será que já está na altura certa??

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Rottweiler! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: quino

HaddaWay
Membro Veterano
Registado: terça dez 14, 2004 10:57 pm

terça jun 26, 2007 11:12 am

Ffernandes, e jimmy_rott quando nao há argumentos para um só membro responder, arranja-se sempre um pseudomino!

:P
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Ffernandes13
Registado: segunda jun 25, 2007 4:17 pm

terça jun 26, 2007 11:32 am

HaddaWay Escreveu:Ffernandes, e jimmy_rott quando nao há argumentos para um só membro responder, arranja-se sempre um pseudomino!

:P
E o Fernando Pessoa teve muito sucesso sabe, mas não é o caso...

Eu apenas vim defender o que ouço dos profissionais e não são voces que vão alterar a minha opinião porque ainda não arranjaram argumentos válidos para isso...

Agora este é um grande argumento: afinal Jimmy_Rott, está tudo explicado, eu sou o seu pseudomino :lol:

Como diz o Paulo, daasss!
jonas_savimbi
Membro Veterano
Registado: segunda dez 11, 2006 2:16 pm

terça jun 26, 2007 12:55 pm

ola...

Que amoroso, que coisa mais ternurenta - vacas, bois, porcos...

Pois, sinceramente nunca o "vi" falar sobre sociabilizar, que cabeça a minha...

Peço desculpa...e mande la um beijinho á profissional da sua veterinária/o...

Cump.

João Silva
jonas_savimbi
Membro Veterano
Registado: segunda dez 11, 2006 2:16 pm

terça jun 26, 2007 1:00 pm

Ah outra coisa fernandes...quer comparar uma cadela de 2 meses pra outra de 5????

Pelo que sei, e sei pouco (ainda sou um jovem, preciso de mais conhecimento impirico), o facto de ele se urinar qd ta com alguem penso que pode ser por 3 problemas: felicidade(?), medo(desconfinça), ou realmente pode ter um problema de bexiga infecçao)...

Não sei...
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça jun 26, 2007 6:27 pm

Jimmy__rott Escreveu:e vou dar mais um exemplo tenho um primo meu k vive em londres e cada vez que ele vai a casa da minha mae, a boxer urina se toda e anda toda contente atras dele, SERÁ MEDO???? BAHHHH!!!!
Um cão urinar-se demonstra sempre uma atitude nervosa da parte do animal. Se fosse contentamento e felicidade era uma situação comum a todos os animais, como por exemplo, agitar a cauda. Que eu saiba, quando um cachorro urina em determinadas situações, temos de ser nós a tentar perceber o porquê e eliminar esse problema de comportamento. Fazer xixi é sinal de submissão, nervoso, medo. Há que corrigir.

Fica aqui um link. Leia a questão nº 12

http://www.dogtimes.com.br/faq-xixi.htm

Quanto ao seu veterinário, lamento imenso mas não acredito em si. Não devem ser muitos os veterinários que assumem isso como comportamento normal de felicidade. E duvido que algum, lhe aconselhe um parque para um Rott de 5 meses. Isso já é crueldade, não me admira nada que se urine.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

terça jun 26, 2007 8:55 pm

O parque não é usado só por algum tempo...estando sozinho em casa, por exemplo? O cão passeia, convive com pessoas e outros animais...?

Então não vejo qual seja o problema.
<p>susana</p>
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

terça jun 26, 2007 11:15 pm

Jimmy__rott Escreveu: e vou dar mais um exemplo tenho um primo meu k vive em londres e cada vez que ele vai a casa da minha mae, a boxer urina se toda e anda toda contente atras dele, SERÁ MEDO???? BAHHHH!!!!
Você é mais um mente iluminada.
Olhe quando chegar á beira da sua filha/o urine-se mostra a sua alegria.

