Breve resumo do rottweiler

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Rottweiler! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: quino

cindye
Membro Veterano
Registado: terça mar 01, 2005 5:48 pm
Contacto:

sábado abr 21, 2007 10:22 am

parrachil Escreveu:
se houver um acidente com uma femea , e os cães são filhos de um rafeiro. devem de se abater os cachorros para defender a raça??.
Qual raça?!?! :o

Não os vais dar/vender e dizer que são rottweilers do mais puro que pode haver, pois não?!
Acidentes acontecem, claro..!!! Pena que muitas das vezes esses acidentes podiam ser evitados.
Acho que aqui ninguém foi contra a isso e ninguém é contra os rafeiros....o que aqui foi dito é que não se deve dizer que são rottweilers quando não o são.
parrachil Escreveu: não são animais como os outros?

não devem de ter amor e atenção?

é que pelo que li, acho que isto é quase um crime.
São animais como os outros, claro que sim.
Devem ter todo o amor e atenção e não, não é nenhum crime!!

Agora imagine:
Num desses descuidos uma cadela é cruzada com um rafeiro e até nascem cachorros parecidos com rottweiler. Arranja donos para eles e um desses donos "mete na cabeça" que tem mesmo um rottweiler...."Rottweiler procura namorada da mesma raça..... não tem pedigree mas é lindo, meiguinho e saudável"...acha bem?!
Aqui ninguém é contra rafeiros, nem raças nem nada disso que você leu não sei onde!!
Aqui o problema é as pessoas apregoarem que têm cães de raça quando nem sequer se importaram em saber dos pais nem de tantas outras coisas que já aqui foram ditas "n" de vezes.
PauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm

sábado abr 21, 2007 10:34 am

@cindye

Acredita, não vale a pena.

Repara, este pessoal increve-se na arca, para vir pedinchar, bichinhos da seda, entretanto, enquanto espera que os bichinhos cheguem pelo correio, vêm armados em "advogados do diabo" para o fórum Rottweiler.

Estes, são normalmente aqueles, que clamam pela extinção da raça, e dão gritos histéricos quando se cruzam com um cão preto com manchas castanhas, mas que no entanto, não querem sequer fazer um esforço, para perceber, que determinados comportamentos dos multiplicadores de cães, são o que dá, em alguns casos, origem a determinadas situações, que têm vindo a prejudocar a raça.

Por isso, minha amiga, acabo como comecei..

Acredita, não vale a pena ;)
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

sábado abr 21, 2007 12:54 pm

parrachil Escreveu:boas sou novo por aqui, e estava a ler este post e achei que deveria fazer uma pergunta:
crucifica-se aqui uma pessoa por expressar uma opinião de dar ou vender cães , e ataca-se ao ponto de por ao mais alto nivel quem seleciona a raça e faz tudo bem, e quem gosta de cães e não liga a esse constante aperfeiçoamento da raça não presta. ok tudo bem , mas:
Existe quem seleciona raças, e faz um trabalho bem feito, porque dessa criação, surgiram cães bons, em contrapartida, existem criadores muito fracos (multiplicadores de pet) que usam cães razoáveis, e a descendência desses cruzamentos, não são conhecido resultados nenhuns.
E além desses existem os criadeiros, que juntam dois cães da mesma raça sem qualquer registo e nem conhecimentos nenhuns, para poderem saber se é um cruzamento bom ou mau, e sem mais nada, cruzam e vendem-nos por 100/200€. Os cães descendentes, desses cruzamentos, têm muitas vezes, um percurso semelhante aos pais.

Sem o registo (LOP), não se sabe quais os antecedentes dos cães, não há informações, sobre esses cães nem sua proveniência. Todos os antecendentes precisam de ter o despiste da displasia, por exemplo... não há qualquer informação, para se poder avaliar seja o que for.

Se gostam tanto de cães, existem cães, sem raça defenida(SRD) que são excelentes, cães de companhia, qualquer cão, é um cão de companhia antes de qualquer outra coisa, mas esses não os conseguem vender, por 100/200€, tal como o conseguem com os cães de raça, é esta a razão pque move os criadeiros, fazerem cruzamentos desta forma. Não é por gostarem muito de cães. Eles ganham uns trocos, com esses cruzamentos malucos, porque não investem absolutamente nada nesses cães, gastam os mínimos dos mínimos.

