não é por aí. Estou a tentar fazer tudo bem, mas está a tornar-se infrutifera a tarefa de conservar o peso ideal em mais um membro da Familia. Ou será só mais uma paranóia minha?
PauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm

quarta jul 04, 2007 5:16 pm

Não me parece fácil dizer se um Rott com 55kg está ou não gordo, pelo menos, não conhecendo o cão.

Tudo dependerá também da estrutura do próprio animal.

Conheço Rotts que com mais de 40 kg estão gordissimos e outros que, com 50 ou 55 kg, estão num peso aceitável.

Pessoalmente admito que, gosto de ver os Rotts "gordinhos", mas a verdade é que não é muito saudável para eles, obviamente.

Actualmente o meu Rott pesa 48 kg e tendo em conta a sua estrutura, acho que está com um bom peso, nem demasiado alto, nem demasiado baixo, no entanto também já pesou os seus 50 e tal.

Acho que, se tem confiança no seu Vet assistente e se ele garante que o cão está com um peso adequado à sua estrutura sem que isso o prejudique em termos de saúde, penso que não tenha muito com que se preocupar.

Se conseguisse colocar aí uma fotozita dele, era uma ajuda para nós termos uma ideia mais concreta ;)

Neste tópico pode ver uma foto do meu cão, nesta altura com cerca de 47/48 kg

http://www.arcadenoe.pt/forum/viewtopic ... c&start=30
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

quarta jul 04, 2007 9:20 pm

O rott que vi no seu petsite, não me pareceu gordo...parece estar bem. Mas é óbvio que não se pode analisar pela foto, ainda mais quando nem há nenhuma que se possa ver convenientemente a estrutura do cão.

Aqui está uma boa explicação como os donos podem analisar o seu cão.
(Mas sinceramente acho que a veterinária tem razão.)

http://www.oficinadosanimais.com/forum/ ... ?f=8&t=116
<p>susana</p>
marja
Membro

segunda jul 09, 2007 9:23 am

vou tentar por uma foto aqui para vocês verem o meu Igor...
É a tal coisa, como estamos sempre com ele não nos apercebemos que cresceu, mas quem o vê esporádicamente avalia melhor....
Tenho muita confiança na Veterinária, ela é uma apaixonada pelo que faz, e é daquelas pessoas que numa urgência, não olha a horas nem a locais, os exames dela são sempre muito completos, e nunca tinha visto um Veterinário a perder 1 hora num exame, os meus cães foram oscultados, pesados, medidos, esticados, apalpados, mediu-lhes a temperatura, andou de fita métrica a medir a cabeça, os membros, andou a ver as orelhas, a boca, e um sem número de coisas que apontou numa ficha... Estou à espera do resultado dos exames que ela pediu, mas garantiu-me que estão todos saudáveis.
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

segunda jul 09, 2007 1:25 pm

Sim, isso nunca fizeram ao meu... :lol:

Os rottweilers são mesmo encorpados, mesmo que tenham um aspecto quase atlético, têm sempre uma estrutura larga...é um cão compacto.
<p>susana</p>
marja
Membro

segunda jul 09, 2007 8:49 pm

Bom, terão de desculpar mas aqui não as consigo colocar, mas conto com a vossa boa vontade para ver o meu petsite, estão actualizadas as fotos é só dar uma olhadela e dizerem-me o que acham dele...
Obrigada
http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=4844
pedrom3
Membro
Registado: segunda set 23, 2002 9:54 am

terça out 23, 2007 10:30 am

o meu tem 12 meses e tem 50 kg e nao esta gordo
jonas_savimbi
Membro Veterano
Registado: segunda dez 11, 2006 2:16 pm

quarta out 24, 2007 12:24 am

Ola

Não tá gordo...deve tar obeso...loool

João S.
pedrom3
Membro

quarta out 24, 2007 7:47 am

jonas_savimbi Escreveu:Ola

Não tá gordo...deve tar obeso...loool

João S.
por acaso nao esta, estas mt enganado, ora ve aki estas fotos

http://img80.imageshack.us/my.php?image ... 076dc7.jpg
http://img84.imageshack.us/my.php?image ... 073si8.jpg.

e se kiseres kualker dia posso te mostrar
marja
Membro

quarta out 24, 2007 10:28 am

Não me manisfesto.
Melhor, fale com um veterinário, ou com uma pessoa que conheça bem a raça, estou certa que lhe dizem se está ou não está gordo.
Quando fiz a pergunta se o meu estava, explicaram-me que as aparências iludem um bocado, à primeira vista pode estar bem, pois são cães de porte robusto, mas em análise detalhada podem estar gordos e correrem o risco de ficarem com problemas por isso.
pedrom3
Membro

quinta out 25, 2007 1:14 pm

o veterinario dix k o meu rott ta muito bem, k nao tem demasiado peso
jonas_savimbi
Membro Veterano
Registado: segunda dez 11, 2006 2:16 pm

quinta out 25, 2007 7:06 pm

Olá

Ate nem parece tar gordo e parece ser bonito até...:)

Cump.

João
pedrom3
Membro

sábado out 27, 2007 5:54 pm

durante a proxima semana vou postar fotos dele e da cadela k adquiri na semana passada com 8 meses. depois kero comentarios
Responder

Voltar para “Rottweiler”