Tamanho de rottweiler 9 meses

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Rottweiler! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: quino

CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça abr 11, 2006 3:58 pm

cindye Escreveu: Não tenho que desenvolver nada... a palavra funcionalidade fala por si......trabalho, equilibrio.......
Tens alguma dúvida??
Peço desculpa por a ter incomodado ...

Mas então sempre se cortou a cauda ao rott, pelas mais diversas razões.
Agora, após não sei quantas decadas, é que alguns iluminados viram que um rott é mais funcional de cauda comprida?
Para provas? Até acredito que seja, mas que eu saiba a função de um rott não são as provas ...

cindye Escreveu:
Qualquer corte, seja cauda, orelhas, presunhos para fins estéticos é proibida por Lei
Já por duas ou três vezes, devido à sua arrogancia, que mete a pata na poça.

Como já aqui colocaram, apenas é o corte das orelhas e presunhos é proibido por lei.
Portugal, aquando da assinatura da convenção, fez uma adenda permitindo o corte das caudas. Refletindo-se na lei, como é logico.

Portanto, e se quiser coloca aqui mais uma vez, o corte de caudas é permitido por lei.

Para a proxima, guarde as suas certezas ...

Nanci
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
nokyta
Membro Veterano
Registado: terça mar 01, 2005 6:24 pm

terça abr 11, 2006 4:00 pm

Deve haver aqui alguma confusão. :o
No Livro [i]O Rottweiler [/i]vem a dizer que o impulsionador da raça em Portugal foi o Canil Lucamar.
PapaBixos
Membro
Registado: quarta mar 12, 2003 9:53 am

terça abr 11, 2006 4:04 pm

CindelP convido-a a ler com atenção a lei... eu já a postei aqui é so ler um bocadinho atrás. ;)
sergioface
Membro
Registado: domingo mar 19, 2006 9:44 pm

terça abr 11, 2006 4:07 pm

EA
Última edição por sergioface em sábado abr 15, 2006 10:49 am, editado 1 vez no total.
cindye
Membro Veterano
Registado: terça mar 01, 2005 5:48 pm
Contacto:

terça abr 11, 2006 4:27 pm

artigo 90:
Os exemplares expostos seram excluuidos e portanto inibidos de ganhar ou receber qualquer prémio, sempre que se verifique:
a)- terem sofrido qualquer alteração que destrua os tecidos das orelhas ou a amputação da cauda , à excepcção daqueles que pertencam a raças ou variedades cujps os estalões permitam tais mutilações;

http://www.cpc.pt/index/index.php

No estalão do Rottweiler está lá a cauda tanto como uma caracteristica ou como um defeito, logo a raça inclui-se neste artigo.

Não me incomodou cindelp, só não percebo qual é a dúvida?? Tem razão quando fala que em tempo não foi nada assim, mas agora é...

E agora pergunto eu o que quer dizer com provas???
As funções de um Rottweiler são as provas de trabalho, a obediencia, a defesa e a pistagem e o que eu queria dizer com funcionalidade era isto mesmo...e como penso que é bastante entendida em cães pensei que não era preciso explicar e não percebi a sua pergunta.

Explique-me onde é que eu meti a pata na poça por duas ou très vezes...é que não percebi :o

Não me diga que não falo com certezas..porque se falo é porque sei do que falo.

E desculpe se fui arrogante.
galaxi
Membro Veterano
Registado: domingo mai 02, 2004 10:45 pm

terça abr 11, 2006 4:32 pm

Desculpem la interromper a vossa discução mas este topico era de uma pessoa com duvidas em relação ao peso e tamanho do seu animal e voçes conseguiram encher 3 paginas a falar de criadores que impulsionaram a raça em Portugal e decretos de lei de acordo com amputações de cauda orelhas etc etc e acabaram por não responder concretamente ao que a pessoa pediu desculpem a sinceridade ;)
Pmac
Membro Júnior
Registado: quarta jun 22, 2005 10:49 am

terça abr 11, 2006 4:36 pm

Para responder ao amigo sergioface, O criador da Quinta Nova, o Sr. Guimarães, cria em Portugal desde Março de 94 e no Sul de Africa criou, mas não posso precisar quanto tempo. Penso que já criou mais cães num ano do que voce em toda a sua vida. O canil de Lucamar cria em portugal três anos antes dele. Relativamente ao corte de cauda sendo um acto médico e claro acompanhado por um veterinário penso que ainda não é proíbido a sua amputação.
Espero que estejas convencido quanto à sua experiência de criador.