Para ser criador não chega gostar de cães, é importante mas não é tudo. E depois as pessoas, gostam "relativamente" de cães; não gostam de facto de cães, porque se não fosse isso não havia tantos animais abandonados, a morrerem por aí.

Um criador, não pode ser nem um multiplicador da raça, quanto mais um criadeiro... :roll: :roll:
<p>susana</p>
Jurcelie
Membro Júnior
Registado: sexta dez 15, 2006 11:17 pm

sábado abr 21, 2007 4:18 pm

De facto, não vale mesmo a pena...!!
Este fórum pertence a meia dúzia de pessoas, que por certo se acham os mais competentes no que diz respeito á raça rottweiler e á sua criação quando na verdade até são, por vezes, os piores e quando aparece alguém a dar uma opinião oposta á deles é logo enxuvalhado, é de facto um crime ter uma opinião neste forum...!! E atenção, nunca escrever a palavra "NEGÓCIO" isso então... :twisted:
Cumprimentos..
susanastrat
Membro Veterano

sábado abr 21, 2007 5:04 pm

Jurcelie Escreveu:De facto, não vale mesmo a pena...!!
Este fórum pertence a meia dúzia de pessoas, que por certo se acham os mais competentes no que diz respeito á raça rottweiler e á sua criação quando na verdade até são, por vezes, os piores e quando aparece alguém a dar uma opinião oposta á deles é logo enxuvalhado, é de facto um crime ter uma opinião neste forum...!! E atenção, nunca escrever a palavra "NEGÓCIO" isso então... :twisted:
Cumprimentos..
As pessoas podem dizer tudo o que querem...mas é lógico que é passível de ser contestado. Não existe um prisma único, para abordar o mesmo tema, como também não há um única cabeça a pensar, a respeito, de um tema.

Há quem defenda criadeiros, há quem não defenda e critique os aspectos negativos que existe na forma como juntam dois animais. Qual é o problema? É um fórum de discussão, é normal que haja opiniões diferentes.

Mas acho piada que se sinta tão irritada a respeito disso, porque aqui nenhum criador veio oferecer cães para vender, mas um criadeiro já o fez. O produto foi publicitado, criticando logo os criadores, de quererem viver à custas da venda de cães.

Agora diga lá... alguém tem de se calar, perante uma situação dessas? Em primeiro, lugar veja as regras do fórum, existe uma área dedicada à venda, não é permitido fazê-lo nos foruns ( :) ). O criadeiro, não teve o seu post apagado, nem o tópico foi bloqueado. Aqui não há "donos", de fóruns, mas também não há "ovelhas", que concordam com uma propaganda barata(grátis aliás :lol: ) de qualquer criadeiro que apareça aqui.

Eu gostava, mais de ler argumentos seus, não um post seu, sem conteúdo e completamente despropositado/rídiculo. :)
<p>susana</p>
parrachil
Membro Júnior
Registado: segunda abr 09, 2007 1:00 am

sábado abr 21, 2007 6:43 pm

sr. paulo santos , eu já visitava o forum á muito tempo, nunca me registei fi-lo á pouco tempo pela conversa dos bichos da seda pois tenho um filho , e gostava que ele os tivesse , (eu já nem sabia que havia),
e eu não pedichei , se o sr ler eu disse que pagava todas as despesas necessarias.
eu não entendo que o sr pegue neste assunto como arremesso . pois não tem logica.
de seguida opinei no post dos rottweiler porque é o meu cão preferido

e não venho para aki armado em advogado, apenas expuz as minhas ideias ,para serem debatidas, não é para isso que serve o forum?

eu já tive um rottweiler purissimo , com lop ,(apanhou leusmineose tratou-se mas ao fim de um ano acabou por ceder) foi o cão que mais adorei até hoje,
na mesma altura um amigo meu comprou um exemplar na alemanha , filho do campeão de obediencia alemão , e da mãe tambem campeã (acho que de um criador holandes), este ainda hoje é vivo e é um exemplar fora de serie, valeu a pena o dinheiro que custou).

o que eu quero dizer é, que conheço a raça , ao contrario de muita gente que por aqui opina.

