cindye Escreveu:
artigo 90
Os exemplares expostos seram excluuidos e portanto inibidos de ganhar ou receber qualquer prémio, sempre que se verifique
a)- terem sofrido qualquer alteração que destrua os tecidos das orelhas ou a amputação da cauda , à excepcção daqueles que pertencam a raças ou variedades cujps os estalões permitam tais mutilações;
http//
www.cpc.pt/index/index.php
No estalão do Rottweiler está lá a cauda tanto como uma caracteristica ou como um defeito, logo a raça inclui-se neste artigo.
Cindye,
No CPC, sem duvida. Nem eu nunca disse ao contrario.
Mas a cindye falou em
lei , e em Portugal o corte de caudas não é proibido.
Se eu quiser cortar a cauda a um rott, a um serra da estrela ou a um labrador, posos perfeitamente. É legal e ninguem tem nada a ver com isso.
cindye Escreveu:Não me incomodou cindelp, só não percebo qual é a dúvida?? Tem razão quando fala que em tempo não foi nada assim, mas agora é...
E agora pergunto eu o que quer dizer com provas???
As funções de um Rottweiler são as provas de trabalho, a obediencia, a defesa e a pistagem e o que eu queria dizer com funcionalidade era isto mesmo...e como penso que é bastante entendida em cães pensei que não era preciso explicar e não percebi a sua pergunta.
Pois, mas a questão é que o rott (pelo menos tanto quanto sei) nunca foi criado para provas. Foi criado como cão de trabalho (e penso que todos nós sabemos que cão de trabalho na vida real é diferente de cão de provas de trabalho).
A verdade é que desempenhava essa função na perfeição, mesmo com cauda amputada.
A função do rott, também quanto eu sei, não são as provas de trabalho. É sim um cão de guarda e um cão de trabalho . novamente atenção que cão de trabalho não é igual a cão de provas - até porque, quantos cães é que conhecemos, que dentro do ring fazem pontuações excelentes, e cá fora não servem para nada?
Será que estar a impor ao rott essa "função" não é estar a desvirtuar a raça?
Até porque, por essa ordem de ideias, daqui a dias modificamos novamente alguma coisa no estalão, só para o tornar mais eficiente no "deita senta" ...
Explique-me onde é que eu meti a pata na poça por duas ou très vezes...é que não percebi o
A pata na poça refere-se às proibições por lei (vide abaixo)
Nanci
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!