Breve resumo do rottweiler

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Rottweiler! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: quino

cindye
Membro Veterano
Registado: terça mar 01, 2005 5:48 pm
Contacto:

segunda abr 23, 2007 9:03 pm

parrachil Escreveu:

e em resposta á cindye, sim acho que este debate valeu a pena, sei que alguns de vocês fazem orelhas mocas, mas há uma realidade sem solução
que vocês não querem vêr.
Há uma realidade sim e tem solução, mas quem não a quer ver não somos nós!! :wink:
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

segunda abr 23, 2007 9:29 pm

susanastrat Escreveu:( O estalão, é definido com rigor, não por questões, como a de ficarem mais bonitos ou não. A opinião de quem, nem conhece os motivos da alteração, julgo que não fazem muita falta...digo eu.)
se julga ou não , estamos num pais livre (ainda), posso claramente dizer se acho bonito ou se acho feio.
Onde é que eu disse que não podia dizer se acha bonito ou feio? :)

ou então é você que não aceita uma posição diferente da sua, pois só você é dona da verdade
Eu aceito, mas estou em desacordo, tal como você tem manifestado o seu desacordo, eu também o posso fazer. 8)
( há uma realidade , minha senhora isto não é um conto de fadas)
você ainda não caiu na real, que soluções encontra para estes arraçados, mata-los á nascença?
Eu sou realista, você parece querer resolver tudo em cima do joelho... antes de matarem cachorros, há uma mentalidade a mudar. Esses cães que nascem e, mais tarde são abandonados, a grande maioria deles saiu de criadores da treta e de ninhadas acidentais (como você chama)...o que quer que lhe diga? Que matem os cachorros ou que esses criadeiros e curiosos e etc, que se entretem a cruzar cães à maluca, o deixem de fazer...? Eu prefiro começar nos criadeiros da treta e afins.
ok tudo bem, mas na verdade é mais uma realidade é e será sempre assim(infelizmente) , e que tal aconselhar a dona , e saber o porque do abandono. isso já não conta há que deitar abaixo , amanha este animal pode andar a divagar na rua, tente arranjar-lhe um dono para remediar o mal
Haja paciência, a dona anda no fórum com a conversa do pêlo, o marido e tal era confrontado na rua por causa do açaimo...etc e tal e depois...ora aí está não pode ter a cadela porque se vai divorciar, não engulo sapos inteiros.

ahhhh! Eu é que ia arranjar dono? Até parece que é fácil arranjar um dono para uma cadela rottweiler, com 4/5 anos, quando está tudo lotado de cães, além disso o que não falta são cães, nesta época; próximo do Verão. Há cães de raça, sem raça...tudo é à escolha. E lembram-se que não podem ter os animais, todos ao mesmo tempo...mesmo próximo dos meses de Junho/Julho/Agosto.

Mas você que tem tanta pena e é tão compreensivo arranje você dono para a cadela. :wink:

não mas mais uma vez acho que se cruzavam sangues diferentes e havia mais alguns rott. puros, não é isso que a srª defende
Quem quer ser criador, tem de o ser, o rottweiler, é uma raça que conta com imensoooos exemplares. Precisa é de mais criadores de qualidade, esses sim são sempre precisos.
Agora se por acaso, algum Criador tivesse interesse... e o dono a querer cruza-lo, acho que não era mau, uma vez que havia alguém que sabia do assunto.
Agora dois leigos, juntos a cruzar cães, é como jogar à roleta russa.

Acha que é só olhar para um cão e junta-los? Se querem cruzar cães aprendam a ser criadores.

isto é quase como o tema do aborto, acontece no dia a dia , mas ninguem o quer admitir
Já estava a estranhar, se não fosse ler esta comparação... :roll:
<p>susana</p>
Jurcelie
Membro Júnior
Registado: sexta dez 15, 2006 11:17 pm

segunda abr 23, 2007 9:49 pm

O problema é que a maior perte dos criadores existentes em Portugal e muitos deles até andam nas exposições não sabem o que andam a fazer (ou até sabem!!!) são piores que alguns criadeiros.... vendem tudo e mais alguma coisa e aqueles que vão comprar um cão nesses criadores tendo em conta a fama que atingiram apenas com alguns, muito poucos tendo em conta a quantidade que reproduzem, dos seus exemplares, caiem que nem patinhos...!!!
Quem compra tem que saber o que é um verdadeiro Rottweiler e não ir em conversas...
Cumprimentos
Jurcelie Sousa.
susanastrat
Membro Veterano

