cachorro com mau feitio
Moderador: quino
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 11, 2006 2:16 pm
Também....
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am
serafonso Escreveu:olá, obrigado a todos.
vou tentar educa-lo, mas ainda hoje, mordeu-me, porque estava a limpa-lo com um toalhete, pois estava todo sujo e babado poorque tinha estado a brincar com a minha cadela.
este cão é mesmo uma fera, espero que isto passe pois se não passar irei ter de o dar, pois será uma grande preocupação para mim, ter um cão assim pois a qualquer momento poderá morder em alguem da familia, e eu com 100kg talvez lhe consiga fazer frente mas a minha filha ou mulher é outra história.
pensei em comprar uma daquelas caixas de transporte, para o por de castigo lá dentro uma horitas quando ele se porta mal, o que acham??
mais uma vez obrigado a todos
A caixa de transporte ou uma crate, como lhe queiram chamar é para representar um local onde o cão se sente bem, como se fosse o "um espaço dele", onde ele não é incomodado por exemplo. Sempre que ele quer descansar pode sempre refugiar-se na sua crate. É para isso que serve, quando o cão é transportado ele vai sentir menos stress, por exemplo.
Não é boa ideia, para o castigar não precisa de uma crate, além disso espero que não coloque o cão numa situação onde fique num espaço demasiado reduzido, porque isso pode potenciar a agressividade. Um castigo num cão dessa idade será suficiente um belo safanão no cachaço e um não com voz firme até que ele deixe de repetir o comportamento, sejam quantas vezes forem precisas. Além disso é aconselhável brincar com o seu cão arranje um churro uma bola e brinque com ele. Sempre que ele se comporte bem ofereça uma recompensa.
O seu cão é claramente um cão dominante, tem de saber lidar com ele. Quando a situação ultrapassa os seus conhecimentos, tem de tomar uma atitude ou desiste do cão e encontra um dono capaz de criar ou então procure uma escola de treino, procure ajuda profissional.
Tem um animal e tem um problema, não conseguir lidar com dominância dele. Todos os cães tentam estabelecer a hierarquia uns de uma forma mais evidente que outros, uns mais cedo que outros. Um cão feliz é aquele que reconhe o dono como líder, ou antes que na sua família as hierarquias estejam bem definidas.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
- Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas
desculpe me a sinceridade, mas leu alguma coisa sobre a raça antes de adquirir um exemplar?? falou com donos de outros rotts? observou como os restantes donos lidam com os seus cães?serafonso Escreveu:olá, obrigado a todos.
vou tentar educa-lo, mas ainda hoje, mordeu-me, porque estava a limpa-lo com um toalhete, pois estava todo sujo e babado poorque tinha estado a brincar com a minha cadela.
este cão é mesmo uma fera, espero que isto passe pois se não passar irei ter de o dar, pois será uma grande preocupação para mim, ter um cão assim pois a qualquer momento poderá morder em alguem da familia, e eu com 100kg talvez lhe consiga fazer frente mas a minha filha ou mulher é outra história.
pensei em comprar uma daquelas caixas de transporte, para o por de castigo lá dentro uma horitas quando ele se porta mal, o que acham??
mais uma vez obrigado a todos
parece que que o caro forista não tem estofo para educar um cão desses. das duas uma, ou procura ajuda profissional ou entrega já o cão a alguém que o saiba educar!!! não espere que o cão cresça e agrida alguém!!!
quando se fala de cães dominantes ou cães potencialmente agressivos não há meio termo. ou se tem capacidades para os educar ou então enm vale a pena tê los!!!
-
- Membro Veterano
Oi..
Tente ir a uma escola canina...certamente que o ajudaram a resolver o problema, e vai ver que o cao vai mudar e nao se vai arrepender...
Aproveite enquanto ele ainda é novo pra depois terem muitas alegrias juntos...
Tente ir a uma escola canina...certamente que o ajudaram a resolver o problema, e vai ver que o cao vai mudar e nao se vai arrepender...
Aproveite enquanto ele ainda é novo pra depois terem muitas alegrias juntos...
Boa tarde!!serafonso Escreveu:Estes instrutores que eu conheço, são contra agarrar o "cão pelo cachaço" ou de dar palmadas no focinho dizem que tenho de usar só a voz e fecha-lo de castigo, foi essa a razão que me lembrei da caixa é que eu não tenho uma box, ou está dentro de casa ou está no quintal, mas por enquanto também não quero lá deixa-lo sozinho pois tenho medo que a minha cadela lhe morda. Ela é meiga e calma mas no outro dia quando o cachorro mordeu na minha filha ela jogou-se a ele e estava a ver que lhe arrancava as orelhas. Quando ele rosna ela quer morder-lhe, pareçe que quer o ensinar mas tenho medo de o deixar sem eu ou alguem presente.
Fechá-lo de castigo, quanto a mim não é a postura acertada com o cachorro. A punição tem que ser feita de imediato para que o cão perceba o porquê do nosso Não mais forte! O facto de colocar a seguir o cachorro num local fechado não irá servir de nada, uma vez que passados alguns minutos o cão não irá perceber o porquê de estar naquela situação.
O castigo tem que ser rápido e curto... não é prolongado o enclausuramento do cão que tirará qualquer proveito desse acto.
Boa sorte e muita paciência!!!

