cachorro com mau feitio

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Rottweiler! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: quino

cindye
Membro Veterano
Registado: terça mar 01, 2005 5:48 pm
Contacto:

quarta mar 14, 2007 6:24 pm

LuMaria Escreveu:
cindye Escreveu:Mas, desculpem que vos diga, não se deve resumir os destinos de uma raça e principalmente o facto desta constar na lista dos PP, a um forum na internet :o
Nem foi isso que quis dizer. Mas que já dá para ter uma ideia de determinados comportamentos, dá :wink:
Sim, já dá pano para mangas :?
I_Pereira
Membro Veterano
Registado: domingo jan 04, 2004 1:42 am

quarta mar 14, 2007 7:17 pm

Isto dos cães não serem para qualquer dono aplica-se a qualquer cão de qualquer raça ou sem ela, basta ter tendência para ser dominante. Ultimamente tenho contactado com bastantes rotts (estas companhias... 8) ) e o único que me lembro de ter tido um comportamento mais agressivo foi um cão que teve um passado assim para o dificil (além disso estava no território dele). Também não caiam no erro de achar que o cão fica como o dono quiser que esta teoria subestima muito as caracteristicas do próprio cão :wink:
<p>Ivo Pereira</p>
<p><a href="http://fibus12.blogspot.com">http://fibus12.blogspot.com</a></p>
jonas_savimbi
Membro Veterano
Registado: segunda dez 11, 2006 2:16 pm

quarta mar 14, 2007 7:20 pm

Eu sempre que posso tento ajudar..mas eu tb ainda sou um aprendiz...

em relaçao ao rottweiler ser um cao diferente...a minha opiniao é que sim...é um cao bastante diferente...super brincalhao, nada desconfiado, forte...sabe a força que tem...gosta de crianças...respeita os espaços...pelo menos é o que vejo na minha...

Ainda ontem foi atacada por um daqueles caos super doceis, mt brincalhoes, caes guia e nao sei que...um LABRADOR...

É por isto que eu acho que é um cao completamente diferente dos outros...

Abraços

Joao S.
I_Pereira
Membro Veterano

quarta mar 14, 2007 8:44 pm

Também não podemos ir por aí, por ser raça da moda muitos dos Labradores que se vêem por aí deixam muito a desejar, tanto morfológica como temperamentalmente.
<p>Ivo Pereira</p>
omega2
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas

quarta mar 14, 2007 8:57 pm

I_Pereira Escreveu:Também não podemos ir por aí, por ser raça da moda muitos dos Labradores que se vêem por aí deixam muito a desejar, tanto morfológica como temperamentalmente.
e faço suas as minha palavras!!!
VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

quarta mar 14, 2007 10:12 pm

jonas_savimbi Escreveu:Ainda ontem foi atacada por um daqueles caos super doceis, mt brincalhoes, caes guia e nao sei que...um LABRADOR...
E já agora, qual foi o resultado desse "ataque"? Houve dentadas? Houve feridos? Como foi esse "ataque"?
VitorN
Membro Veterano
Contacto:

quarta mar 14, 2007 10:18 pm

cindye Escreveu:Mas, desculpem que vos diga, não se deve resumir os destinos de uma raça e principalmente o facto desta constar na lista dos PP, a um forum na internet :o
Oi Cindye :wink:
Ao escrever aquilo que escrevi, não pretendi dizer que vocês, tu e outros, viessem cá salvar fosse o que fosse. Se é que as vezes, uma dica aqui, um conselho ali, poderia ajudar e muito e se por um acaso aqui, neste fórum, conseguissem de alguma forma ajudar, já seria um bom princípio, afinal de grão a grão enche a galinha o papo, foi nesse sentido a minha intervenção :wink:

Abraço
jonas_savimbi
Membro Veterano

quarta mar 14, 2007 11:36 pm

Ia na rua a passear a minha cadela com um colega...tava a passar em frente a um cafe e o cao tava solto e o Fi...... do dono dentro do cafe... o cao por sua vez quando a viu, voltou-se pra tras e atirou-se literalmente pra cima da minha cadela...tive sorte que reagi logo e o palhaço do dono veio logo...fiquei abismado..nao tava nada á espera..muito menos dum Labrador...que vale foi que nao fez nada à pequena...