segunda abr 23, 2007 9:59 pm

Jurcelie Escreveu:O problema é que a maior perte dos criadores existentes em Portugal e muitos deles até andam nas exposições não sabem o que andam a fazer (ou até sabem!!!) são piores que alguns criadeiros.... vendem tudo e mais alguma coisa e aqueles que vão comprar um cão nesses criadores tendo em conta a fama que atingiram apenas com alguns, muito poucos tendo em conta a quantidade que reproduzem, dos seus exemplares, caiem que nem patinhos...!!!
Quem compra tem que saber o que é um verdadeiro Rottweiler e não ir em conversas...
Cumprimentos
Jurcelie Sousa.
Nisso concordo, mas é suposto que alguém, vá comprar algo, deve saber o que está a comprar, não ser assim é uma burrice.
<p>susana</p>
parrachil
Membro Júnior
Registado: segunda abr 09, 2007 1:00 am

segunda abr 23, 2007 10:08 pm

( há uma realidade , minha senhora isto não é um conto de fadas)
você ainda não caiu na real, que soluções encontra para estes arraçados, mata-los á nascença?
Eu sou realista, você parece querer resolver tudo em cima do joelho... antes de matarem cachorros, há uma mentalidade a mudar. Esses cães que nascem e, mais tarde são abandonados, a grande maioria deles saiu de criadores da treta e de ninhadas acidentais (como você chama)...o que quer que lhe diga? Que matem os cachorros ou que esses criadeiros e curiosos e etc, que se entretem a cruzar cães à maluca, o deixem de fazer...? Eu prefiro começar nos criadeiros da treta e afins.

eu preferia que neste forum em vez de chingar pessoas como este que iniciou esta discução, o aconselhassem no minimo,

reparem , ele simplesmente desligou-se do forum, se ele enventualmente faz criação com aqueles cães , vai continuar a fazer ,..há n meios de anunciar que se dá rotts. vocês perderam a batalha.

mas podiam ter esclarecido o homem que os seus cães estavam a afastar-se do estalão da raça , pelo que era aconselhavel dar os seus cães , vacinados desparasitados, e acima de tudo ESTERILIZADOS.

isso sim era uma vitória para vocês

[ahhhh! Eu é que ia arranjar dono? Até parece que é fácil arranjar um dono para uma cadela rottweiler, com 4/5 anos, quando está tudo lotado de cães, além disso o que não falta são cães, nesta época; próximo do Verão. Há cães de raça, sem raça...tudo é à escolha. E lembram-se que não podem ter os animais, todos ao mesmo tempo...mesmo próximo dos meses de Junho/Julho/Agosto.

Mas você que tem tanta pena e é tão compreensivo arranje você dono para a cadela. :wink:

aki você têm razão, mas deixe a pessoa em causa pelo menos tentar aki neste forum

Quem quer ser criador, tem de o ser, o rottweiler, é uma raça que conta com imensoooos exemplares. Precisa é de mais criadores de qualidade, esses sim são sempre precisos.
Agora se por acaso, algum Criador tivesse interesse... e o dono a querer cruza-lo, acho que não era mau, uma vez que havia alguém que sabia do assunto.

Acha que é só olhar para um cão e junta-los? Se querem cruzar cães aprendam a ser criadores.

e será que os criadores actuais já nasceram criadores??
nunca fizeram asneira??

[]
Última edição por parrachil em segunda abr 23, 2007 10:36 pm, editado 1 vez no total.
Jurcelie
Membro Júnior
Registado: sexta dez 15, 2006 11:17 pm

segunda abr 23, 2007 10:19 pm

Supostamente deveria ser mas infelizmente não é isso que acontece... Um criador sério antes de tentar vender deve incentivar o possível futuro proprietário de um Rottweiler a estudar de uma maneira geral o estalão oficial da raça... isso é uma prova de que "quem não deve não teme"... conseguindo isso é um contributo muito bom para o aperfeiçoamento da raça, dos criadores e até dos futuros proprietários uma vez que os selecciona automáticamente...
PauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm

segunda abr 23, 2007 10:51 pm

Jurcelie Escreveu:O problema é que a maior perte dos criadores existentes em Portugal e muitos deles até andam nas exposições não sabem o que andam a fazer (ou até sabem!!!) são piores que alguns criadeiros.... vendem tudo e mais alguma coisa e aqueles que vão comprar um cão nesses criadores tendo em conta a fama que atingiram apenas com alguns, muito poucos tendo em conta a quantidade que reproduzem, dos seus exemplares, caiem que nem patinhos...!!!

