Aqui esta a fotos do meus Gugas... Quero comentarios :)
Moderador: quino
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Pedro, geneticamente o branco deve ser eliminado sim pois não faz parte das cores da raça, que são o preto e o castanho. Dai ser considerado um defeito genetico e desqualificativo.
Este defeito seria facilmente eliminado da raça (tal como outros) caso os criadores se regessem todos por um código de etica correcto, caso não existissem criadores de vão de escadas, criadores caseiros, e fábricas de cães, etc.
Esse defeito permanece porque não há honestidade: continuam-se a cruzar cães que têm manchas brancas e continuam-se a cruzar os irmãos de ninhada desses cães, e os cães que até nem têm a mancha branca mas são portadores do gene pois os seus pais já as tinham...enfim...enquanto for assim vamos continuar a ter cães fora do estalão da raça, e mais grave que isso, cães muitas vezes doentes.
A genética das cores é simples e bem clara.
Este defeito seria facilmente eliminado da raça (tal como outros) caso os criadores se regessem todos por um código de etica correcto, caso não existissem criadores de vão de escadas, criadores caseiros, e fábricas de cães, etc.
Esse defeito permanece porque não há honestidade: continuam-se a cruzar cães que têm manchas brancas e continuam-se a cruzar os irmãos de ninhada desses cães, e os cães que até nem têm a mancha branca mas são portadores do gene pois os seus pais já as tinham...enfim...enquanto for assim vamos continuar a ter cães fora do estalão da raça, e mais grave que isso, cães muitas vezes doentes.
A genética das cores é simples e bem clara.
<p><strong>Saudações!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Joana, parece cruzado de Pastor Alemão ou semelhante. Até pode ser puro, no caso de ser fruto de cruzamentos de péssimos exemplares fora do estalão que há muito deviam ter sido afastados da criação.
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
- Contacto:
Pois, é que o cão não me parecia ser um Rott, mas podia estar enganada...Achei melhor perguntar a quem conhecesse bem a raça!
Joana
Joana
J.A.
"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
-
- Membro Júnior
- Registado: sábado fev 25, 2006 2:36 pm
Ca para mim a inserção das orelhas mostram que não estamos frente a um Rott, mas um mestiço de Rott, so nesse ponto se vê que não é de raça Rottweiler; as cores, e marcas não são suficientes para dizer que é um Rott, mas outras indicções tais como o porte das orelhas, como nesta foto indica mestiçagem.
Até,
Sim concordo, mas aparece ainda de vezes em quando a marca branca no peito : lembra-me dum criador aqui em França que pintou o peito do Rott com não sei que tinta preta, mas o juiz acabou por descobrir quando tocou no peito para ver os dentes : isso foi engraçado ver como o proprietario atrapalhou-se quando o juiz descobriu o tal..Pedro, geneticamente o branco deve ser eliminado sim pois não faz parte das cores

Até,
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Pois Pedro, foi mesmo por causa das orelhas que desconfiei!
Joana
Joana
J.A.
-
- Membro
- Registado: quinta fev 02, 2006 11:50 pm
- Localização: 1 Cão RottWeiler, 1 Cadela Radeira, 1 casal de coelhos angora, 2 coelha belier e 10 peixe
Boas.
So não percebo uma coisa
os pais do meu cão ...sao caes premiados de varios titulos
A mãe foi o ano passado considerado pela raça cadela de beleza....
O pai tb teve varios premios..
E eu que queria participar com o meu cão em exposições
Ate tenho um primo que tem uma cadela rott....e agora!?!
Pensei que o pêlo branco era normal.... tb o criador disse-me para de vez em quando arrnajar o pelo branco ao cão ... que ao poucos ia desaparecendo e que nao lhe magoava....
E obvio que amo o meu cão e sei que é PURO e ambos os pais tem LOP etc etc
O meu tb vai ter
ou sera k por ter pelo branco nao pode ter LOP
Tou triste porque pensei que tinha um bom exemplar para poder ir a exposiçoes e cruzar com a cadela do meu primo

So não percebo uma coisa

E eu que queria participar com o meu cão em exposições

Ate tenho um primo que tem uma cadela rott....e agora!?!
Pensei que o pêlo branco era normal.... tb o criador disse-me para de vez em quando arrnajar o pelo branco ao cão ... que ao poucos ia desaparecendo e que nao lhe magoava....
E obvio que amo o meu cão e sei que é PURO e ambos os pais tem LOP etc etc
O meu tb vai ter