Lá esta...o cão tem o caracter que o dono quiser, ou melhor...ensinar...Nao keria ver um rottweiler ou outro cao mais forte nas maos daquele palhaço...

Cump.

João
VitorN
Membro Veterano
Contacto:

quarta mar 14, 2007 11:45 pm

jonas_savimbi Escreveu:Ia na rua a passear a minha cadela com um colega...tava a passar em frente a um cafe e o cao tava solto e o Fi...... do dono dentro do cafe... o cao por sua vez quando a viu, voltou-se pra tras e atirou-se literalmente pra cima da minha cadela...tive sorte que reagi logo e o palhaço do dono veio logo...fiquei abismado..nao tava nada á espera..muito menos dum Labrador...que vale foi que nao fez nada à pequena...

Lá esta...o cão tem o caracter que o dono quiser, ou melhor...ensinar...Nao keria ver um rottweiler ou outro cao mais forte nas maos daquele palhaço...

Cump.

João
Mas o Labrador mostrou agressividade ou foi apenas uma abordagem, digamos que, na "brincadeira"?!

Atenção que não estou com isto a querer "proteger " o Labrador.

Abraço
jonas_savimbi
Membro Veterano

quarta mar 14, 2007 11:55 pm

Foi mesmo agressivo...e ja tinha prai 6 ou 7 anos...eu ate tava a pensar que ia pra cima da cadela..cm ela ta com o ciu...mas nao...

Nao tava a contar..

Cump.

Joao S.
jonas_savimbi
Membro Veterano

quarta mar 14, 2007 11:58 pm

O cao foi mm agressivo...eu ate tava a pensar que ele ia " montar" a cadela, mas nao....e o cao ja tinha prai uns 6 ou 7 anos na boa...

Nao tava a contar..

Cump.

Joao S.
VitorN
Membro Veterano
Contacto:

quinta mar 15, 2007 12:10 am

jonas_savimbi Escreveu:...eu ate tava a pensar que ia pra cima da cadela..cm ela ta com o ciu...mas nao...
Hummmm, pois...

Jonas, no verão passado, fui com um dos meus labs a praia. De notar que ele esteve sempre preso à trela, aliás, enquanto eu me lembrar dessa, não me meto em outra :roll:
Voltando ao assunto; houve uma altura em que decidi passear a beira mar com ele e eis que, de repente, fui abordado por uma cadela Rottweiler, também esta com o cio :wink:
Bem, como pode imaginar, não aconteceu absolutamente nada. O meu portou-se bem, e a cadela também, tirando o facto desta estar solta mas, isso não é culpa dela.
Vê a diferença? Eu fui abordado e você foi atacado! :wink:
Eu chamo ataque quando vou a passear com um cão meu e surge um outro a atacar, morder, etc.

Será que sou só eu penso assim?

Abraço
jonas_savimbi
Membro Veterano

quinta mar 15, 2007 12:58 am

Este vinha a morder...so que nao chegou a morder..
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta mar 15, 2007 9:27 am

I_Pereira Escreveu:Isto dos cães não serem para qualquer dono aplica-se a qualquer cão de qualquer raça ou sem ela, basta ter tendência para ser dominante.
Sempre que leio alguma coisa sobre Rotts e similares está sempre bem prsente que não é um animal para principiantes. Os proprios criadores referem que deve estar com alguém com determinadas caracteristicas e que saiba lidar com o animal. Não deixa de ser interessante que não concorde com o que os conhecedores da raça dizem...
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
I_Pereira
Membro Veterano

quinta mar 15, 2007 9:42 am

LuMaria Escreveu:
I_Pereira Escreveu:Isto dos cães não serem para qualquer dono aplica-se a qualquer cão de qualquer raça ou sem ela, basta ter tendência para ser dominante.
Sempre que leio alguma coisa sobre Rotts e similares está sempre bem prsente que não é um animal para principiantes. Os proprios criadores referem que deve estar com alguém com determinadas caracteristicas e que saiba lidar com o animal. Não deixa de ser interessante que não concorde com o que os conhecedores da raça dizem...
E onde é que o meu post discorda disso? 8)
<p>Ivo Pereira</p>
Responder

Voltar para “Rottweiler”