Rotts bébés e jovens- qual a dose de exercicio fisico aconselhado?
Moderador: quino
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
...
Última edição por nynf em terça set 06, 2005 1:33 pm, editado 1 vez no total.
<p><strong>Saudações!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p> </p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p> </p>
-
- Membro
- Registado: sexta mai 16, 2003 12:12 pm
- Localização: Kaiser (rottweiler ), 2 pássaros ( Romeu e Julieta )
Tenho também um rott muito querido com 5 meses e deparo-me exactamente com o mesmo problema que tens com a Shiva, se obtiveres entretanto alguma resposta diz qualquer coisa ok ?
Obrigado
Ana
Obrigado
Ana

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 11, 2003 3:02 pm
- Localização: 2 rotts lindas, uma labradora linda e três gatos incríveis!
Oi! Bem, a meu ver, não há problema nenhum quanto a ela andar solta a correr atrás dos outros cães. Os Rotts têm tendência para se tornarem obesos, por isso é necessário ter cuidado com a alimentação e fazer algum exercício. Quanto a exercício, creio que mais ou menos 20 minutos duas vezes por dia é o suficiente, e não se preocupe muito com a displasia. Normalmente, é uma questão genética, e não é de repente que ele vai apanhar displasia. Por volta dos 8 meses mais ou menos já poderá saber se ele tem ou não, e se tiver, aí é que terá que ter alguns cuidados, que o próprio vet se for competente lhe indicará. Por favor, se precisar de mais alguma informação, contacte-me por pm. Há muito a dizer-se sobre os Rotts, e quanto mais nós nos pudermos entre-ajudar, melhor para eles! Seja qual for a sua dúvida, pode contactar-me. Estou à disposição.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 12, 2001 12:30 pm
- Contacto:
Viva,
No que diz respeito à displasia, na fase de crescimento do cachorro o exercício físico deve ser reduzido e controlado. Evite brincadeiras em pisos escorregadios (moles-areias), bem como saltos excessivos. Não force o seu cachorro a subir e descer escadas nem tão pouco a saltar para dentro ou para fora do seu automóvel. Os passeios devem ser relativamente curtos. Após cumprir o programa de vacinação, caso tenha condições, leve o seu cachorro a nadar.
Apesar da displasia ter uma grande influência por factores genéticos, estes cuidados devem ser levados em conta, dado que os factores ambientais (Pisos / Esforços, etc) também influenciam ou agravam a situação. Um cachorro com sintomas de displasia evidentes desde cedo que pode claudicar.
Aproveito e deixo um link para o tópico (Cachorro-saude) do site Amigo do Rottweiler:
http://www.amigodorottweiler.com/bo/con ... &pag_num=5
No que diz respeito à displasia, na fase de crescimento do cachorro o exercício físico deve ser reduzido e controlado. Evite brincadeiras em pisos escorregadios (moles-areias), bem como saltos excessivos. Não force o seu cachorro a subir e descer escadas nem tão pouco a saltar para dentro ou para fora do seu automóvel. Os passeios devem ser relativamente curtos. Após cumprir o programa de vacinação, caso tenha condições, leve o seu cachorro a nadar.
Apesar da displasia ter uma grande influência por factores genéticos, estes cuidados devem ser levados em conta, dado que os factores ambientais (Pisos / Esforços, etc) também influenciam ou agravam a situação. Um cachorro com sintomas de displasia evidentes desde cedo que pode claudicar.
Aproveito e deixo um link para o tópico (Cachorro-saude) do site Amigo do Rottweiler:
http://www.amigodorottweiler.com/bo/con ... &pag_num=5