Neste aspecto, tenho de lhe dar alguma razão. Mas atenção, também não exageremos, não é a "maior parte dos criadores", mas é verdade que isto existe.

Claro que isto é de combater, sem dúvida, e terão de ser aqueles que realmente se interessam pela raça, que terão de o fazer.

Mas temos de ter em atenção o seguinte:

Uma coisa é sermos enganados, e nenhum de nós está livre disso, seja em que situação for.

Outra coisa, é deixarmo-nos enganar, comprando um cachorro num desses reprodutores de cães.
susanastrat
Membro Veterano

terça abr 24, 2007 9:38 am

parrachil Escreveu:
susanastrat Escreveu:

eu preferia que neste forum em vez de chingar pessoas como este que iniciou esta discução, o aconselhassem no minimo,

reparem , ele simplesmente desligou-se do forum, se ele enventualmente faz criação com aqueles cães , vai continuar a fazer ,..há n meios de anunciar que se dá rotts. vocês perderam a batalha.

mas podiam ter esclarecido o homem que os seus cães estavam a afastar-se do estalão da raça , pelo que era aconselhavel dar os seus cães , vacinados desparasitados, e acima de tudo ESTERILIZADOS.

isso sim era uma vitória para vocês
Ele desligou-se porque esteve a ler os comentários a respeito dos cães dele, se houvesse alguém a dizer que os cães eram bons exemplares...aparecia logo. :twisted:
As batalhas perdidas...bem não perco batalhas que não tenho. Se querem continuar a fazer ninhadas à maluca, que façam...eu já dei a minha opinião sobre isso, só não percebe quem não quer.

Ele devia era esterelizar a cadela...e acabar de vez, com essas ninhadas. Mas duvido que o faça.

susanastrat Escreveu:[ahhhh! Eu é que ia arranjar dono? Até parece que é fácil arranjar um dono para uma cadela rottweiler, com 4/5 anos, quando está tudo lotado de cães, além disso o que não falta são cães, nesta época; próximo do Verão. Há cães de raça, sem raça...tudo é à escolha. E lembram-se que não podem ter os animais, todos ao mesmo tempo...mesmo próximo dos meses de Junho/Julho/Agosto.

aki você têm razão, mas deixe a pessoa em causa pelo menos tentar aki neste forum
E eu por acaso não deixo? Como? É até mais fácil que alguém ajude... :roll:
susanastrat Escreveu:Quem quer ser criador, tem de o ser, o rottweiler, é uma raça que conta com imensoooos exemplares. Precisa é de mais criadores de qualidade, esses sim são sempre precisos.

nunca fizeram asneira??
Nunca fizeram asneira como assim? Andarem a fazer de criadeiros? Não sei, mas duvido. Acredito que a aprender se cometa erros, mas não são erros desses que estamos a falar.
<p>susana</p>
parrachil
Membro Júnior

terça abr 24, 2007 2:26 pm

"parrachil"
isso sim era uma vitória para vocês.

"susana"
Ele desligou-se porque esteve a ler os comentários a respeito dos cães dele, se houvesse alguém a dizer que os cães eram bons exemplares...aparecia logo. :twisted:
As batalhas perdidas...bem não perco batalhas que não tenho. Se querem continuar a fazer ninhadas à maluca, que façam...eu já dei a minha opinião sobre isso, só não percebe quem não quer.

"citação de uma resposta"
Onde é que se começou a faltar ao respeito? Foi este criadeiro de meia tigela, a críticar os criadores, não foram os criadores, que lhe faltaram ao respeito a ele. É um vendedor da treta, que aparece num fórum, a falar mal, daqueles que ele julga, serem concorrentes; num negócio, que ele explora.)

"parrachil"
este foi um comentario seu ,será isto um comentario sobre os cães??

