avaliação de carácter

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Rottweiler! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: quino

nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quinta abr 06, 2006 10:10 am

nokyta Escreveu: Sergio ninguém está a por em causa ou a denegrir o afixo Alto Cristelo, até porque eu conheço pessoalmente o Ricardo.
Mesmo os pais da sua cadela não tendo displasia a sua pode ter, o que espero que não aconteça, atenção. O qu eu aconselho é que faça o exame na idade aconselhada, até porque quanto mais tarde pior, pois a cadela pode não ter, mas também pode com a idade adquirir e se você poder ter uma classificação de A, não vale a pena arriscar a ter uma B.
Exactamente Nokyta, tiraste-me as palavras dos dedos :lol:

Caro Sergio, tenha calma que ninguém aqui denegriu ou acusou ninguém, mas geneticamente continua a ser possível que dois reprodutores grau A tenham uma ninhada em que um ou dois cachorros têm displasia. Isso deve-se a vários factores que ultrapassam por completo a competência do Criador, pelo que muitas das vezes não lhe pode ser imputada culpa intencional do facto, mas sem dúvida que a sua forma de lidar com a situação revelará o seu verdadeiro caractér.

O exame de displasia da anca e cotovelo deve ser feito sempre, independentemente da inexistência de displasia nos parentes directos, bem como é aconselhável fazer o despiste de SAS (um problema cardíaco que afecta já bastantes exemplares) através de um exame cardíaco e seu envio para a OFA, e de taras oculares (mesmo procedimento e envio para a OFA). Dá trabalho mas vale a pena, até ao fim do ano conto conseguir completar os procedimentos todos para obter os graus da OFA.
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
sergioface
Membro
Registado: domingo mar 19, 2006 9:44 pm

quinta abr 06, 2006 12:47 pm

op
Última edição por sergioface em sábado abr 15, 2006 8:22 am, editado 1 vez no total.
cindye
Membro Veterano
Registado: terça mar 01, 2005 5:48 pm
Contacto:

quinta abr 06, 2006 1:10 pm

;)
nokyta
Membro Veterano
Registado: terça mar 01, 2005 6:24 pm

quinta abr 06, 2006 4:50 pm

;) ;)
arca_user
Membro Veterano
Registado: segunda set 26, 2005 5:15 pm

sexta abr 07, 2006 8:51 am

ja agora,aproveitando este topico podem me dizer a partir de que idade é que aconselham fazer este teste??

a Zhora esté agora com 6 meses!
cindye
Membro Veterano
Registado: terça mar 01, 2005 5:48 pm
Contacto:

sexta abr 07, 2006 10:11 am

Apartir dos 15 meses ;)
nokyta
Membro Veterano
Registado: terça mar 01, 2005 6:24 pm

sexta abr 07, 2006 11:15 am

Ainda é cedo, ainda é muito novinha.
Mas tenha cuidado com o piso onde ela anda, não a faça subir escadas muitas vezes, não puxe muito por ela em termos fisicos, deixe-a andar à vontade dela, deixe-a brincar.
Catarina1
Membro Veterano
Registado: sábado nov 01, 2003 4:47 pm
Contacto:

sexta abr 07, 2006 2:11 pm

Quando disse "Há Criadores e criadores" referi-me especificamente ao criador da minha cadela.. Não ao dos seus rott's.
Catarina Duarte

Bianca - 23/01/1993 ~&nbsp; 05/10/2009
sergioface
Membro
Registado: domingo mar 19, 2006 9:44 pm

segunda abr 10, 2006 8:26 pm

Certo... ;)
RottBull1
Membro
Registado: quinta fev 02, 2006 11:50 pm
Localização: 1 Cão RottWeiler, 1 Cadela Radeira, 1 casal de coelhos angora, 2 coelha belier e 10 peixe

sábado abr 15, 2006 6:18 am

Boas o meu rott com quase meses pesa ecrca de 20Kgs , Esta bom?!?
Se temos que evitar os cães de subir escadas tou tramado lol
porque quando pego no meu cão ao colo fico logo cansado passado alguns minutos :o
Por acaso não o levo muito a rua so de noite e por isso não sobe muitas vezes as escadas mas, o meu cão é um nervoso mas muito obdiente.
Sempre o levei desdee pequeno a ir a rua sem trela e ele nunca atravessa os passeio sem eu mandar etc etc mas, se ve alguem no mesmo passeio a aproximar-se ele vai ter com a pessoa grrrr as vezes enerva-me porque as pessoas coomeçam a falar tipo " e um rottweiler quando for grande vai ser mau etc etc" e eu sei que po meu cão é um amor e fico chateado com esses tipos de comentarios por isso preferia que ele ignora-se as pessoas asim como não aceita-se comida dos outros.
Alem de eu não querer que ele coma nada dos outros porque ele come so ração....

Digas qualquer coisa. Abraços e Keijos :oops:
RottBull1
Membro
Registado: quinta fev 02, 2006 11:50 pm
Localização: 1 Cão RottWeiler, 1 Cadela Radeira, 1 casal de coelhos angora, 2 coelha belier e 10 peixe

sábado abr 15, 2006 6:21 am

Faz no dia 26 deste mes 4 meses :P Desculpem os erros mas escrevi a pressa são 6 da manha e vou dormir :o Má vida :roll:

Cumps
Catarina1
Membro Veterano
Registado: sábado nov 01, 2003 4:47 pm
Contacto:

sábado abr 15, 2006 2:07 pm

Só vai uma vez á rua!!??
Isso nem dava para a minha.

Sobre o peso, talvez seja muito, mas a minha quando tinha 11 meses tinha 36Kg e começou logo a fazer dieta. Agora está com 2 anos e tem 35Kg e não vou deixar que aumente. Sobre subir escadas, só agora é que a minha as desce e sobe, e á uns tempos magoou-se ao subir e tive para aí cerca de uma semana a leva-la ao colo até ao 2 andar (que é o equivalente a 3 andares) Só párava lá em cima, já sabia que ia chegar cansada e assim preferia subir tudo de uma vez e descansar lá em cima!! E mesmo assim, o seu sendo pequeno nem custa muito levar para cima. Já andei com uma saca de 15Kg durante 15 minutos na rua, e acho que me cansei mais dessa vez, do que quando trazia a cadela ao colo pelas escadas acima!

:)
Catarina Duarte

Bianca - 23/01/1993 ~&nbsp; 05/10/2009
jonas_savimbi
Membro Veterano
Registado: segunda dez 11, 2006 2:16 pm

domingo dez 17, 2006 7:36 pm

pk é que o sergio apaga sempre as cenas que escreve???
Responder

Voltar para “Rottweiler”