Cresça intelectualmente.
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
Jimmy__rott
Membro Júnior
Registado: segunda jan 29, 2007 12:54 am

terça jun 26, 2007 11:38 pm

f fernandes nao vale a pena, obrigado pelos seus comentarios.mas para mim este forum morreu pk a pessoas que nao tem nada no cerebro.
susana ale luia voce percebeu o k kiz dizer.mas estas pessoas que tem escrito aki no forum o mal e k nem sabe ler para poderem comentar, o portugues faz mal a muita gente, é isso mesmo o cao so ta no parque durante o dia kuando tou fora(agora ja nao o deixo, porque ja ta mais calmo e nao roi tudo o que lhe aparece a frente), mas que pessoas estas,agora eu ia comprar um cao para deixa lo fexado no parque o dia e a noite toda e nem ia a rua nem nada,isto realmente.estas pessoas so teem um nome BURRAS, MAS MUITO BURRAS.
urinar e sinal de medo????lollll é so rir.enquanto a burrice que me disse alguem k ja nao me lembro,se conseguir ver o cao sem cauda a abana la diga me porque voce e bruxo ou magico.k palhaçada.
opinioes de *** mais vale guardarem nas para voces....
LuMaria
Membro Veterano

quarta jun 27, 2007 1:06 pm

Apesar de a sua educação deixar tanto a desejar como o seu português e o seu conhecimento básico de cães, digo-lhe uma coisa, um animal de 5 meses eventualmente poderá ficar fechado numa divisão quando só. O que já de si não acho de todo correcto. Agora deixá-lo fechado dentro de uma divisão, dentro de um parque, é absurdo. Nem que, por meia hora. Mas o senhor, infelizmente, pode fazer o que quiser do seu cão. O problema é se ele decide mais tarde manifestar-se, quem vai pagar as favas é ele.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
susanastrat
Membro Veterano

quarta jun 27, 2007 1:28 pm

é isso mesmo o cao so ta no parque durante o dia kuando tou fora(agora ja nao o deixo, porque ja ta mais calmo e nao roi tudo o que lhe aparece a frente), mas que pessoas estas,agora eu ia comprar um cao para deixa lo fexado no parque o dia e a noite toda e nem ia a rua nem nada
Eu realmente não entendi o seu primeiro post, dessa forma. E como considero até de grande utilidade esse parque quando os donos não estão presentes...afinal sempre é melhor ter o cão no parque ou quando se chega a casa ele ter roído sabe-se lá o quê? (Além de tudo, há sempre o prejuízo para ele mesmo. Quantas vezes os cães tem de ser operados, por ter engolido n coisas? Imensos casos desses...)

É claro que depois deve participar com a família e dar uns passeios a fim de ficar cumprida a uma boa socialização.
Agora o ideal é deixar o tal parque à disposição, para que ele se possa refugiar por livre e espontânea vontade. E tenho a certeza que haverá alturas que o vai apanhar lá a dormir...funciona como toca/refugio...nunca o coloque lá quando ele fizer algum disparate, assim ele vai gostar desse cantinho só dele.
urinar e sinal de medo????
Pode ser sinal de medo, também... como também pode ser devido ao entusiasmo e claro, existe uma certa adrenalina/ansiedade. E pode acontecer quando os donos chegam a casa ao final de umas boas horas, há a tendência de se fazer demasiadas festas...e é prejudicial.

E por medo, há essencialmente em cães que têm donos agressivos, ou que sejam cães muito medrosos, mas sinceramente também não me parece que este seja o caso...parece-me que o cão fica muito entusiasmado...e não controla o xixi, surge aí um descontrolo.

O meu cão adora crianças, mas como tem muito cuidado para não as magoar, noto que ele manifesta o entusiasmo de outras formas ( não faz xixi), mas qualquer pessoa pode ver que a manifestação desse entusiasmo existe....mas todos os seus movimentos são contidos.
<p>susana</p>
susanastrat
Membro Veterano

quarta jun 27, 2007 2:01 pm

No petsite não vejo um cão medroso nem mal socializado, é claro que tamebém não se pode ver tudo por fotos, mas...pelo menos não vejo um cão medroso com crianças...isso posso ver.

Imagem

Imagem

Imagem

Aqui no parque...bem eu preferia deixa-lo no parque que deixa-lo, numa divisão da casa, que geralmente deixam na cozinha, onde o cão é quase sempre de soalho bem escorregadio.

