displasia da anca
Moderador: quino
-
- Membro
- Registado: terça dez 13, 2005 6:29 pm
- Contacto:
Boas falaram me da displasia da anca como posso fazer para o meu cao nao a ter?Para o meu cao nao a ter os pais tem que ter o despiste da desplasia da anca?Conhecem algum site onde me possa informar
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
- Contacto:
Oi,diogok_69 Escreveu:Boas falaram me da displasia da anca como posso fazer para o meu cao nao a ter?Para o meu cao nao a ter os pais tem que ter o despiste da desplasia da anca?Conhecem algum site onde me possa informar
Tem aqui um excelente artigo sobre a displasia
Abraço
Boa tarde!!!
Quando adquirir o seu cachorro, peça aos criadores para ver o exame de dispiste de displasia dos pais. Veja o original e verifique se o chip que está no relatório é o do progenitor.
Depois de ter o cachorro evite pisos escorregadinhos, e esforços em areia, subida de escadas....tudo o que possa exigir mais esforço da parte do cachorro.

Quando adquirir o seu cachorro, peça aos criadores para ver o exame de dispiste de displasia dos pais. Veja o original e verifique se o chip que está no relatório é o do progenitor.
Depois de ter o cachorro evite pisos escorregadinhos, e esforços em areia, subida de escadas....tudo o que possa exigir mais esforço da parte do cachorro.

-
- Membro
- Registado: terça dez 13, 2005 6:29 pm
- Contacto:
Deixem ver se eu percebi tenho que ver se os pais tem o despiste da displasia da anca se tiverem nao corro risco certo?Depois tenho que evitar esforço entre correr na praia subir escadas correr muito tempo certo?Isto tudo enquanto é cachorro?CErto?
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
- Contacto:
Dê uma vista de olhos ao artigo e vai ver que vai ficar bem elucidado.diogok_69 Escreveu:Deixem ver se eu percebi tenho que ver se os pais tem o despiste da displasia da anca se tiverem nao corro risco certo?Depois tenho que evitar esforço entre correr na praia subir escadas correr muito tempo certo?Isto tudo enquanto é cachorro?CErto?
Abraço
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 13, 2006 9:30 am
Olá!
A Displasia das ancas pode aparecer e não deriva apenas da questão da hereditariedade, ou seja, mesmo que os pais do teu cachorro nunca tenham tido, se não tiveres cuidado o teu cachorro pode ter displasia das ancas na mesma.. nomeadamente os esforços que ele possa fazer principalmente enquanto está a crescer, correr na praia, subir e descer escadas, pisos escorregadios, mas isto já aqui tinha sido dito. É um bocado chato mas tens que ter paciência.
Olha o meu exemplo, tenho uma Golden Retriever que é uma raça que também pode ter displasia, tem 5 meses e 20k, moro num 2ºandar sem elevador, e cada vez que vou com ela à rua tenho que acartar com ela às costas, é assim.... Temos que ter paciência..
A Displasia das ancas pode aparecer e não deriva apenas da questão da hereditariedade, ou seja, mesmo que os pais do teu cachorro nunca tenham tido, se não tiveres cuidado o teu cachorro pode ter displasia das ancas na mesma.. nomeadamente os esforços que ele possa fazer principalmente enquanto está a crescer, correr na praia, subir e descer escadas, pisos escorregadios, mas isto já aqui tinha sido dito. É um bocado chato mas tens que ter paciência.
Olha o meu exemplo, tenho uma Golden Retriever que é uma raça que também pode ter displasia, tem 5 meses e 20k, moro num 2ºandar sem elevador, e cada vez que vou com ela à rua tenho que acartar com ela às costas, é assim.... Temos que ter paciência..
<p>Ainda ha caes felizes...
</p>

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am
Não é por os pais estarem isentos que fica afastada "a parte genética" da questão.lilin Escreveu:Olá!
Como o VitorN já disse, façam o favor de ler e reler quantas vezes forem precisas esse artigo, porque está lá tudo o que precisam saber para perceber a questão.
Olá a todos,
fui "re-pescar" este tópico, visto que o infeliz motivo que aqui me trás se chama displasia da anca.
O meu Rot Akira de um momento para o outro piorou muito.
Já lhe mudei a ração hills raças grandes para uma outra hills especial articulações, e a juntar uns comprimidos para aliviar as dores.
Infelizmente isso não é suficiente
Ele não apresenta melhoras, pelo contrario.
O Akira já mal consegue andar,
e é tão triste olhar para ele neste estado, quando ele continua com espírito brincalhão de cachorro.
Ainda não fiz raioX, a verdade é que estou a pensar em leva-lo ao hospital veterinário do Porto, para efectuar os raio-x e saber mais sobre intervenções cirúrgicas e custos...
Alguém daqui me sabe dizer se alguma das nossas associações tem protocolo com o hospital?
Feedbacks de operações desde género?
Agradeço o vosso tempo.
fui "re-pescar" este tópico, visto que o infeliz motivo que aqui me trás se chama displasia da anca.
O meu Rot Akira de um momento para o outro piorou muito.
Já lhe mudei a ração hills raças grandes para uma outra hills especial articulações, e a juntar uns comprimidos para aliviar as dores.
Infelizmente isso não é suficiente

Ele não apresenta melhoras, pelo contrario.
O Akira já mal consegue andar,

Ainda não fiz raioX, a verdade é que estou a pensar em leva-lo ao hospital veterinário do Porto, para efectuar os raio-x e saber mais sobre intervenções cirúrgicas e custos...

Alguém daqui me sabe dizer se alguma das nossas associações tem protocolo com o hospital?
Feedbacks de operações desde género?
Agradeço o vosso tempo.
Mostra-me o teu cão e saberei quem és. (Henri de Montherlant.)