------------------------------------------------------------------------------------

"susana"
Ele devia era esterelizar a cadela...e acabar de vez, com essas ninhadas. Mas duvido que o faça.

"parrachil"
concordo consigo,mas não será mais facil convecer o senhor a esterelizar os filhos.

------------------------------------------------------------------------------------

"susana"
ahhhh! Eu é que ia arranjar dono? Até parece que é fácil arranjar um dono para uma cadela rottweiler, com 4/5 anos, quando está tudo lotado de cães, além disso o que não falta são cães, nesta época; próximo do Verão. Há cães de raça, sem raça...tudo é à escolha. E lembram-se que não podem ter os animais, todos ao mesmo tempo...mesmo próximo dos meses de Junho/Julho/Agosto.
Mas você que tem tanta pena e é tão compreensivo arranje você dono para a cadela. :wink: [/quote

"parrachil"

"susana"
E eu por acaso não deixo? Como? É até mais fácil que alguém ajude... :roll:

"parrachil"
com bocas tipo:

cambada de anormais?
já me cheirava a esturro?
essa historia já eu ouvi??

até que apareceu alguem interessado em arranjar dono para a cadela, mas era preciso muita coragem para voltar a postar por aqui depois destas respostas, naturalmente que essa cadela já vagueia pelas ruas.

"susana"
Acha que é só olhar para um cão e junta-los? Se querem cruzar cães aprendam a ser criadores.[/quote]

"parrachil"
nunca fizeram asneira??

"susana"
Nunca fizeram asneira como assim? Andarem a fazer de criadeiros? Não sei, mas duvido. Acredito que a aprender se cometa erros, mas não são erros desses que estamos a falar.[/quote]

"parrachil
naturalmente eles iniciaram-se por amor á raça, se calhar com um cão deles e outro de um amigo, foram-se aperfeiçoando até aquilo que são hoje, ou acha que foram fazer um curso e depois iniciaram-se sem cometer alguns erros pelo caminho??
quem sabe se a rapariga em causa não venha a ser uma exelente criadora!!
Última edição por parrachil em terça abr 24, 2007 5:58 pm, editado 1 vez no total.
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

terça abr 24, 2007 2:40 pm

Pelo menos, é um tópico muito colorido! 8)
cindye
Membro Veterano
Registado: terça mar 01, 2005 5:48 pm
Contacto:

terça abr 24, 2007 2:42 pm

MDogster Escreveu:Pelo menos, é um tópico muito colorido! 8)
Não tarda a unica hipotese é escrever a branco :lol: :lol:
parrachil
Membro Júnior

terça abr 24, 2007 2:52 pm

desculpem lá o arco iris :wink:
susanastrat
Membro Veterano

terça abr 24, 2007 4:23 pm

(Onde é que se começou a faltar ao respeito? Foi este criadeiro de meia tigela, a críticar os criadores, não foram os criadores, que lhe faltaram ao respeito a ele. É um vendedor da treta, que aparece num fórum, a falar mal, daqueles que ele julga, serem concorrentes; num negócio, que ele explora.)""""
será isto um comentario sobre os cães??
:o

com bocas tipo:

cambada de anormais?
já me cheirava a esturro?
essa historia já eu ouvi??

até que apareceu alguem interessado em arranjar dono para a cadela, mas era preciso muita coragem para voltar a postar por aqui depois destas respostas, naturalmente que essa cadela já vagueia pelas ruas.[/color]
:o

Já fala em coisas que já se falaram.

É ROSCA TORCIDA NÃO VALE A PENA.
<p>susana</p>
parrachil
Membro Júnior

terça abr 24, 2007 4:44 pm

vale a pena sim,

a verdade vale sempre a pena.

Eu admito quando você têm razão, já você não consegue fazer o mesmo.

pelo menos está aqui escrito a realidade , que sirva para os futuros leitores do tema tirarem as suas conclusões.
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

terça abr 24, 2007 4:57 pm

parrachil Escreveu: pelo menos está aqui escrito a realidade , que sirva para os futuros leitores do tema tirarem as suas conclusões.
No meio da confusão de quotes, se alguém conseguir perceber devidamente a posição de quem quer que seja, é um milagre!
Responder

Voltar para “Rottweiler”