sergioface Escreveu:! Sou Eu... o rídiculo! Lembram-se?
Digam a Cindelp para perder o amor a 3 euros e comprar a revista "Cães E Companhia" de Março.
Digam-lhe para ler um artigo na página 14 (e até à pag 20) sobre manipulações estéticas. Até esclarecem a dita alteração que Portugal assinou...
Sabem uma coisa? A dita revista dá-nos razão total!!!
Mas deixem lá... não adianta insistir...!
Vou confessar-vos um segredo, mas não contem à Cindelp, eu aprendi em pequeno a ler e a interpretar português!
E agora vou-me embora antes que ela apareça e me volte a chamar rídiculo ou pior! o
Então? Acabou-lhe o pio?
Triste destino a dos seus cachorros
cindye Escreveu:Peço desculpa a todos os que induzi em erro.
Realmente não existe nenhuma Lei que proiba o corte das caudas.
É realmente proibido perante o estalão da raça e no CPC (conforme diz o regulamento que coloquei atrás)..
Infelizmente é assim.
Mais uma vez peço desculpa porque realmente estava convencida do contrário
No prob . Percebe agora porque referi "meter a pata na poça" ?
PapaBixos Escreveu:sealords...o relatório não é para provar que foi uma amputação para beneficio do animal...apenas para certificar que foi um Vet. que a fez...visto ser uma intervenção que so pode ser feita por um vet.
Isto dito pela Doutora responsavel pelo departamento de Saude e Bem-estar animal da DGV .
Ainda a bater no ceguinho ? Que parte não percebeu? Não acha que se fosse preciso uma declaração, essa mesma vinha referenciada no decreto de lei?
Sealords Escreveu:Não tem que ter. E dura, dura ... É pior que Duracell
Não há volta a dar, pois nao?
E agora permitam-me levar a questão para outro lado, pegando nesta afirmação da Carla
cindye Escreveu:
Não sei
Acho que o que devia prevalecer era o estalão e deixarmo-nos de leis, do corta, não corta.
Se há raças em que isso acontece, realmente é complicado.
Agora no Rottweiler é mais fácil de gerir.
Sabemos que pelas mais diversas razões, o rott sempre teve em cauda amputada.
Como deixou de ser permitido na Alemanha o corte de caudas, o estalão do Rott adaptou-se a essa mesma lei, retirando o corte de caudas do estalão.
Agora pergunto eu, um criador que se iniciou na criação à mais de 20 anos, em que a sua imagem de rott perfeito, era um cão que tivesse a cauda amputada.
Eu confesso, se fosse criadora de rott ou de dobermanns, não deixaria de cortar. E minha ideia de um dobermann é de um cão, que entre outros aspectos, tem as orelhas e a cauda amputada. Recusava-me a aceitar a mudança de um estalão por razões meramente politicas!
Assim sendo, será tão estranho, que se continue a cortar?
E não falemos de evoluir, de adaptar porque a função do estalão é a de manter a raça fiel as origens, tão simples quanto isso!
E também, por favor, não falem em crueldade, porque quase toda a gente que cria rotts, tem um ou dois de cauda amputada (ok, pode não ter sido criado, mas foi comprado de cauda cortado, e como se costuma dizer - quem cala, consente). Ou será que na altura era normal, e agora é cruel?
Não quero puxar o assunto, se é cruel, se nãó é cruel. Apenas perguntar, que se não é assim tão estranho que um criador continue a se guiar pelo estalão original? E atenção que não faço a minima ideia de que criador estão a falar !
Para acabar,
susanalapa Escreveu:E por acaso conhece-me de algum lado para saber se vi ou não? Pois é, não conhece, por isso, remeta-se ao que sabe
Sabe Susana, o desejo de implicar às vezes é tãoooo grande, que nem lemos as coisas como devem ser.
Se reparar o Tiago não disse que a Susana tinha visto ou não tinha visto. Simplesmente perguntou se alguma vez tinha visto. Por isso, o seu comentário :
para saber se vi ou não? Pois é, não conhece, por isso, remeta-se ao que sabe é totalmente descabido
Mas já agora, que até acredito que a Susana fale do que não sabe, deixo-lhe aqui um pequeno movie (se jantou à pouco tempo, não veja, senao vomita com tanto sangue) :
http://www.cdb.org/video/docking%20_broadband.wmv
Nanci
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!