Dúvidas acerca da esterlização

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Rottweiler! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: quino

Responder
Shanti57
Registado: terça mai 13, 2008 9:44 pm

sexta out 17, 2008 8:56 am

Olá a todos!

Anteontem fui com o Calvin ao veterinário, e o mesmo deu-me vários panfletos acerca de cães potencialmente perigosos, que disse que tinha obrigação em me dar, nos mesmos um dizia que a esterilização é obrigatória até 4 meses após a publicação do despacho, e que o despacho era de 14 de abril...

Ora estou completamente perdida... pois não sei se o despacho já foi publicado, e se foi se a data é 14 de abril, bem os 4 meses já lá foram, e por último tenho mesmo que esterilizar o Calvin? Fiquei com a ideia que só os cães nascidos após o despacho se enquadravam nisso.

Outras dúvidas prendem-se com o processo de esterilização em si, o panfleto falava na via química que era reversível, e na cirúrgica que devia ser efectuada antes da maturidade sexual do cão ser atingida. Aconselham algum método? Prós e contras dos mesmos? O Calvin já tem 10 meses, não será tarde demais?

Para finalizar tenho que dizer uma coisa, acho isto de esterilizar os cães horrível e não tenho a mínima vontade de o fazer, se tiver MESMO que ser lá irei, mas antes quero estar bem informada, e lembrei-me de recorrer aqui! Se puderem ajudar agradeço!

Cumpts Rottweilianos!
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sexta out 17, 2008 1:14 pm

A castração só é obrigatória se o animal não tiver LOP.

Se estou enganada, corrijam-me, sff.
quino
Membro Veterano
Registado: segunda out 28, 2002 11:53 am
Contacto:

sábado out 18, 2008 2:07 pm

MARROQUINO
Membro Júnior
Registado: terça jul 18, 2006 3:11 pm

quarta out 22, 2008 2:37 pm

Boa tarde

O artigo fala em esterilização e castração, será que a esterilização química se enquadra, uma vez que não está definido se a esterilização tem que ser a total. Alguem sabe?

Obrigado
pedrom3
Membro
Registado: segunda set 23, 2002 9:54 am

sexta out 24, 2008 10:24 am

se fizessem isso mas e aos pedofilos .
São bem piores e éo que se ve
Responder

Voltar para “Rottweiler”