Imagem

http://pt.vivapets.com/petalbum.php?id=2434&photo=32883
<p>susana</p>
LuMaria
Membro Veterano

quarta jun 27, 2007 5:59 pm

Pois Susana, mas neste momento tem 30 Kg e 5 meses. Se acham correcto, quem sou eu...
susanastrat
Membro Veterano

quarta jun 27, 2007 8:39 pm

LuMaria Escreveu:Pois Susana, mas neste momento tem 30 Kg e 5 meses. Se acham correcto, quem sou eu...
LuMaria, garanto que percebi, até certo ponto as críticas, entendi o vosso ponto de vista, mas neste caso... não tive a mesma percepção das condições, em que vivia o cão. Eu sei que há pessoas que deixam os cães dentro de uma crate durante praticamente todo o dia...mas não entendi que este cão estivesse num sistema semelhante ou próximo.

A pergunta que foi feita e posterior post, entendi que estivesse relacionada com o tamanho do cão vs parque e, também ao possível comportamento do cão aos 5 meses, sendo esta idade bem mais tranquila (em certos aspectos). E tendo essa idade o dono deve ter considerado o espaço pequeno e/ou alguma mudança no comportamento, que podiam estar a indicar uma maior segurança em o deixar solto.

Um cachorrinho antes dos 3 e até 4 meses, pode ser muito complicado acertar com os xixis e os cócós nos sítios certos...uma criança com 2 anos em casa, compreendo perfeitamente a solução do parque, mesmo sem crianças, eu não sou nada contra, muito pelo contrário... Mas sim, está numa idade em que não deve ficar propriamente preso dentro do parque... talvez até aos 4 meses... já fosse possível deixar mais à vontade. O meu juca, com 3 meses, já só fazia xixi na rua ou no quintal...praticamente. E por isso aos 4 meses seria a idade razoável para estar mais "descansado".

Mas eu compreendo que as pessoas tenham estas dúvidas e coloquem determinadas questões, com os primeiros cães, em especial se mudarmos o tratamento ou as circunstâncias da vida se alterarem, é compreensível que se comentam erros...foi bom, questionar...é uma dúvida, própria da falta de experiência em determinados aspectos e dos condicionamentos que pode ter em sua casa. E nem sempre é fácil gerir. E todos nós já passamos por dúvidas num ou outro aspecto, mais aceitáveis ou que hoje nos parecem até absurdas. Eu sempre tive cães desde pequena, e continuo a ter imensas dúvidas, questiono-me imenso no que podia não ter feito ou fiz... é legítimo.

No petsite, há uma foto do cão, mais actual, está lindo e bem grande, é claro que o parque daquele tamanho (se não foi aumentado*) já é pequeno(concordo perfeitamente LuMaria). Mas nesta altura, o dono já fez a experiência e correu bem, ao que parece.

*Esses parques...já vi umas redes para aumentar, aquilo encaixa-se. Vi isso em espanha à talvez uns 3 ou 4 anos....aquilo dá para dividir uma divisão da casa, ao meio. Eu não gosto porque gosto de ter o meu cão a participar "do andamento" da família e ele é adulto.
<p>susana</p>
Jimmy__rott
Membro Júnior
Registado: segunda jan 29, 2007 12:54 am

quarta jun 27, 2007 10:15 pm

susana eu agora ja o deixo solto, ate porque eu agora compro um ossos bem grandes para ele nao ir as madeiras nem as paredes.
obrigado pelos seus comentarios
LuMaria
Membro Veterano

quinta jun 28, 2007 1:12 pm

susanastrat Escreveu:A pergunta que foi feita e posterior
Este forista ainda não fez outra coisa que ser mal educado com as pessoas. Riu-se da questão dos xixis. Chamou-nos idiotas e pretensos veterinários. Perguntei-lhe a medida do parque e nem respondeu, interessa-lhe é chamar-nos palhaços. Quanto ao resto, já disse o que penso.
Responder

Voltar para “Rottweiler”