Tou triste porque pensei que tinha um bom exemplar para poder ir a exposiçoes e cruzar com a cadela do meu primo

-
- Membro Veterano
- Contacto:
Pois Rott,
Essas coisas acontecem...os pais podem ser muito bons e os filhos nem por isso. Muito provavelmente, nas gerações passadas, houve algum exemplar que teve esse defeito. Essas coisas acontecem, também lhe podia faltar um dente, não ter os testículos descaídos (se bem que estes defeitos vêem-se um pouco mais tarde, especialmente no que diz respeito aos dentes) etc...
Só não acho bem o criador ter-lhe vendido o cão nessas condições. Isso de retirar o pêlo branco é inadmissível! Acho que devia ir falar com o criador e chamá-lo à atenção. Quando você o comprou ele já tinha o pêlo branco? Se ele sabia que você queria fazer criação ou ir a Expos, foi muitíssimo incorrecto! Parece-me que ele sabia, senão porque é que lhe ia dizer para tirar o pêlo??
Joana
P.S Sim, o seu cão pode ter LOP.
Essas coisas acontecem...os pais podem ser muito bons e os filhos nem por isso. Muito provavelmente, nas gerações passadas, houve algum exemplar que teve esse defeito. Essas coisas acontecem, também lhe podia faltar um dente, não ter os testículos descaídos (se bem que estes defeitos vêem-se um pouco mais tarde, especialmente no que diz respeito aos dentes) etc...
Só não acho bem o criador ter-lhe vendido o cão nessas condições. Isso de retirar o pêlo branco é inadmissível! Acho que devia ir falar com o criador e chamá-lo à atenção. Quando você o comprou ele já tinha o pêlo branco? Se ele sabia que você queria fazer criação ou ir a Expos, foi muitíssimo incorrecto! Parece-me que ele sabia, senão porque é que lhe ia dizer para tirar o pêlo??

Joana
P.S Sim, o seu cão pode ter LOP.
J.A.
-
- Membro
- Registado: quinta fev 02, 2006 11:50 pm
- Localização: 1 Cão RottWeiler, 1 Cadela Radeira, 1 casal de coelhos angora, 2 coelha belier e 10 peixe
olá joana
Realmente quando fui buscar o cão... o cão ja tinha pêlo branco no peito.
Tlv tenha escolhido mal.... a cedela teve 12 filhotes
nunca vi tanto cachorro junto
E foi asssim que vi o meu Gugas la no meio deles (11 cães ) olhei para ele porque tinha as patas enormes
Conclusao: Adoro o meu cão mas nao vou puder participar em exposições....
Bem na proxima vez ja sei loool espero que a proxima seja daqui a uns anos largos
Obg pela informação a todo os users

Tlv tenha escolhido mal.... a cedela teve 12 filhotes

E foi asssim que vi o meu Gugas la no meio deles (11 cães ) olhei para ele porque tinha as patas enormes

Conclusao: Adoro o meu cão mas nao vou puder participar em exposições....
Bem na proxima vez ja sei loool espero que a proxima seja daqui a uns anos largos

Obg pela informação a todo os users

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
Rottbull1,
De qualquer modo, e independentemente do seu cão não poder cruzar, eu acho que deveria mudar a sua maneira de pensar no que diz respeito aos cruzamentos, não acho correcto pensar que tem um rott e que vai poder cruzar com a cadela do primo, é por essas e por outras que aparecem rotts como o seu, com pêlos brancos...
Deixem a criação para os Criadores, ou se se quiserem iniciar no mundo da criação, então 1º estudem muito bem a raça, procurem por exemplares BONS, estudem todos os antepassados dos exemplares que vão buscar, comecem a participar em provas, obtenham títulos, e depois sim, cruzem-nos e tentem fazer o que um bom Criador faz, apurar a raça o mais possível
É só um conselho
Xuga
P.S.- Tirando todos os pormenores, o seu bebé é liiiiiiiiiiiiiindooooooo!!!
De qualquer modo, e independentemente do seu cão não poder cruzar, eu acho que deveria mudar a sua maneira de pensar no que diz respeito aos cruzamentos, não acho correcto pensar que tem um rott e que vai poder cruzar com a cadela do primo, é por essas e por outras que aparecem rotts como o seu, com pêlos brancos...