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am
Eu sub-escrevo.PapaBixos Escreveu:O castigo tem que ser rápido e curto... não é prolongado o enclausuramento do cão que tirará qualquer proveito desse acto.
Eu penso que têm de existir um empenho urgente, para mim um cão não pode ter atitudes de morder ao dono e isso se repita. Ele ainda é muito novo, isso facilita muito o trabalho que terá.serafonso Escreveu:Agradeço à susanastrat a resposta, realmente tem razão não tinha pensado nisso, seria um grande erro castigar o cão com uma caixa de transporte. é por isto que vale a pena participar nestes forums.
mais uma vez obrigado.
Agradeço também aos outros participantes que escreveram a dar uma ajuda, eu conheço vários instrutores/tratadores aqui no Algarve, mas todos me dizem que ainda é cedo para levar o cão (Não é cedo, pelo menos na minha opinião, aliás o cão com 8/10 semanas, ao ser afastado da sua progenitora devia ter a melhor socialização possível, no caso do dono ser entendido não era preciso, mas neste caso e não maior parte dos casos, penso que era preciso apoio profissional. É claro que não é um treino como se dá a um cão com 6 meses, mas sim um treino de socialização, onde estes aspectos onde está a sentir problemas já estaria ultrapassado. ). Além disso o cachorro ainda não tem o reforço das vacinas. (isso já não deve demorar...)
Estes instrutores que eu conheço, são contra agarrar o "cão pelo cachaço" (Eu sempre que o comando de voz ("não") não tinha efeito pretendido e ele mantinha o comportamento, eu segurava-o pela pele do cachaço e dava um bom safanão, era remédio santo, ao fim de algum tempo bastava o comando de voz, ele já sabia que seguia-se o safanão...logo o comando de voz passou a ser suficiente quase sempre) ou de dar palmadas no focinho ( por acaso os treinadores que recorri, também eram contra, eu também não sou a favor.) dizem que tenho de usar só a voz e fecha-lo de castigo, foi essa a razão que me lembrei da caixa é que eu não tenho uma box, ou está dentro de casa ou está no quintal, mas por enquanto também não quero lá deixa-lo sozinho pois tenho medo que a minha cadela lhe morda. Ela é meiga e calma mas no outro dia quando o cachorro mordeu na minha filha ela jogou-se a ele e estava a ver que lhe arrancava as orelhas(Mas ele ficou ferido?) . Quando ele rosna ela quer morder-lhe(faz ela bem, ela tenta establecer uma hierarquia) , pareçe que quer o ensinar mas tenho medo de o deixar sem eu ou alguem presente.
O cachorro foi retirado da progenitora a que idade?
A sua cadela já chegou a ferir o cachorro ou não? É que elas geralmente fazem muito barulho, parece que os comem vivos, no entanto, não passa de uma lição, ela poderá estar a impor limites. Eu penso que têm de ser vigiados mas eles vão sempre ter de estabelecer a hierarquia...
Em relação a ele morder na sua filha, não lhe permita isso...ensine a sua filha a pegar nele correctamente, as crianças às vezes podem magoar os cachorros ao pegar-lhes ao colo.
E brinque com ele...use bolas estimule-o a brincar com "coisas" e nunca com as vossas mãos pés. Eles têm muita mania nessas idades de morder nas mãos e nos pés...é próprio eles faziam-no na família canina. A brincar também se estabelece as hierarquias.
No seu caso eu procurava saber os métodos de treino desses profissionais, peça informações...se for possível assistir a uma aula era o ideal, escolha uma dessas escolas e, exponha o seu caso. Quanto mais tarde pior.
