o meu Rottweiler

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Rottweiler! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: quino

Responder
Trigolimpo
Membro
Registado: terça mar 22, 2005 3:47 pm

quinta fev 07, 2008 12:59 pm

Boas amigos,

vim a este forum para recorrer a pessoas com mais experiencia e que saibam lidar melhor com esta raça que adoro...
Eu tenho um com cerca de 4 anos, chama se Hary, e é muito manso...em pequeno pus ele numa escola de treino para treinar obdiencia e alguma coisa ele lá aprendeu, só que ao fim deste tempo ele começou a vincar cada vez mais a personalidade dele, troquei de casa á pouco tempo para lhe dar melhores condiçoes tambem.
O que me tem acontecido desde á 2 anos para cá, é a pouca tolerancia dele para algumas coisas ou seja, o comer um osso é um rosnar impressionante, embora com um grito ou outro, eu consiga fazer com que ele largue sem problemas de maior, mas com alguma insistencia, a outra coisa que ele nao tolera é o estar a dormir e ser incomodado, ou ate mesmo estar deitado, de olhos abertos e eu ou a minha mulher lhe dar festas e ele rosnar...ate ao passado sabado que ele mordeu numa pessoa amiga que lá foi.
Agora estou bastante preocupado e tenho lido tudo para tentar perceber o porque, pois nao quero que se repita, e uma cao tao manso como ele é estranho estas reacçoes, ele estava a dormir, o meu amigo deu lhe festas e ele rosnou, mas assim que tirou a mao o Hary deu lhe uma grande trinca, que o rapaz ate teve de levar pontos...ha motivo para que isto aconteça, eu gostaria de saber se alguem me pode ajudar e inverter esta situaçao, ate tenho medo pois estou para ter uma criança em breve, e receio este tipo de situaçao, o meu filho nao irá saber que o cao nao gosta de ser incomodado enquanto esta deitado na cama.
Ele tem uma varanda bastante grande, é passeado 3 vezes ao dia, e fica sozinho desde as 10 da manha ás 20h neste momento, embora o normal é ficar desde as 10 ate as 17 30, depois fica sempre com agente pela casa toda, mas dorme na cozinha,estou a dar estas informaçoes pois julgo poder ser importante, para que me possam ajudar.
Não quero dar o meu cao, o que eu quero é corrigir talvez alguma má educaçao que eu lhe tenha dado pois haverá algum motivo para que ele faça isto, ao ponto de ontem ele estar deitado na sala, e eu mandei ele para a cozinha e ele foi contrariado e a rosnar, dei lhe umas festas e ele continuou a rosnar...começo a ficar preocupado com estas situaçoes,embora já o faça á muito tempo e em nada tem a haver com a mudança de lar, tal como o dar festas na barriga ou ate mesmo o dar a mao a cheirar ele nao gosta e mostra isso rosnando...

desde ja agradeço a todos os que possam ajudar e um muito obrigado
já agora, eu chamo me Tiago e sou de Rio de Mouro
nemrak
Membro
Registado: sexta dez 06, 2002 1:23 pm

quinta fev 07, 2008 8:27 pm

Trigolimpo, ou o seu cão tem alguma doença que lhe afecta o cérebro... ou é o alfa lá de casa...

Aconselho a procurar um profissional, alguém que lide directamente com a raça, um criador ou um treinador, que o possa ajudar a reverter o processo de alfa e o possa também ensinar a si a lidar com ele para não voltar a ter este problema no futuro.
Procure também alguma informação na net, vai ver que vai aprender muito.

Pessoalmente não tenho experiência no assunto, tenho uma com 5 meses mas já estou a educá-la para não vir a ter esses problemas.
Não desanime, a educação nos cães adultos é mais difícil mas não é impossivel senão não havia pessoal a adoptar rotts adultos.

Cumprimentos,
Carmen
ahetal
Membro
Registado: sexta dez 23, 2005 12:59 pm

sexta jul 25, 2008 2:58 pm

O problema no seu caso é provavelmente nao ter mostrado ao seu canito desde cedo que manda nao é ele, que nao é ele o Alfa la de casa, porque essas atitudes sao tal e qual um Alfa. Leia um livro ou contacte um profissional para o ajudar a solucionar esse problema. Nao é pela força que se vai resolver :wink:
Responder

Voltar para “Rottweiler”