Pedro Machado.
cindye
Membro Veterano
Contacto:

terça abr 11, 2006 4:37 pm

Pedro.

" Relativamente ao corte de cauda sendo um acto médico e claro acompanhado por um veterinário penso que ainda não é proíbido a sua amputação" devidamente acompanhado por uma declaração que justifique que era necessário o corte por motivos de saúde.
CindelP
Membro Veterano
Contacto:

terça abr 11, 2006 4:37 pm

cindye Escreveu: artigo 90
Os exemplares expostos seram excluuidos e portanto inibidos de ganhar ou receber qualquer prémio, sempre que se verifique
a)- terem sofrido qualquer alteração que destrua os tecidos das orelhas ou a amputação da cauda , à excepcção daqueles que pertencam a raças ou variedades cujps os estalões permitam tais mutilações;

http//www.cpc.pt/index/index.php

No estalão do Rottweiler está lá a cauda tanto como uma caracteristica ou como um defeito, logo a raça inclui-se neste artigo.

Cindye,

No CPC, sem duvida. Nem eu nunca disse ao contrario.

Mas a cindye falou em lei , e em Portugal o corte de caudas não é proibido.

Se eu quiser cortar a cauda a um rott, a um serra da estrela ou a um labrador, posos perfeitamente. É legal e ninguem tem nada a ver com isso.

cindye Escreveu:Não me incomodou cindelp, só não percebo qual é a dúvida?? Tem razão quando fala que em tempo não foi nada assim, mas agora é...

E agora pergunto eu o que quer dizer com provas???
As funções de um Rottweiler são as provas de trabalho, a obediencia, a defesa e a pistagem e o que eu queria dizer com funcionalidade era isto mesmo...e como penso que é bastante entendida em cães pensei que não era preciso explicar e não percebi a sua pergunta.
Pois, mas a questão é que o rott (pelo menos tanto quanto sei) nunca foi criado para provas. Foi criado como cão de trabalho (e penso que todos nós sabemos que cão de trabalho na vida real é diferente de cão de provas de trabalho).

A verdade é que desempenhava essa função na perfeição, mesmo com cauda amputada.

A função do rott, também quanto eu sei, não são as provas de trabalho. É sim um cão de guarda e um cão de trabalho . novamente atenção que cão de trabalho não é igual a cão de provas - até porque, quantos cães é que conhecemos, que dentro do ring fazem pontuações excelentes, e cá fora não servem para nada?

Será que estar a impor ao rott essa "função" não é estar a desvirtuar a raça?
Até porque, por essa ordem de ideias, daqui a dias modificamos novamente alguma coisa no estalão, só para o tornar mais eficiente no "deita senta" ...
Explique-me onde é que eu meti a pata na poça por duas ou très vezes...é que não percebi o
A pata na poça refere-se às proibições por lei (vide abaixo)

Nanci
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
cindye
Membro Veterano
Contacto:

terça abr 11, 2006 4:42 pm

Eu quando falei em provas era exactamente em provas de trabalho, o Rottweiler é um cão de trabalho/guarda/companhia....acho que isso está definido.

Galaxi...eu e mais alguns foristas já respondemos à questão inicial do tópico...e é normal os tópicos não pararem nos mesmos assuntos ;)
CindelP
Membro Veterano
Contacto:

terça abr 11, 2006 4:42 pm

PapaBixos Escreveu: CindelP convido-a a ler com atenção a lei... eu já a postei aqui é so ler um bocadinho atrás. ;)
Boas,

Pois, mas tenho impressão que não foi a mim que escapou alguma coisa ;)

Vamos reler :

Artigo 17.º
Intervenções cirúrgicas

As intervenções cirúrgicas destinadas ao corte de caudas nos canídeos têm de ser executadas por um médico veterinário.

