Mais um episodio...

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Rottweiler! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: quino

PauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm

terça jul 17, 2007 1:56 pm

Eu concordo plenamente com a LuMaria.

Este episódio não tem nada de feliz e muito menos de didáctico.

Jonas, desculpe que lhe diga, mas... Se acha que provou que o seu Rottweiler é um excelente animal, também provou, que tem um dono que, procurando o conflito, não respeita o animal que tem.

Prefiro um Rott agressivo na mão de um dono conscencioso, que um Rott dócil nas mão de um arruaceiro.

Não me leve a mal pela palavra arruaceiro, mas a verdade é que, é deste modo que eu encaro esta atitude.

Você teve sorte de bater à porta de quem bateu, porque se tem dado com um dono minimamente informado, a sua "brincadeira" tinha certamente outro final.

Pessoalmente não tenho de provar nada a ninguém, mas se o tiver de fazer, é com uma postura discreta, respeitando sobretudo, os meus cães, mas respeitando também, o espaço dos outros.

Você ficou satisfeito por ver que o Dálmata ladrou à sua cadela, mas não sabe porque o fez. Conforme ladrou, podia ter mordido, e aí, certamente que a sua cadela se iria defender e se isso acontecesse, sabe quem ficaria mal na fotografia ?

Não se esqueça de uma coisa:

Eu tenho todo o direito de ter um cão agressivo, não vejo mal nenhum nisso, desde que, tendo consciência desse facto, tome as devidas precauções para evitar conflitos e acidentes.

O dono do Dálmata, ao se ter desviado, evitou conflitos, lamentavelmente, você, procurou-os.
jonas_savimbi
Membro Veterano
Registado: segunda dez 11, 2006 2:16 pm

terça jul 17, 2007 7:40 pm

Cada um é quem é...eu sou assim...

Agora pode-me chamar de arruaceiro, vandalo, delinquente que por mim é igual...entra a 100 sai a 1000...não tenho que provar nada a ninguem (ou melhor tenho, mas são coisas privadas, familiares)

Não digo que nao tenha razao naquilo que diz, e que se calhar daqui a uns anos eu não venha a fazer o mm, e a concordar plenamente com as vossas opiniões, que até cncordo em parte...mas daquela vez apeteceu-me fazer assim...acho que a minha pikena não vai mudar por aquilo que aconteceu. Cm disse anteriormente eu afasto-me de n, e n cães e pessoas que eu vejo que tem receio, tento passar o maximo das vezes despercebido, naturalmente (se bem que é quase impossivel)...

Enfim..

João Silva
PauloSantos
Membro Veterano

terça jul 17, 2007 8:34 pm

jonas_savimbi Escreveu: Agora pode-me chamar de arruaceiro, vandalo, delinquente que por mim é igual...
Não lhe disse que você era arruaceiro, disse-lhe sim, que era desse modo que eu via a atittude que tomou.

Eu estou a colocar-me no lugar da outra pessoa, e se me acontecesse o mesmo, eu acharia um acto provocatório.

Além de 3 Rotts, eu tenho mais 3 cães de outras raças. O meu Serra da Estrela até nem gosta muito de outros cães que não conheça.

Ora, se eu fosse na rua e visse alguém a passear com outro cão, fosse ele de que raça fosse, eu evitava passar por essa pessoa. Claro que, se a pessoa me chamasse, eu não tinha problemas em chegar perto dela, mas não, para ter de ouvir lições de moral, ou alguém a dizer-me que eu devia de educar o meu cão, e claro, considerava isso, um acto provocatório.

Não concordo com a sua atitude pelos motivos que já expliquei e que ao que parece, você percebeu. Mas não é por isso que o considero vândalo ou delinquente, longe disso. Apenas acho, que a sua atitude não foi ao encontro daquilo que habitualmente o vejo defender.

Já o vi diversas vezes a defender (e bem) a raça, por isso mesmo estranhei esta atitude.
jonas_savimbi
Membro Veterano
Registado: segunda dez 11, 2006 2:16 pm

terça jul 17, 2007 10:10 pm

Claro que percebi e entendo...

Secalhar foi uma liçao tb pra mim...acho que sim...

ahh...e irei continuar a defender esta raça sempre...

Cump.

Joao Silva
PauloSantos
Membro Veterano

terça jul 17, 2007 11:34 pm

jonas_savimbi Escreveu:Claro que percebi e entendo...

Cump.

Joao Silva

Bom, João, se critiquei a sua atitude, depois de ler este post, tenho de dar a mão à palmatória e dizer-lhe que muito admiro que tenha compreendido que talvez não tenha sido uma boa opção.

Sei que por vezes, todos nós, cometemos erros, mas infelizmente, nem todos têm a maturidade para os admitir e aprender com eles.

O João mostrou ter essa maturidade e como tal, tenho agora de lhe dar os meus sinceros parabéns por essa sua atitude e capacidade de reconhecer os erros e de aprender com eles.

Um abraço
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta jul 18, 2007 1:17 pm

jonas_savimbi Escreveu:Claro que percebi e entendo...

Cump.

Joao Silva
Ora, assim falamos todos a mesma lingua. :wink:

Tenho um vizinho que passeia o seu pacholas Rott solto no jardim. Passava a vida a fugir dele. Tentava ser discreta, mas às vezes dava nas vistas mesmo. Até que um dia apanhou-me sem cadelas e disse, não tenha medo porque o meu cão é só tamanho, caso contrário andava preso. Ao que eu respondi que não tinha medo do cão dele mas sim da minha cadela mais velha, que depois de ter sido mordida, tem uma reacção menos amigável com cães no primeiro encontro. Mais uma vez ele disse-me para não ter medo.

Um dia no jardim, estavam alguns cães a brincar incluindo o famoso Rott. E eu disse, seja o que Deus quiser. Soltei as cadelas e a recção da Kika lá está, ladrou, empinou-se, apenas para dizer: Tu tem cuidado que sou bueda má. O Rott virou costas e foi embora. A Kika descontraiu, perdeu o receio e hoje passeiam todos amigavelmente no jardim.

Diferenças entre um episódio e o outro? Não chamou a minha cadela de mal educada nem a mim. Conhece-me há anos logo tinha o à vontade para falar comigo e o resultado bom nisto tudo, convivemos todos em harmonia e toda a rua sabe que aquele animal é um pacholas do caraças e poucos têm medo dele.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

domingo jul 29, 2007 10:54 am

A minha cadela não pode ver um cão ou cadela que seja, só quer é brincadeira!!! Depois quando lhe rosnam foge :lol:
Responder

Voltar para “Rottweiler”