-
- Membro Veterano
Boas
Faço a resposta da susanastrat a minha.
Abraços
Joao S.
Faço a resposta da susanastrat a minha.
Abraços
Joao S.
Eu tenho andado por aqui nas leituras e agora compreendo porque estão os Rotts na tal lista, bem como os outros desgraçados igualmente na lista. As pessoas adquirem estes animais sem qualquer experiência, sem conhecimento da raça ou mesmo de educação básica canina.
Cada vez estou mais consciente que precisaria de uma boa ajuda para educar correctamente um animal com estas caracteristicas. Estou consciente também que quando vejo determinado animal de facto não faço a menor ideia de quem é o dono.
Nem todos podemos ter estes cães. Temos muito a aprender antes de os podermos ter. Temos de ter consciência das nossas limitações e procurar ajuda profissional.
Este fórum tem-me causado bastante receio. Não me levem a mal, mas é de facto a minha opinião. Uma pena também, que tirando a Susana, não haja alguém interessado na raça que dê aqui um apoio. Um apoio fundamental diria eu.
Cada vez estou mais consciente que precisaria de uma boa ajuda para educar correctamente um animal com estas caracteristicas. Estou consciente também que quando vejo determinado animal de facto não faço a menor ideia de quem é o dono.
Nem todos podemos ter estes cães. Temos muito a aprender antes de os podermos ter. Temos de ter consciência das nossas limitações e procurar ajuda profissional.
Este fórum tem-me causado bastante receio. Não me levem a mal, mas é de facto a minha opinião. Uma pena também, que tirando a Susana, não haja alguém interessado na raça que dê aqui um apoio. Um apoio fundamental diria eu.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
- Contacto:
Concordo e até acho estranho porque, aqui na Arca, até existem pessoas/users, com um vasto conhecimento nesta raça e no entanto, vêem-se pouco por cá! Porque será?LuMaria Escreveu:Uma pena também, que tirando a Susana, não haja alguém interessado na raça que dê aqui um apoio. Um apoio fundamental diria eu.
Abraços
Da minha parte, é falta de tempo, principalmente
Mas, desculpem que vos diga, não se deve resumir os destinos de uma raça e principalmente o facto desta constar na lista dos PP, a um forum na internet

Mas, desculpem que vos diga, não se deve resumir os destinos de uma raça e principalmente o facto desta constar na lista dos PP, a um forum na internet

Eu continuo a achar que um Rottweiler não é um cão assim tão diferente dos outros... como o fazem... Tudo o que se faz a um Rott se deve fazer aos outros cães... a única questão é que com um Rott...não se devem cometer erros 

Nem foi isso que quis dizer. Mas que já dá para ter uma ideia de determinados comportamentos, dácindye Escreveu:Mas, desculpem que vos diga, não se deve resumir os destinos de uma raça e principalmente o facto desta constar na lista dos PP, a um forum na internet

Ou seja, aquilo que nós principiantes e aprendizes de feiticeiros mais fazemos, certo? Os resultados são desastrosos e não abonam nada à raça, já por si tão estigmatizada. Logo, em primeira análise temos de estar conscientes das nossas capacidades e limitações e compreender que este é um cão para quem sabe o que faz.a única questão é que com um Rott...não se devem cometer erros
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>