Eu até sou defensor de bons criadores que melhoram a raça , selecionando sempre as melhores linhagens , para cada vez a raça estar mais aprumada . o cão desse meu amigo custou 500 contos ( mas vale cada centavo ) . o meu custou-me 120 contos valeu cada centavo )

mas, meus senhores criticar alguem que quis ter o prazer de reproduzir cães , e optar por da-los......

critiquem sim , é os "putos" que compram rottweiler porque está na moda, sem conheçer a raça.

ou os que têm um arraçado rottweiler , e gabam-se (olha para esta fera , morde assim , matou um cão etc.)
Última edição por parrachil em segunda abr 23, 2007 2:42 pm, editado 1 vez no total.
Jurcelie
Membro Júnior
Registado: sexta dez 15, 2006 11:17 pm

sábado abr 21, 2007 7:37 pm

Eu não estou irrritadO.... Irritados parecem ficar aqueles quando aparece alguém a contrariá-los ou a dizer que cria rottweilers..!! Também não sou a favor dos criadeiros de garagem porque também tenho um rott e não foi a eles que me dirigi para o comprar mas não nos podemos virar a eles nos termos que algumas pessoas o fazem aqui daí o meu comentário despropositado ao qual se deu ao trabalho de responder... Mas tudo bem, isto é apenas a minha opinião, não sou criador nem criadeiro apenas acho que nos devemos respeitar uns aos outros e falar civilizadamente...
Jurcelie Sousa.
PauloSantos
Membro Veterano

sábado abr 21, 2007 8:52 pm

parrachil Escreveu: mas, meus senhores criticar alguem que quis ter o prazer de reproduzir cães , e optar por da-los......
Dá-los ???

Você acredita mesmo no Pai Natal ?

Por outro lado, como referiu, mesmo sem querer, e muito bem, essas pessoas REPRODUZEM cães, não criam, e é daí que advêm as criticas.

parrachil Escreveu: critiquem sim , é os "putos" que compram rottweiler porque está na moda, sem conheçer a raça.
Pois, normalmente, estes "putos" compram cães a estes:
parrachil Escreveu: ....alguem que quis ter o prazer de reproduzir cães
PauloSantos
Membro Veterano

sábado abr 21, 2007 8:57 pm

Jurcelie Escreveu:Também não sou a favor dos criadeiros de garagem porque também tenho um rott e não foi a eles que me dirigi para o comprar mas não nos podemos virar a eles nos termos que algumas pessoas o fazem
Primeiro, decida-se, e depois, falamos então civilizadamente, como você gosta ;)

Sabe, quando não somos a favor de algo, é porque somos contra, e se somos contra, combatemos aquilo que entendemos que não é correcto.

Mas se calhar, sou eu que estou errado.
parrachil
Membro Júnior

sábado abr 21, 2007 9:07 pm

este sr. paulo santos , não sabe ouvir e intervir, alias ler ,...é isso mesmo n sabe lêr.
os bichos da seda estão no post , animais para adopção.
leia se faz favor.

por acaso nem foi preciso já os tenho em casa , DADOS (e não foi atraves deste forum)

os outros elementos deste post sabem falar e opinar , e este sr só sabe criticar e mandar bocas . o sr tem 1000 e tal mensagens , mas pelo que estou a ver nem merece o status que isso pode dar.
gente desta devia de ser proibida de entrar nos foruns
isto se o sr. souber o basico do que é um forum.

o sr paulo santos cresca e apareça

e já calculo a sua resposta,

este gaijo têm 3 mensagens e esta-me a criticar, é novo e já manda bitaites

pois , é que o sr só sabe fazer isto.

DEBATA AS IDEIAS, ENTRE NA CORRENTE DA CONVERSA ENSINE PARA APRENDER TAMBEM
PauloSantos
Membro Veterano

sábado abr 21, 2007 9:18 pm

parrachil Escreveu:este sr. paulo santos , não sabe ouvir e intervir, alias ler ,...é isso mesmo n sabe lêr.
os bichos da seda estão no post , animais para adopção.
leia se faz favor.

por acaso nem foi preciso já os tenho em casa , DADOS (e não foi atraves deste forum)

os outros elementos deste post sabem falar e opinar , e este sr só sabe criticar e mandar bocas . o sr tem 1000 e tal mensagens , mas pelo que estou a ver nem merece o status que isso pode dar.
gente desta devia de ser proibida de entrar nos foruns
isto se o sr. souber o basico do que é um forum.

o sr paulo santos cresca e apareça

e já calculo a sua resposta,

este gaijo têm 3 mensagens e esta-me a criticar, é novo e já manda bitaites

pois , é que o sr só sabe fazer isto.

