Olá Romy,Romy Escreveu: Olá Arcanus
Eu até compreendo e concordo consigo, mas talvez a senhora ao falar de desilusão não fosse no aspecto de ficar insatisfeita com a cadela, mas sim triste por não ter conseguido que os cachorros sobrevivessem, não sei... nem sequer estou aqui para defender alguém que não conheço, mas também não estou para criticar...
Em relação a ter deixado a gravidez ir avante, não acredito que tenha deixado isso acontecer de animo leve... no caso dela tinha 3 opções: deixar seguir correndo os riscos de parar o crescimento ou até provocar deficiencias a nível osseo da cadela, dar o abortivo que também trás bastantes inconvenientes, tais como miomas, quistos e até cancro no útero ou nos ovários e por fim a esterelização da cadela, talvez a decisão mais acertada mas que talvez por motivos vários a senhora não tenha optado por esta via...
Qualquer destas decisões são dificeis para quem gosta dos animais que tem...
Como vê há muitos factos neste caso que nós desconhecemos...
Houve um grande erro, nisso estou de acordo consigo... mas nós por vezes até nas situações mais simples do nosso dia-a-dia erramos...
O que interessa no meio disto tudo é que há cães que não têm sorte nenhuma com os donos!
E há Rottweilers que ainda têm menos sorte.
Com 6 meses uma cadela é ainda uma cachorra, aliás, é cachorra até aos 18 meses, altura em que a maioria dos Rotts atingem a idade adulta - até para efeitos da despistagem da desplasia da anca.
Mas a pertir dos 6 meses, qualquer cachorra pode ter o cio e engravidar.
Logo há aqui uma inconsciencia gritante ao juntarem a cachorra a um cão adulto.
E desculpe, não somos todos perfeitos mas hoje em dia já não há desculpa para a ignorância! Só é ignorante quem quer, quem se está pouco marimbando para os animais.
Gostar de animais não é sinónimo de conhecê-los bem, tratá-los bem ou tomar as decisões acertadas.
Admitindo o descuido da gravidez, para quê levá-la avante???
Hoje em dia o aborto numa cadela já não é tão perigoso como há uns anos atrás. A maioria não fica com qualquer mazela. Mas é claro que tem que ser uma intrevenção feita por um bom veterinário, numa clinica que tenha as condições necessárias.
Desculpe, mas eu não consigo compreender uma pessoa que consegue ver a sua cachorra de 6 meses gravida e ter os bebes.
Uma cachorra a que ainda falta 1 ano (1 ANO!) de crescimento...
E que fica desiludida com a cadela...
"A estupidez é infinitamente mais fascinante do que a inteligência.
A Inteligência tem limites, a estupidez não..." anónimo
É triste. Daí as reacções.