Deixem a criação para os Criadores, ou se se quiserem iniciar no mundo da criação, então 1º estudem muito bem a raça, procurem por exemplares BONS, estudem todos os antepassados dos exemplares que vão buscar, comecem a participar em provas, obtenham títulos, e depois sim, cruzem-nos e tentem fazer o que um bom Criador faz, apurar a raça o mais possível

É só um conselho

Xuga
P.S.- Tirando todos os pormenores, o seu bebé é liiiiiiiiiiiiiindooooooo!!!

http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Para mim esses 12 cães deveriam ser esterilizados mal atingissem a idade. É que os irmãos, mesmo não tendo pelo branco, são portadores do gene, que se pode ou não manifestar. Mas ao existir 1 cachorro na ninhada que apresenta a mancha branca quer dizer que declaradamente toda a ninhada é portadora desse gene.RottBull1 Escreveu: olá joana
Tlv tenha escolhido mal.... a cedela teve 12 filhotes o o nunca vi tanto cachorro junto o o
E foi asssim que vi o meu Gugas la no meio deles (11 cães ) olhei para ele porque tinha as patas enormes ) )
Conclusao Adoro o meu cão mas nao vou puder participar em exposições....
Bem na proxima vez ja sei loool espero que a proxima seja daqui a uns anos largos lol lol
Obg pela informação a todo os users ? ? ?
Ninguém está livre que tal aconteça, mas nesse caso o criador tem o dever de informar as pessoas a quem vai vender os cachorros. Eu no meu caso só entregaria o LOP dos cachorros após prova de esterilização/castração.
O criador ao aconselhá-lo a arrancar o pelo branco está a ser extremamente incorrecto e só mostra que sabe perfeitamente o que anda a cruzar, o que ainda torna as coisas piores.
Não sei se assinaram contracto aquando da venda do cachorro...
Por outro lado continuo a alertar para o facto de os potenciais donos terem o dever de se informar sobre a raça, nomeadamente ler os respectivos estalões da raça e caracteristicas gerais, de forma a não serem enganados por pessoas menos escrupulosas...
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Pois Rottbull,
Porque ninguém nos garante que você não vá mesmo cruzar a sua cadela. De repente, pode ter muita vontade e lá se "esquece" do pêlo branco... Enfim, você faz o que acha melhor!
Joana
Porque ninguém nos garante que você não vá mesmo cruzar a sua cadela. De repente, pode ter muita vontade e lá se "esquece" do pêlo branco... Enfim, você faz o que acha melhor!
Joana
J.A.
-
- Membro Júnior
Tambem aconselho de não escolher um cachorro so com esse critério; veja como se comporta o cachorro sozinho, com pessoas estranhas, a maneira de caminhar, com confiança ou demasiado medroso, ver a barriga do cachorro (inchada ou não), o criador pode escolher o cachorro em função do seu destino cão para familia, deve ser o cão mais equilibrado e submisso da ninhada, e pelo contrario o cachorro dominante e com mais temperamento convém a uma pessoa experimentada e que precisa dum cão de trabalho. Estes critérios são importantes para não encontrar depois o Rott num refugioRottBull1 Escreveu: E foi asssim que vi o meu Gugas la no meio deles (11 cães ) olhei para ele porque tinha as patas enormes ) )

Mas ja se vê que não deve ser um criador em condições, para lhe aconselhar tirar os pelos brancos..

Até,
-
- Membro Júnior
Tambem aconselho de não escolher um cachorro so com esse critério; veja como se comporta o cachorro sozinho, com pessoas estranhas, a maneira de caminhar, com confiança ou demasiado medroso, ver a barriga do cachorro (inchada ou não), o criador pode escolher o cachorro em função do seu destino cão para familia, deve ser o cão mais equilibrado e submisso da ninhada, e pelo contrario o cachorro dominante e com mais temperamento convém a uma pessoa experimentada e que precisa dum cão de trabalho. Estes critérios são importantes para não encontrar depois o Rott num refugioRottBull1 Escreveu: E foi asssim que vi o meu Gugas la no meio deles (11 cães ) olhei para ele porque tinha as patas enormes ) )

Mas ja se vê que não deve ser um criador em condições, para lhe aconselhar tirar os pelos brancos..

Até,
-
- Membro Júnior

Até,
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 17, 2002 4:49 pm
Genes recessivos. Se conseguisse ver os avós ou bisavós do seu cachorro provávelmente algum apresentava esse defeito.RottBull1 Escreveu: Boas.
So não percebo uma coisa o os pais do meu cão ...sao caes premiados de varios titulos
Saudações