DEBATA AS IDEIAS, ENTRE NA CORRENTE DA CONVERSA ENSINE PARA APRENDER TAMBEM
Obrigado ;) Estes elogios, elevam sempre mais a minha auto-estima.
parrachil
Membro Júnior

sábado abr 21, 2007 9:33 pm

pois já calculava a cena,

deba-te é os assuntos em causa , para chegarmos a uma conclusão.

pensa bem, se só ouvesse criadores desses super-eficientes que olham a todos os pormenores e mais alguns , só haveria 2 ou 3 em portugal , e tinhas de pagar por um cachorro 4 ou 5000 euros .

e eu acho que as classe de quem cria cães será , criadores de exposição, criadores e amadores.

sim , porque um cão ser filho de um campeão, não quer dizer que possa vir a ser o bom exemplar.
e por vezes filhos de cães sem grande historial podem vir a sêr campeões.

nos concursos ,é que se define as qualidades e os defeitos dos cães.
jonas_savimbi
Membro Veterano
Registado: segunda dez 11, 2006 2:16 pm

sábado abr 21, 2007 9:38 pm

Mas pra ires a concursos precisas ter papeis e vacinas...tudo regularizado...o que penso que amadores nao terao....

E criadores ha de mts generos..pense um pc...nao se podem dividir nessas classes...;)

Cump.

João
susanastrat
Membro Veterano

sábado abr 21, 2007 9:51 pm

as6077885 Escreveu:estou de acordo na maioria das coisas que procurou sobre esta raça.mas no preço isso é muito relativo para comprar um bom rottweiler não precisa de gastar de 500 a 1000€,isso são os que se dedicam ao negocio que os vendem a esses preços exorbitantes (Onde é que se começou a faltar ao respeito? Foi este criadeiro de meia tigela, a críticar os criadores, não foram os criadores, que lhe faltaram ao respeito a ele. É um vendedor da treta, que aparece num fórum, a falar mal, daqueles que ele julga, serem concorrentes; num negócio, que ele explora.)(não só rottweilers,qualquer raça)hoje em dia as pessoas não teem essas quantias para adequirir o seu animal de sonho.existem pessoas(posso falar de mim que sou um caso)que teem varios exemplares de determinadas raças ( Livra! tem mais do que 1 raça, e mais que um exemplar, a parir cachorros, para ele vender... :roll: ),mas não por fim lucrativos (Ahhh! Pois não...nota-se :roll: ) ;e ao haver femea e macho acontece que tenham alguma ninhada e vendem a preços simbolicos;para pagar as vacinas,desparasitaçoes(as despesas da ninhada).eu por exemplo só não os ofereço porque oferecidos todos querem.e ao por um preço simbolico a pessoa vem buscar e sabemos que vai ficar bem tratado.e eu tenho 3 excelentes exemplares sem papeis (Estou a ver, 2 cadelas e um cão, aposto...) ,os unicos papeis que me interessam é o livro de vacinas, seguro,tudo o que faz falta para eles estarem saudáveis e dentro da lei.e como eu tenho a certeza que há muitos mais :D

Eu falto ao respeito? Paciência, mas não tenho respeito nenhum, por trafulhas. :wink:

e eu acho que as classe de quem cria cães será , criadores de exposição, criadores e amadores.

sim , por(...)que um cão ser filho de um campeão, não quer dizer que possa vir a ser o bom exemplar.
e por vezes filhos de cães sem grande historial podem vir a sêr campeões.

nos concursos ,é que se define as qualidades e os defeitos dos cães.
E os cães sem papéis que é que os avalia? :roll: :roll:
<p>susana</p>
as6077885
Registado: domingo jan 14, 2007 12:12 am

domingo abr 22, 2007 12:10 am

boas.para finalizar tenho uma cadela e 2 cães só não vê quem não quer é so ir dar uma vista de olhos aos meu petsites,os 3 de raça rottweiler.podem chamar me criadeiro ou la o que quiserem.da ninhada eram 7 e ofereci 4.podem acreditar ou não, quem os tem sabe.eu não vendi ou dei cachorros a qualquer um estão todos bem entregues.não faço mistura de sangue,nenhum deles pertence á mesma familia,teem o despiste de displasia feito,porque eu quiz fazer,nunca para fazer criaçoes, não lhes falta nada.
só respondo para as pessoas quando vão ler o forum verem que o que voces andam para aí a pregar sobre mim não é verdade.
divirtam-se :lol:
Responder

Voltar para “Rottweiler”