Artigo 18.º
Amputações
1 - Os detentores de animais de companhia que os apresentem com quaisquer amputações que modifiquem a aparência dos animais ou com fins não curativos devem possuir documento comprovativo, passado pelo médico veterinário que a elas procedeu, da necessidade dessa amputação, nomeadamente discriminando que as mesmas foram feitas por razões médico-veterinárias ou no interesse particular do animal ou para impedir a reprodução.

A questão aqui é que o corte de caudas não é visto pela lei como uma amputação, mas sim como uma intervenção cirurgica!

Desta forma, a unica obrigatoriedade para o corte de caudas é mesmo que seja feita por um veterinário, não sendo de forma nenhuma proibida.

Tudo o resto, é denomidado de amputação e cai no artigo 18.

sergioface Escreveu: Exacto Nokita!!! lol
E já agora, o corte de cauda não deixa de ser uma amputação proíbida por lei? Se calhar não sei ler português...
Saudações especiais para a Nokita. lol
Por favor, faça um favor a si proprio e deixe de ser ridiculo!

Nanci
PapaBixos
Membro

terça abr 11, 2006 4:45 pm

Pmac...mais uma vez convido-o a ler a lei com olhos de ver... é proibida a amputação de cauda para fins meramente estéticos... ( se o respectivo veterinário justificar a amputação, está legal...)...mas a lei é proibitiva sem justificação plausivel.
CindelP
Membro Veterano
Contacto:

terça abr 11, 2006 4:45 pm

PapaBixos Escreveu: CindelP convido-a a ler com atenção a lei... eu já a postei aqui é so ler um bocadinho atrás. ;)
Boas,

Pois, mas tenho impressão que não foi a mim que escapou alguma coisa ;)

Vamos reler :

Artigo 17.º
Intervenções cirúrgicas

As intervenções cirúrgicas destinadas ao corte de caudas nos canídeos têm de ser executadas por um médico veterinário.

Artigo 18.º
Amputações
1 - Os detentores de animais de companhia que os apresentem com quaisquer amputações que modifiquem a aparência dos animais ou com fins não curativos devem possuir documento comprovativo, passado pelo médico veterinário que a elas procedeu, da necessidade dessa amputação, nomeadamente discriminando que as mesmas foram feitas por razões médico-veterinárias ou no interesse particular do animal ou para impedir a reprodução.

A questão aqui é que o corte de caudas não é visto pela lei como uma amputação, mas sim como uma intervenção cirurgica!

Desta forma, a unica obrigatoriedade para o corte de caudas é mesmo que seja feita por um veterinário, não sendo de forma nenhuma proibida.

Tudo o resto, é denomidado de amputação e cai no artigo 18.

sergioface Escreveu: Exacto Nokita!!! lol
E já agora, o corte de cauda não deixa de ser uma amputação proíbida por lei? Se calhar não sei ler português...
Saudações especiais para a Nokita. lol
Por favor, faça um favor a si proprio e deixe de ser ridiculo!

Nanci
PapaBixos
Membro

terça abr 11, 2006 4:49 pm

CindelP...informe-se com um jurista.
CindelP
Membro Veterano
Contacto:

terça abr 11, 2006 4:49 pm

cindye Escreveu: Pedro.

" Relativamente ao corte de cauda sendo um acto médico e claro acompanhado por um veterinário penso que ainda não é proíbido a sua amputação" devidamente acompanhado por uma declaração que justifique que era necessário o corte por motivos de saúde.
Nop .... as declarações só são precisas para amputações.

O corte de caudas é visto pela lei como uma intervenção cirurgica ;)
Papabixos Escreveu:CindelP...informe-se com um jurista.
Quantas vezes? Juristas, vet e OMV ;)

Nanci
Responder

Voltar para “Rottweiler”